E depois de 40.000km rodados...

17 Nov 2012 12:25 #1 por arthur.caldeira
Boa dia pessoal...

Essa semana minha Intruder atingiu a marca dos 40.000km rodados... e vou relatar aqui o que ocorreu nesse período de 2 anos, 3 meses e 18 dias que estou com minha Intruder... :P :P :P

Minha Intruder é ano 2009/2010, mas eu comprei ela 0km em julho de 2010.

Peças Trocadas
  • 2 kits de relação (um aos 9.000km por falta de informação minha que não sabia que tinha que lubrificar e outro aos 33.000km)
  • 2 pneus traseiros
  • 1 pneu dianteiro
  • 2 lampadas de seta
  • 1 rele de seta (trocado na garantia)
  • 1 anel de vedação do pedal do cambio
  • 3 lampadas de farol
  • diversas lampadas de freio (essa eu perdi a conta mesmo... :P )
  • kit de rolamento da roda traseira
  • 2 caixas de direção
  • 1 bateria (por burrice minha de não ter olhado o nível da água da bateria)
  • Tampa inferior do moto (onde vai o parafuso para troca do óleo)
  • 1 cabo de embreagem (não quebrou mas já estava enroscando)
  • Pedal de apoio do garupa do lado direito

Fiz as revisões na concessionaria enquanto a moto estava na garantia (aproximadamente até os 18.000km), depois consegui um mecânico de confiança que faz as manutenções e revisões para mim.

A Trudinha está com uma média de consumo entre 32 e 36km/L dependendo de como eu acelero ela entre os abastecimentos.

Fiz algumas viagens para a praia (moro em Santo André) que não passaram de 200km (ida e volta) cada e algumas viagens para o interior do SP, a maior foi de 350km (ida e volta).

Sobre algumas das peças trocadas:
- Tampa inferior do motor ---> Depois que a moto saiu da garantia passei eu mesmo a trocar o óleo do motor, mas como em um período eu estava meio sem tempo, troquei por 3 vezes seguidas em um moto-peças de renome aqui em minha cidade, e na ultima eles espanaram a rosca dessa tampa.

- Bateria ---> Antes de eu comprar a Intruder eu tinha um carro com bateria selada então acabei esquecendo de verificar o nível da água da bateria durante 2 anos, só fui verificar o nível quando a moto começou a dar problema de partida e ai já era tarde de mais, a bateria estava seca e mesmo colocando a solução de bateria correta a ela não segurar mais carga, ai coloquei uma bateria selada na moto para não ter mais que olhar o nível da água novamente.

- Pedal da garupa ---> Na minha primeira viagem para o interior eu estava com a minha namorada na garupa da moto, e devido a vibração da moto (eu acho), o pedal da garupa do lado direito acabou se soltando e eu perdi ele na estada, minha namorada teve a bota derretida porque acabou encostando ela no escapamento da moto e a moto ficou com o escapamento cheio de resíduos da bota derretida... :P

De problemas que necessitaram de reparos sem troca da peças ela apresentou apenas 1, a luz de posição e a lanterna traseira não acendiam (isso ainda na garantia), levei em uma concessionaria que ficava em São Bernado do Campo algumas vezes e o problema sempre voltava, na ultima vez eu fui atendido por um senhor que era o chefe dos mecânicos e, depois de mais de uma hora mexendo na moto, ele disse que os fios que faziam essa ligação estava passando por um local onde podiam ficar prensados e por isso o problema aprecia, ele passou os fios por outro lugar o problema foi resolvido de uma vez por todas.

Até agora a minha Intruder está se mostrando uma excelente moto dentro das limitações de uma moto com motos 125cc,

A moto nunca me deixou na mão. :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2012 23:54 #2 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico E depois de 40.000km rodados...
sou fã da intruder,dentro de suas categia e limitações ela é uma excelente moto,estou em minha 2º intruder,e só vou trocar se for pela mirage 250

intruder 125 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2012 23:58 #3 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico E depois de 40.000km rodados...
A minha ex-intruder 125cc está com meu irmão, ela é 2006/2007 está com 60000km rodados e sinceramente acredito que no máximo apresentou metade dos problemas relatados por você amigo, eu acho que a grande maioria de propritários de intruder com esta kilometragem também não tiveram tantos problemas, inté e boasorte! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 10:52 #4 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico E depois de 40.000km rodados...
Arthur, seja bem vindo ao fórum.
Ótimo relato !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 13:02 #5 por arthur.caldeira

vandeco escreveu: A minha ex-intruder 125cc está com meu irmão, ela é 2006/2007 está com 60000km rodados e sinceramente acredito que no máximo apresentou metade dos problemas relatados por você amigo, eu acho que a grande maioria de propritários de intruder com esta kilometragem também não tiveram tantos problemas, inté e boasorte! :)


opa vandeco... blz???

cara eu acredito que eu tive a maioria desses problema porque Intruder é minha primeira moto e não tive ajuda para os cuidados dela...
apenas segui o manual, embora eu acho que eu tenha falhado em algumas partes... :P... e também pelo que eu li no antigo forum do Motonline e em Grupos no Facebook, eu rodo por dia um pouco mais do que a maioria dos donos de Intruder e sempre em transito pesado... eu acho que isso acaba "ajudando" a desgastar a moto mais rápido...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 15:24 #6 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico E depois de 40.000km rodados...
A Intruder é uma moto que aguenta muita coisa. Eu trabalho uma intruder ( hj ela esta com 5580 km rodados ) e ja foi trocado 1 pneu traseiro e 1 dianteiro... o traseiro foi embora com 3000km, acho q to comendo pneu ne.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2012 23:20 #7 por arthur.caldeira

alvamont escreveu: A Intruder é uma moto que aguenta muita coisa. Eu trabalho uma intruder ( hj ela esta com 5580 km rodados ) e ja foi trocado 1 pneu traseiro e 1 dianteiro... o traseiro foi embora com 3000km, acho q to comendo pneu ne.


e eu que achava que um o pneu traseiro que eu troquei com 10.000km tinha durado pouco... rs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 12:32 #8 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico E depois de 40.000km rodados...
Caraca, a minha ta com 3 mil km e o pneu está como novo

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2012 20:53 #9 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico E depois de 40.000km rodados...

Mackenzie escreveu: Caraca, a minha ta com 3 mil km e o pneu está como novo


A minha gasta muito pq causa da profissao ... exige muito dela ...

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Nov 2012 15:13 #10 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico E depois de 40.000km rodados...
Ah sim! a minha é só pra transporte, ai acho que o uso é bem mais leve

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 09:10 #11 por MANDRUVADOIDAO
Minha intruder está com mais 30.000 rodados e até agora só foi trocado 1 pneu traseiro (tá pedindo outro), 1 dianteiro e a bateria.
Nem cabos, nem lâmpadas foram trocados e tudo funciona perfeitamente.
No mais é só óleo e gasosa.
E ela já conheceu comigo pelo menos 5 estados desse lisarb.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 16:26 #12 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico E depois de 40.000km rodados...

MANDRUVADOIDAO escreveu: Minha intruder está com mais 30.000 rodados e até agora só foi trocado 1 pneu traseiro (tá pedindo outro), 1 dianteiro e a bateria.
Nem cabos, nem lâmpadas foram trocados e tudo funciona perfeitamente.
No mais é só óleo e gasosa.
E ela já conheceu comigo pelo menos 5 estados desse lisarb.


A minha rodou 6 estados e 3 países. :whistle: :whistle: :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2012 16:27 #13 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico E depois de 40.000km rodados...

MANDRUVADOIDAO escreveu: Minha intruder está com mais 30.000 rodados e até agora só foi trocado 1 pneu traseiro (tá pedindo outro), 1 dianteiro e a bateria.
Nem cabos, nem lâmpadas foram trocados e tudo funciona perfeitamente.
No mais é só óleo e gasosa.
E ela já conheceu comigo pelo menos 5 estados desse lisarb.


A minha Suzuki, rodou 6 estados e 3 países. :whistle: :whistle: :whistle:

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Nov 2012 00:33 #14 por MANDRUVADOIDAO

Jean_SP escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Minha intruder está com mais 30.000 rodados e até agora só foi trocado 1 pneu traseiro (tá pedindo outro), 1 dianteiro e a bateria.
Nem cabos, nem lâmpadas foram trocados e tudo funciona perfeitamente.
No mais é só óleo e gasosa.
E ela já conheceu comigo pelo menos 5 estados desse lisarb.


A minha Suzuki, rodou 6 estados e 3 países. :whistle: :whistle: :whistle:



A disputa não é válida.
Te desafio a fazer com a minha (te disponibilizo) metade do que já fiz no dobro do tempo. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
E eu faço o que vc fez com a sua em metade do tempo.
Quem não cumprir entrega a moto com documento passado para o outro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 00:12 - 26 Nov 2012 00:12 #15 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico E depois de 40.000km rodados...
E aí Arturzão, conterrâneo, um dia desses precisamos marcar um rolê, também moro em Santo André, vou todos os santos dias (inclusive de sábado) de casa até a região do Ibirapuera onde trabalho. Belo relato da trudinha, que venham mita mais de 40.000 km a mais de muita alegria....
Um abraço.

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos