[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

26 Ago 2012 22:14 #151 por aryperna
dagonias, se puder tirar fotos de como ficou a ligação dos fios na tomada era uma boa. Eu agradeceria e acho que mais gente também, porque todo mundo diz que a unica coisa que da defeito na intruder 250 é o retificador de voltagem.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Ago 2012 15:11 #152 por dagonias

aryperna escreveu: dagonias, se puder tirar fotos de como ficou a ligação dos fios na tomada era uma boa. Eu agradeceria e acho que mais gente também, porque todo mundo diz que a unica coisa que da defeito na intruder 250 é o retificador de voltagem.


Fala "Ary",

Vou providenciar as fotos e um esquema melhor detalhado sobre os dois fios positivos.
Estou a 2 semanas com o retificador e ate agora tudo muito tranquilo e funcionando.
Abraços!!

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2012 10:08 - 17 Set 2012 10:14 #153 por dagonias
Fala Galera,

Tudo anda meio parado por aqui né? Mas a Minha Trudy 250 não para! esta sempre na ativa e rodando. Hoje, ela esta com 112.400 km, e esse fds passou por uma revisão.
Foram trocados óleo, filtros e vela. Como sempre ela me surpreende e esta tudo dentro dos conformes. Mas tb pela sua km avançada, já começa a apresenta sinais de cansaço. Fim do ano, se ela não der o ar da graça para outra moto, ela ganhará upgrades e marcará de vez sua presença na minha garagem.

Nesta revisão, que como sempre sou em quem faço, foram trocados os os itens básicos dentro dos períodos especificados pelo manual e ainda ela ganhou um presente: Um Para-brisas. Só que a anta aqui esqueceu de tirar fotos... Providencio depois, juro! heheheh

Segue as fotos:

Inicio da Brincadeira, retirada do parafuso do Bujão de óleo - Chave de boca 17mm:


Local do Filtro de Óleo - Chave de boca 10mm:


Já Sem a Tampa:


Precisando de uma Limpezinha:


Já Limpo:


Enquanto o óleo desce, vamos ao filtro de ar. Lado direito da moto(olhando ela de frente) - Chave phillips boa:


Retire os tres parafusos da extremidade do suporte.


Suporte já retirado:


Caixa do filtro de ar, sem sujeira por conta do filtro de ar "seco":


Enquanto isso, vamos à troca da vela: Chave cachimbo apropriada. Não lembro os milímetros...


Pequeno vazamento de óleo, da um desconto né? 112k rodados e standard!!!


Peças novas, prontas para uso.


Filtro de óleo velho x novo:


Filtro de ar velho x novo. Obs: Aqui cabe um adendo: Paguei 18R$ nesse novo, porem havia pago 22R$ no antigo, so que na honda(titan 150cc). Vale mais a pena o da honda até pelo material. Fica pra próxima.


Óleo já trocado, peças já montadas e nível conferido.


Galera, gastei nessa brincadeira, sem a bolha, + ou - 50R$. Vale muito a pena e devido à esses cuidados a motinha esta super suave e melhorou o rendimento. É notório.

OBS.: Sempre se lembrar de ajustar o GAP da vela, que no nosso caso vai de 0,06mm a 0,09mm. Isso é muito importante para o rendimento da moto. No meu caso eu ajusto em 0,08mm.
Se optar por colocar o filtro da titan, como eu faço, lembrar de cortar os acabamentos do filtro, parecem umas rebarbas que se não forem tiradas, ficam forçando o suporte do filtro desnecessariamente.


Prometo que vou colocar as fotos dela com a bolha! heheheh

Abraços e até a próxima.

Dagonias
Virago - 535
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: aryperna

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2012 16:15 #154 por aryperna
Só para compartilhar informação, não sei se alguem aqui já postou mas a lona traseira da intruder 250 é exatamente igual a da yes e da intruder 125, troquei eu mesmo em casa essa semana e não precisou de nenhuma adaptação.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 18:08 #155 por aryperna
O dagonias há um tempo atrás adaptou o regulador de voltagem da cb 400 na moto dele, gostaria de saber se até agora está tudo bem. A minha estou desconfiado de regulador de voltagem de novo, pois igual a outra vez a buzina está fraca esm nenhum motivo aparente. O pior que já testei o interruptor, os fios e a própria buzina e em casa tudo funciona bem, mas quando vou para a rua a danada não quer buzinar. Medindo a bateria hoje vi que que ela fica quase o tempo todo em 13,5 durante o funcionamento, porém da umas piscadas de 6 ou 8 volts. Por isso penso no regulador de novo, estou pensando também em abrir o chicote para verificar algum fio partido. o Dagonias explicou como fazer as ligações dos vios verde, vermelho e preto. Porém gostaria de saber se os 3 amarelos tem alguma ordem para botar nos conectores ou a ordem dos fatores não altera o produto?

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 19:38 #156 por dagonias
Fala Ary, tudo tranquilo?
Coloquei o regulador na intruder e fiquei com ela mais 3 meses sem nenhum problema. Infelizmente vendi ela antes de tirar aquela foto que vc havia me solicitado. Mas vendi com tudo funcionando e sem variaçoes de voltagem.
A troca do original pelo da cb-400, considerei uma boa troca. Um investimento na verdade. Ele trabalha bem mais tranquilo, sem esquentar como o original da intruder e regula perfeitamente.
Quando media a voltagem na intruder, media nos bornes da bateria. Sempre com 13,8v. Da uma conferida tambem no gerador.
Pegue o pino que vem dele, um multimetro e acelere a 5k rpm. Deve chegar perto de 70volts.
Apesar de não ter mais a intruder, guardo otimas lembranças dela.
Qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, estou a disposiçao.
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2012 23:00 - 27 Nov 2012 23:01 #157 por aryperna

dagonias escreveu: Fala Ary, tudo tranquilo?
Coloquei o regulador na intruder e fiquei com ela mais 3 meses sem nenhum problema. Infelizmente vendi ela antes de tirar aquela foto que vc havia me solicitado. Mas vendi com tudo funcionando e sem variaçoes de voltagem.
A troca do original pelo da cb-400, considerei uma boa troca. Um investimento na verdade. Ele trabalha bem mais tranquilo, sem esquentar como o original da intruder e regula perfeitamente.
Quando media a voltagem na intruder, media nos bornes da bateria. Sempre com 13,8v. Da uma conferida tambem no gerador.
Pegue o pino que vem dele, um multimetro e acelere a 5k rpm. Deve chegar perto de 70volts.
Apesar de não ter mais a intruder, guardo otimas lembranças dela.
Qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, estou a disposiçao.
Abraços.



Na verdade tem uma coisa sim, se você ainda se lembrar como fez na época. Minha dúvida é sobre os 3 fios amarelos que vêm da peça quando vão para o terminal. Com você fez para saber em que posição cada um fica no terminal ou será que isso não tem diferença? Na intruder o terminal dos fios amarelos ficam dispostos assim: =I Como saber quais são os dois paralelos e qual é o transversal?
Obrigado

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 19:59 #158 por dagonias
Grande Ary,

Os tres fios que vem do alternador, são de corrente alternada. Se eu bem me lembre, eles nao tem posição. Se vc enconstar nos fios, com multimetro, tanto faz a ponta em que encostar os bornes do multimetro, ele deve medir a voltagem ac de + ou - 70v.
Na hora de ligar no regulador, no caso dos fios amarelos, basta seguir o esquema do chicote antigo. Não tem erro.
Voce so terá problemas se inverter os fios da corrente continua, nesse caso os 2 fios que saem do regulador que se eu nao me engano serao vermelho e preto.
Vou tentar conseguir o tutorial que eu encontrei. Ele vai ser de grande valia para todos.
Abração.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 20:10 - 28 Nov 2012 20:13 #159 por dagonias
Ary,

Nesta foto:



Na fto acima, infelizmente foi a melhor foto que achei dela. Porem, da pra ver quase toda a lig :side: ção;
Saindo do regulador, eu fiz o chicote para ficar o melhor possivel, quase original.
No regulador da CB400, temos 6 fios. Na da intruder temos 5.
Alguns posts atras, eu descrevi a ligação. Vou dar um reply.
Abração

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 20:14 #160 por dagonias

dagonias escreveu: Fala galera,

A um belo tempo que nao posto nada por aqui, eu e ninguem ne? heheheh ou a galera vendeu as motos ou elas realmente são tanques de guerra que nunca dão problemas. :P

Enfim, como nada dura pra sempre, novamente minha Valquíria resolveu apresentar um probleminha.
A uns 6 meses atras, eu acho, eu tinha trocado o retificador da minha moto. O anterior, que aparentava ser o original deu problema e fiquei na mão. Seis meses depois o mesmo problema: vou ligar a moto e nada de bateria. Liguei a fonte que tenho, dei carga, testei a bateria e a mesma graças a deus ficou ok.
Fui então testar o alternador, já pensando que o mesmo tinha morrido. Resultado: as 3 fases 100%. Só sobrou o retificador. Tudo plugado, moto a 5k rpm e consigo somente 6v contínuos com um retificador esquentando que nem fritadeira de batata! Putz novamente? Testei os chicotes, fiação, fusível. Tudo ok. Só ele mesmo.
Fui atras de um outro pra comprar, mas meio grilado, resolvi comprar um de CB400/450. O famoso coringa dos retificadores.
Chegou o danado e verificando o esquema eletrico do retificador da CB400/450 o mesmo tem um fio a mais. Um fio de cor preta, que tb é positivo, e que pelo esquema, regula a voltagem quando a bateria carrega. Blz, bela informação. Mas como ligar esse fio na intruder que so tem os 3 fios amarelos do alternador e o verde neutro e vermelho positivo?
Pesquisa daqui, dali e vi que o preto poderia ir em um positivo pós chave qualquer da trudy. Verificando isso, entao porque não liga-lo juntamente com o vermelho positivo do retificador? Foi oque eu fiz: Moto a 5k rpm, multimetro a postos e... Bateria carregada a 12,2v e com a moto gerando voltagem a 13,9v a 14,1v.
Até a furação é a mesma do retificador antigo. Sucesso!!!
O retificador da CB400/450 trabalha quase que frio na intruder. e já se vão duas semanas...

Entao...
Esquema de ligação retificador CB400/450 na Intruder 250:
(Cortei os chicotes do retificador defeituoso, desmontei os plugues e refiz as ligações para um trabalho mais limpo e sem emendas.)

- Fios amarelos(CA) do alternador com amarelos(CA) do retificador;
- Fio Verde(N) do retificador com fio preto da intruder(N);
- Fios preto(CC) + fio vermelho(CC) do retificador com fio vermelho(CC) da intruder.

Segue a fotinha dele instalada. Vou tirar uma foto melhor do chicote ja feito e coloco aqui para uma melhor visualização.



Abraços galera.


Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 23:17 - 29 Nov 2012 23:18 #161 por aryperna
Obrigado pela explicação, agora acho que entendi, parece ser simples. Antes de condenar de vez o regulador vou dar uma boa olhada na fiação para descartar fio partido e vou testar o estator como você bem lembrou.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2012 14:28 #162 por aryperna
Mudei o regulador de voltagem pelo o de cb 400 como o dagonias explicou e ficou certinho. A furação da peça é exatamente igual então não precisa de adaptação para prende-la e apesar de ela ser maior tem bastante espaço na moto para a peça nova. Para não precisar de emendas no fio comprei terminais novos numa autopeças (deu 1,60 comprando terminais a mais), e com calma retirei as tomadas antigas e aproveitei elas para encaixar certinho e não mexer na fiação original da moto. A ordem dos fios é como o dagonias explicou antes:
Fios amarelos do alternador da cb400 com amarelos do retificador;(não importa a ordem)
- Fio Verde do retificador cb400 com fio preto da intruder(N);
- Fios preto junta com fio vermelho do retificador cb400 com fio vermelho da intruder.

Aproveitei e vi se funcionaria direito na 125 e funcionou normal também.
A buzina voltou a funcionar. Está funcionando desde 4feira sem problemas, espero que esse dure mais que o antigo.
Obrigado ao dagonias pois a explicação foi de grande valia.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2012 15:16 #163 por dagonias

aryperna escreveu: Mudei o regulador de voltagem pelo o de cb 400 como o dagonias explicou e ficou certinho. A furação da peça é exatamente igual então não precisa de adaptação para prende-la e apesar de ela ser maior tem bastante espaço na moto para a peça nova. Para não precisar de emendas no fio comprei terminais novos numa autopeças (deu 1,60 comprando terminais a mais), e com calma retirei as tomadas antigas e aproveitei elas para encaixar certinho e não mexer na fiação original da moto. A ordem dos fios é como o dagonias explicou antes:
Fios amarelos do alternador da cb400 com amarelos do retificador;(não importa a ordem)
- Fio Verde do retificador cb400 com fio preto da intruder(N);
- Fios preto junta com fio vermelho do retificador cb400 com fio vermelho da intruder.

Aproveitei e vi se funcionaria direito na 125 e funcionou normal também.
A buzina voltou a funcionar. Está funcionando desde 4feira sem problemas, espero que esse dure mais que o antigo.
Obrigado ao dagonias pois a explicação foi de grande valia.


Grande Ary,

Parabens pela UPGrade, digo pois vc ira reparar que este novo retificador trabalha muito bem, sem oscilações e mais frio.
Tal mudança deveria ser feita sempre que o original desse defeito, vale muito a pena e feito como vc fez, sem emendas e como somente nós donos sabemos, vale muito a pena.
Sucesso e bons ventos com a trudy.
PS. Apesar de nao ter mais a trudy, estou sempre acompanhando.
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 11:29 #164 por marcelommm3
Bom dia, pessoal! Quanto tempo faz que não apareço por aqui?

Enfim, a justificativa, se é que ela existe, é o trabalho. Felizmente ele tava ocupando o meu dia inteiro.

Acabei trocando de escola e agora trabalho em minha cidade mesmo, logo, to com um pouco mais de tempo pra internet, etc.
Mas de certa maneira acabei deixando minha Intruder 250 um pouco de lado.

Já pensei em trocar várias vezes a moto, mas acabo ficado com ela mesmo. B) B) B) B) B) B)

Queria saber por onde anda o pessoal do post.

Abraços a todos e peço desculpas pelo desaparecimento!

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 18:48 #165 por aryperna

marcelommm3 escreveu: Bom dia, pessoal! Quanto tempo faz que não apareço por aqui?

Enfim, a justificativa, se é que ela existe, é o trabalho. Felizmente ele tava ocupando o meu dia inteiro.

Acabei trocando de escola e agora trabalho em minha cidade mesmo, logo, to com um pouco mais de tempo pra internet, etc.
Mas de certa maneira acabei deixando minha Intruder 250 um pouco de lado.

Já pensei em trocar várias vezes a moto, mas acabo ficado com ela mesmo. B) B) B) B) B) B)

Queria saber por onde anda o pessoal do post.

Abraços a todos e peço desculpas pelo desaparecimento!


Devr estar todo mundo passeando de moto e ninguem mais olha o computador. Acho que ninguem mais posta nada porque a moto não quebra. :) A minha desde que fiz a troca do regulador de voltagem nunca mais deu problema, e olha que tenho andado bastante. Daqui a pouco terei que trocar o pneu traseiro dela, mas pneu não tem jeito. Em falar nisso alguem sabe se outra moto usa o pneu traseiro dela? Procurei na internet pela medida e todos os sites levam para a intruder 250. Como ela é uma moto em extinção estou com medo de não achar, mas pode ser só paranóia da minha cabeça.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos