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aryperna escreveu: dagonias, se puder tirar fotos de como ficou a ligação dos fios na tomada era uma boa. Eu agradeceria e acho que mais gente também, porque todo mundo diz que a unica coisa que da defeito na intruder 250 é o retificador de voltagem.
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dagonias escreveu: Fala Ary, tudo tranquilo?
Coloquei o regulador na intruder e fiquei com ela mais 3 meses sem nenhum problema. Infelizmente vendi ela antes de tirar aquela foto que vc havia me solicitado. Mas vendi com tudo funcionando e sem variaçoes de voltagem.
A troca do original pelo da cb-400, considerei uma boa troca. Um investimento na verdade. Ele trabalha bem mais tranquilo, sem esquentar como o original da intruder e regula perfeitamente.
Quando media a voltagem na intruder, media nos bornes da bateria. Sempre com 13,8v. Da uma conferida tambem no gerador.
Pegue o pino que vem dele, um multimetro e acelere a 5k rpm. Deve chegar perto de 70volts.
Apesar de não ter mais a intruder, guardo otimas lembranças dela.
Qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, estou a disposiçao.
Abraços.
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dagonias escreveu: Fala galera,
A um belo tempo que nao posto nada por aqui, eu e ninguem ne? heheheh ou a galera vendeu as motos ou elas realmente são tanques de guerra que nunca dão problemas.
Enfim, como nada dura pra sempre, novamente minha Valquíria resolveu apresentar um probleminha.
A uns 6 meses atras, eu acho, eu tinha trocado o retificador da minha moto. O anterior, que aparentava ser o original deu problema e fiquei na mão. Seis meses depois o mesmo problema: vou ligar a moto e nada de bateria. Liguei a fonte que tenho, dei carga, testei a bateria e a mesma graças a deus ficou ok.
Fui então testar o alternador, já pensando que o mesmo tinha morrido. Resultado: as 3 fases 100%. Só sobrou o retificador. Tudo plugado, moto a 5k rpm e consigo somente 6v contínuos com um retificador esquentando que nem fritadeira de batata! Putz novamente? Testei os chicotes, fiação, fusível. Tudo ok. Só ele mesmo.
Fui atras de um outro pra comprar, mas meio grilado, resolvi comprar um de CB400/450. O famoso coringa dos retificadores.
Chegou o danado e verificando o esquema eletrico do retificador da CB400/450 o mesmo tem um fio a mais. Um fio de cor preta, que tb é positivo, e que pelo esquema, regula a voltagem quando a bateria carrega. Blz, bela informação. Mas como ligar esse fio na intruder que so tem os 3 fios amarelos do alternador e o verde neutro e vermelho positivo?
Pesquisa daqui, dali e vi que o preto poderia ir em um positivo pós chave qualquer da trudy. Verificando isso, entao porque não liga-lo juntamente com o vermelho positivo do retificador? Foi oque eu fiz: Moto a 5k rpm, multimetro a postos e... Bateria carregada a 12,2v e com a moto gerando voltagem a 13,9v a 14,1v.
Até a furação é a mesma do retificador antigo. Sucesso!!!
O retificador da CB400/450 trabalha quase que frio na intruder. e já se vão duas semanas...
Entao...
Esquema de ligação retificador CB400/450 na Intruder 250:
(Cortei os chicotes do retificador defeituoso, desmontei os plugues e refiz as ligações para um trabalho mais limpo e sem emendas.)
- Fios amarelos(CA) do alternador com amarelos(CA) do retificador;
- Fio Verde(N) do retificador com fio preto da intruder(N);
- Fios preto(CC) + fio vermelho(CC) do retificador com fio vermelho(CC) da intruder.
Segue a fotinha dele instalada. Vou tirar uma foto melhor do chicote ja feito e coloco aqui para uma melhor visualização.
Abraços galera.
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aryperna escreveu: Mudei o regulador de voltagem pelo o de cb 400 como o dagonias explicou e ficou certinho. A furação da peça é exatamente igual então não precisa de adaptação para prende-la e apesar de ela ser maior tem bastante espaço na moto para a peça nova. Para não precisar de emendas no fio comprei terminais novos numa autopeças (deu 1,60 comprando terminais a mais), e com calma retirei as tomadas antigas e aproveitei elas para encaixar certinho e não mexer na fiação original da moto. A ordem dos fios é como o dagonias explicou antes:
Fios amarelos do alternador da cb400 com amarelos do retificador;(não importa a ordem)
- Fio Verde do retificador cb400 com fio preto da intruder(N);
- Fios preto junta com fio vermelho do retificador cb400 com fio vermelho da intruder.
Aproveitei e vi se funcionaria direito na 125 e funcionou normal também.
A buzina voltou a funcionar. Está funcionando desde 4feira sem problemas, espero que esse dure mais que o antigo.
Obrigado ao dagonias pois a explicação foi de grande valia.
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marcelommm3 escreveu: Bom dia, pessoal! Quanto tempo faz que não apareço por aqui?
Enfim, a justificativa, se é que ela existe, é o trabalho. Felizmente ele tava ocupando o meu dia inteiro.
Acabei trocando de escola e agora trabalho em minha cidade mesmo, logo, to com um pouco mais de tempo pra internet, etc.
Mas de certa maneira acabei deixando minha Intruder 250 um pouco de lado.
Já pensei em trocar várias vezes a moto, mas acabo ficado com ela mesmo.
Queria saber por onde anda o pessoal do post.
Abraços a todos e peço desculpas pelo desaparecimento!
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