Quer saber se Intruder é guerreira ?

29 Ago 2012 09:12 #136 por piccoli
A Intruder é guerreira mesmo...
mas ela vai ter que dar lugar na garagem a essa outra Suzukinha que dizem que está chegando:
revistaautoesporte.globo.com/Revista/Aut...317240-10142,00.html

:woohoo: :woohoo:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2012 23:41 #137 por Marcos CF
Se o peso for mesmo o que anuncia a AE, ela deve ser feita de chumbo. 25 cv para 182 kg, não sei não...Vamos ver o preço também...
O que passa é que os fabricantes empurram produtos que nos fazem depender demais da tecnologia, não dando opções para que o usuário possa adquirir uma moto 250 de motorização mais simples e robusta em que se possa fazer as regulagens e manutenções em casa. Sinto falta no mercado de uma moto 250 assim. Se alguma marca lançar uma clássica 250 monocilindrica com 2 valvulas, injetada, motor robusto e de fácil manutenção, com bastante torque em baixa, potencia por cerca de 20 hp, consumo de aproximadamente 30 km/l , Velocidade maxima de 125 km/h (reais) para poder viajar entre 100/110 km/h a uns 6000 rpm, com muita economia e consequente autonomia. Vamos, um relançamento da GN 250 reestilizada mas mantendo um ar retrô, mas com rodas de liga e injetada e a um preço que não chegue aos 9 mil reais. Acredito que vai conseguir uma legião de adeptos que querem uma moto robusta, econômica e honesta, sem a necessidade de ostentar tecnologia para depois ficar refém dela. Uma coisa é certa, quanto mais tecnologia embarcada, mais coisas para quebrar ou não funcionar direito, e ficar refém de cc ou de mecanicos. Para mim, e acredito que para muitos, se for para ter um veículo no qual se vai tomar chuva, frio, enfim, estar exposto à intempérie, este veículo deveria ser bem mais econômico que o carro mais econômico do mercado e também mais divertido de conduzir... O que acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2013 22:49 #138 por maicon.cunha
Pessoal, sou novo no fórum, e pesquisando motos pequenas me deparei com essa intruder guerreira e outros comentários favoráveis, o que falam bem dela é um absurdo, já to procurando a minha semi nova pra comprar e me divertir com a motinha!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2013 12:22 #139 por aryperna

Marcos CF escreveu: Se o peso for mesmo o que anuncia a AE, ela deve ser feita de chumbo. 25 cv para 182 kg, não sei não...Vamos ver o preço também...
O que passa é que os fabricantes empurram produtos que nos fazem depender demais da tecnologia, não dando opções para que o usuário possa adquirir uma moto 250 de motorização mais simples e robusta em que se possa fazer as regulagens e manutenções em casa. Sinto falta no mercado de uma moto 250 assim. Se alguma marca lançar uma clássica 250 monocilindrica com 2 valvulas, injetada, motor robusto e de fácil manutenção, com bastante torque em baixa, potencia por cerca de 20 hp, consumo de aproximadamente 30 km/l , Velocidade maxima de 125 km/h (reais) para poder viajar entre 100/110 km/h a uns 6000 rpm, com muita economia e consequente autonomia. Vamos, um relançamento da GN 250 reestilizada mas mantendo um ar retrô, mas com rodas de liga e injetada e a um preço que não chegue aos 9 mil reais. Acredito que vai conseguir uma legião de adeptos que querem uma moto robusta, econômica e honesta, sem a necessidade de ostentar tecnologia para depois ficar refém dela. Uma coisa é certa, quanto mais tecnologia embarcada, mais coisas para quebrar ou não funcionar direito, e ficar refém de cc ou de mecanicos. Para mim, e acredito que para muitos, se for para ter um veículo no qual se vai tomar chuva, frio, enfim, estar exposto à intempérie, este veículo deveria ser bem mais econômico que o carro mais econômico do mercado e também mais divertido de conduzir... O que acham?


Eu concordo plenamente com você, mas.....a maioria do mercado não concorda. Para maioria das pessoas o importante é ostentar tecnologia. Quanto mais tecnologia melhor, mesmo que não saibam usar a metade da tecnologia contida ali. Quase ninguem quer saber de facilidade de manutenção, acham que isso é problema do mecânico. Tenho certeza que tem muita gente que não sabe nem a quantidade de óleo no motor da própria moto. Tudo isso que você falou já cansei de falar por ai, e muitos me dizem que é mentalidade de pobre. Para mim é questão de racionalidade: dosar o que você realmente precisa, com confiabilidade e o mínimo de gasto para que se tenha o melhor custo benefício possível.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcos CF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2013 15:00 #140 por Marcos CF
Pois é, Aryperna, parece que não estóu só nessa linha de pensamento e concluo também que o mercado (filho da mídia) não pensa, consome. Os rumos são ditados, e o desejo de consumo dirigido.
A tecnologia "tem" que avançar, se bem, que com resultados práticos, no tocante ao transporte racional de baixo custo, a contradição a este "necessário" avanço, tem a sua teoria lançada por terra, quando analisamos por exemplo as pequenas Honda até 150cc que dominam o mercado. A grande maioria dessas Honda custam muuuito caro para o que oferece tecnológicamente, e a tecnologia para melhorar a segurança como o freio a disco na dianteira, não está presente, apenas para citar um importante ítem tecnológico que está disponível para a indústria a mais de 30 anos, assim como um motor monocilindrico OHC ou OHV, suspensão bichoque, carburador venturi, pneus sem camara em rodas de liga, freio a disco na roda dianteira ainda é a solução mais econômica para o transporte pessoal, podendo a indústria oferecer isto ao mercado, nem o injetor de combustível tem um resultado que se note no tocante a economia de combustível como alardeam aos quatro ventos. Minha intruder com carburador VM22 e 72 mil km fez 40km/l em uso misto, na ultima mediçao que fiz. Para usar a tecnologia para diminuir a poluição, se pode ter um catalizador. Um catalizador não implica em ter necessáriamente uma injeção com sonda lambda com vários sensores eletronicos. Na minha intruder eu ponho gasolina e ando, sem maiores neuras ou preocupações. Troco óleo a cada 2 mil km e filtro a cada 4 mil. O objetivo de transporte pessoal a baixo custo está satisfeio. Considero que eu não sou um parâmetro para o mercado, graças a Deus, pois não tenho a necessidade, tão descaradamente alabada pela mídia, de ter que ser ou consumir algo "diferenciado" que satisfaça meu ego ou por me sentir "melhor" ante os outros.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: andrehelena

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2013 20:06 #141 por Christyan
Olá Amigos. Sou novato no mundo das 2 rodas. Estou com uma Intruder 2009 há 9 meses e estou muito satisfeito.

Muito confortável e econômica. Queria saber quem já fez o tal do macete do tubo e se isso realmente melhora o desempenho da moto de forma significativa.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 16:47 #142 por uptight
Eu vi que é!
Fiz Pindamonhangaba-SP a Arraial d'ajuda-BA sozinho com bagagem, fui diretão e voltei diretão.
Na volta fiz na maioria com cabo enrolado
Total de km: 3 mil
Problemas apresentados: Queimas de luz de lanterna.
Desgaste da relação

Depois que queimou a lâmpada original, as que colocou não aguentaram, era só passar por lugares esburacados que já quebrava o filamento. Depois de volta em casa, ocorreu o mesmo. Resolvi isso colocando uma lampada de LEDs

Na volta, no RJ, a corrente estava pra lá de solta. Isso que fui lubrificando direto a corrente. Resolvido com uma regulada.

O óleo troquei na volta. Detalhe, quando saí pra viagem ela estava com uns km rodados, então a troca ultrapassou os 3 mil. Estava usando óleo Mobil.

Já está fazendo um tempo isso aí e até agora não deu nenhum problema a moto. Sempre viajo de cabo enrolado, RPM lá por 9mil variando de 8mil a 10 mil.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: 5junior

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 21:48 - 16 Maio 2013 21:49 #143 por 5junior
A minha lâmpada de luz de freio tá acontecendo a mesma coisa, cidade de interior né, o asfalto é um "tapete"... hehehehehe, qdo queimar de novo vou colocar uma de LED tbm.

Valeu!

uptight escreveu: Eu vi que é!
Fiz Pindamonhangaba-SP a Arraial d'ajuda-BA sozinho com bagagem, fui diretão e voltei diretão.
Na volta fiz na maioria com cabo enrolado
Total de km: 3 mil
Problemas apresentados: Queimas de luz de lanterna.
Desgaste da relação

Depois que queimou a lâmpada original, as que colocou não aguentaram, era só passar por lugares esburacados que já quebrava o filamento. Depois de volta em casa, ocorreu o mesmo. Resolvi isso colocando uma lampada de LEDs

Na volta, no RJ, a corrente estava pra lá de solta. Isso que fui lubrificando direto a corrente. Resolvido com uma regulada.

O óleo troquei na volta. Detalhe, quando saí pra viagem ela estava com uns km rodados, então a troca ultrapassou os 3 mil. Estava usando óleo Mobil.

Já está fazendo um tempo isso aí e até agora não deu nenhum problema a moto. Sempre viajo de cabo enrolado, RPM lá por 9mil variando de 8mil a 10 mil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos