Qual Bauleto Compar?

22 Fev 2012 18:51 #1 por alvamont

Como podem ver estou em duvida em relação à estes dois baús, Da esquerda ( ProTork28L) direita(GiviE29n Monolock)
--- ProTork ---> 80,54R$+22,30R$(Frete) == 102,84R$ ( Comprando pelo site "MOTOKEIRO" ) --- Givi ---> 99R$+32,20(Frete) == 131,20R$ ( Comprando pelo site "RS1" )

Então a minha duvida seria, existe alguma diferença entre estes dois bauletos? Tipo de material, parte reflexiva e tudo mais ... O Preço é bom? O mais barato sai em conta ou é melhor pagar 30 reais a mais no GIVI? Alguém do fórum possui algum destes baús?
Edit: Encontrei o ProTork a 70R$ na vargas motopeças
Seria necessário um bagageiro?


alvamont2012-02-22 23:23:44

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 19:28 #2 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Qual Bauleto Compar?
Compra um maior.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 19:36 #3 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Qual Bauleto Compar?
Um maior nao iria ficar ruim em uma yes? A minha intenção é guardar capa de chuva e algumas coisas pequenas, tipo supermercado. Um grande nao iria atrapalhar o garupa ?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 21:32 #4 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Qual Bauleto Compar?
Se vc comprar um desses pequenos vai se arrepender depois, vai em uma loja que tenha um maior desse do tipo de cabe dois capacetes pega coloca na moto ver se gosta.

Antes que alguém do contra fale que não é apropriado pra moto, falo que ter um bauleto maior não é sinonimo de carregar concreto.

Tem os da marca taurus também.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2012 22:03 #5 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Qual Bauleto Compar?
Realmente vc fez eu pensar na possibilidade de um maior, so que para um maior eu tenho q ter uma bagageiro reforçado tbm ne?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 12:43 #6 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Qual Bauleto Compar?
nesse caso não sei informar.

o normal da yes ja coloquei muito peso e viajei muito com o bauleto cheio e nunca notei que precisava de outro ou empenou.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 12:48 #7 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Qual Bauleto Compar?
no caso o bauleto de 29 litros que é o que eu uso da taurus.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 13:30 #8 por ogaitnas
Respondido por ogaitnas no tópico Qual Bauleto Compar?
O bagageiro é o mesmo p/ qq bauleto...

Se vc vai andar com garupa e espera carregar seu capacete e +coisas no bauleto pegue um de 45L.

Na minha scooter tenho um tork de 28L, como levo o capacete sob o banco qdo paro em algum lugar, aí o bauleto dá conta de levar roupa de chuva da alba (que é meio grande demais nmho) e um spray de encher pneus, sobra um espaço p/ algumas compras eventualmente.

Mas para andar com garupa especialmente se for mais longe, tive que pegar um de 45L, que aí sim posso guardas os capacetes e a roupa de chuva ali e uso o resto do espaço da scooter para qq outra coisa que vá carregar.

Não conheço o givi de 28L, mas o tork de 28 é ok pelo que custa, a tampa tinha uma folguinha que entrava poeira e dava umas batidas andando, fechei com uma tirinha de espuma, acabou o barulho e fica sempre limpinho, o de 45L tb tem o mesmo prob.

Mas eu paguei 70 no tork, na época os givi eram todos + de 100, e agora nesse de 45L paguei 130, os givi custam uns 230... demais nmho.

Sobre deixar a moto grande para corredor, o de 28 ocupa a largura de uma pessoa magra, muito tranquilo, o de 45L ocupa a largura do guidão, tem que cuidar um pouco mais, mas tb vai tranquilo no corredor.

O negócio com qq um dos 2 é não abusar do peso, normalmente a recomendação é algo entre 5 e 7kg de carga, mas no meu já cheguei a andar com 10kg, inclusive no dia que instalei para ver o qto aguentava e foi tranquilo, viajei com uns 8kg nele e foi e voltou ok.

Eu recomendo usar trava rosca na hora de parafusar tanto o bagageiro quanto a base do bauleto no bagageiro, assim não afrouxa nada com vibração.ogaitnas2012-02-23 15:33:38

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 19:39 #9 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Qual Bauleto Compar?
protork nao quero nem de graça

lixo total, plastico fino e porcaria




pague mais no givi e seja feliz




tenho os dois, protork e givi




se vc morasse perto venderia o protork por 20 reais

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 19:46 #10 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Qual Bauleto Compar?

JulianoPaes escreveu: se vc morasse perto venderia o protork por 20 reais


Envie por sedex rsrs ... sabado eu vou andar para dar uma pesquisada nos materiais pessoalmente.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos