Apresentação - Intruder 250

05 Abr 2012 19:27 #181 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250

dagonias escreveu: Fala Marcelo,
Ta realmente ficando lindona!Quando colocar o comando ela vai ficar ainda mais charmosa.Falando sobre o comando... Vale a pena demais Marcelo. Torço para que consiga colocar logo o seu.Ja estou pensando em trocar meu guidão de CB-II pelo da RX-180 ou Viraguinho...Abraços


Luciano, o comando virá... tem um amigo de SP que irá passar por aqui e tive pensando em pedir pra ele trazer a peça.

Sobre o guidom, esse da RX180 mudou a moto pra melhor, posição de pilotar é muito confortável.O negócio é garimpar nas lojinhas ou alguma outra cidade que estiver de passagem... Achei uma mina de ouro em Taubaté/SP!Por falar nisso, estive na loja que comprei as pastilhas de freio e esqueci de verificar a marca pra você...
Acho que em uns 20 ou 30 dias devo ir lá novamente. Nesse feriado minha namorada vem pra cá e vamos dar uma volta aqui na região.Tomara que rendam boas fotos!

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 19:28 #182 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Em tempo, será que tem jeito de manter o mata cachorro instalado junto o comando avançado?Ele oferece uma proteção e tanto, não gostaria de perder a peça....

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2012 19:48 #183 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250

marcelommm3 escreveu: Em tempo, será que tem jeito de manter o mata cachorro instalado junto o comando avançado?Ele oferece uma proteção e tanto, não gostaria de perder a peça....


Marcelo,
Pelo que vi quando instalei o comando, infelizmente não. Pode ser que com criatividade e jeito de certo. Amanha vou ver se animo de pegar o mata cachorro e estudar esta possibilidade. No mais, quando vc ver ela sem mata-cachorro e com o comando, não vai querer mais.Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 08:11 #184 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Bom dia, pessoal... MAis um pequeno problema na minha Intruder!
Eu sabia da necessidade da troca do óleo da bengala, mas por falta de tempo do mecânico acabei atrasando um pouco o serviço.Eis que hoje começou a vazar um pouco do fluído e certamente terei de trocar os retentores de bengala...
Encontrei na internet uma correlação entre os retentores da CB400 e da Intruder 250.
Alguém já teve que trocar?
Na internet tenho encontrado a unidade por 10 reais, enquanto aqui em Pouso Alegre o mais em conta está 20, e o mais caro 37...
Vou acabar comprando o par por 40 mesmo, visto que a diferença da internet com o frete é de pouca coisa.
Posso comprar sossegado? A informação confere?

Abs,
Marcelo

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 08:21 #185 por dagonias
Respondido por dagonias no tópico Apresentação - Intruder 250
Grande Marcelo,
Confere sim. Os retentores são os mesmos da cb400. Pode comprar sem medo. Mas o preço ta salgado. Aqui em brasilia, que não é barato, paguei R$16,00 pra ser bem exato.Lembre-se da quantidade de óleo: 216ml em cada uma.Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 08:28 #186 por marcelommm3
Respondido por marcelommm3 no tópico Apresentação - Intruder 250
Grato, Luciano!Irei mandar fazer o serviço, não sei mexer direito ali.
Há algum óleo específico?

ABs

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2012 10:23 #187 por fabiano RS
Respondido por fabiano RS no tópico Apresentação - Intruder 250
Bom dia marcelomm3.
Sou novo aqui, e estou vendo q tivemos a mesma ideia e relação à lanterna, também tirei a caixa de sapato da minha, mas eu coloquei minha no suporte original, só dei uma limada nos furos do suporte, e nos pisca tive q fazer um suporte em alumínio porque as roscas de fixação era muito curta, também eu queria q os piscas ficasse mais abertos. Segue uma foto.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 03:59 #188 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Apresentação - Intruder 250
Pessoal da intruder 250, saudações.

Ainda não tenho moto, estou na pesquisa há mais de um mês aqui pelo fórum para decidir e não me arrepender.
Lendo o fórum e de acordo com minhas necessidades (viajar), gosto e bolso acredito que vou de intruder 250.
Tenho a oportunidade de fechar com duas, uma 2002 e outra 97 com pouca diferença na quilometragem. A 97 tem alterações que deixaram mais bonita (guidão, banco, lanterna) e segura (farol de milha). A 2002 tem itens a mais de praticidade (alforge, bolha). O preço é o mesmo.
Eu gostaria de ter a opinião de vocês para poder escolher entre essas motos, minha dificuldade é grande pois não conheço quem entenda de moto para avaliar o motor ou outros itens importantes para adquirir uma moto usada e relativamente antiga, e meu medo é que ela necessite de consertos pois meu orçamento esta muito apertado.

Agradeço pela atenção

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 11:21 #189 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Apresentação - Intruder 250
Moto mais antiga o que é preciso é observar o estado de conservação.
Lembre-se que esse tipo de moto é para quem tem paixão por elas.
Procure observar a bobina dessas motos, pois é meio problemática nesse modelo e, se precisar trocar é caro.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 16:11 - 22 Maio 2013 17:12 #190 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Apresentação - Intruder 250
Como avalio a bobina?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 17:28 #191 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Apresentação - Intruder 250
Amigo Santos!!!!

Se vc precisa da moto e está com o orçamento apertado, fuja de moto velha!!! Por melhor que elas estejam, ela vai dar alguma manutenção, e aí é que tá o problema, pois as peças já são mais dificeis (não impossivel) de achar e demorará mais tempo para colocar a moto em ordem de novo.

Em 2010, eu estava ma mesma situação que vc, e em março de 2010, entrei numa CC Suzuki e comprei uma Intruder 125 fabricada em 2008, porém zero km, com toda a garantia de fábrica e paguei bem barato (acho que R$ 4.300,00) a ainda finaciada (só em 24 X).

Durante 2,5 anos a moto não me deu um problema, nunca baixou oficina (só a manutenção básica que era feita no mesmo dia), e olha que eu rodei + de 100 mil km nesse período, inclusive com muitas viagens com a garupatroa e bagagens (muitas bagagens kkk).

Naquela época, eu estava como vc, com grana curta, porém estava vendo motos maiores para comprar, como uma XLX 350, ou uma NX 200, e um amigo meu me deu exatamente esse conselho!!!!!! Agradeço muito a ele!!!!! Hoje, como as coisas melhoraram um pouco, eu estou de Fazer 250!!!

Mesmo fazerdo um carnê, ainda vale a pena, pois essa grana já está no orçamento, enquanto que os problemas aparecem sem avisar, e as veses pegam agente absolutamente sem dinheiro. Manutenção básica dá para se programar, ex: quando o pneu começa a beirar o TWI, já começe a pesquisar preço, condições de parcelamento, etc; as trocas de óleo, eram feitas na semana do pagamento; etc.

Pense nisso!!!!! ;) ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santos.fr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 17:36 #192 por santos.fr
Respondido por santos.fr no tópico Apresentação - Intruder 250
Estou pensando bastante nisso, agradeço muito o conselho.
Meu medo é a segurança comprometida pelos caminhões, vibração e desconforto das motos menores. Pretendo usar a moto para viajar, todo final de semana mais de 150km (300 ida e volta), então não sei se não vou acabar saturando devido ao desconforto.
Continuo a procurar as 125, levando muito em conta sua dica.
Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 17:45 #193 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Apresentação - Intruder 250
Na minha eu instalei um para brisa e um banco tipo "sela" que melhorou muito o conforto, porém nas estradas tem que tomar cuidado mesmo, além de não ter pressa. Mas 150 km ela "tira de letra". Eu fiz viagens de 430 de ida + 430 de volta, sendo que peso 100 kg, mais 80 da garupatroa, mais 3 mochilas amarradas no bagajeiro!!!!! Cara, vc tinha que ver!!!!! kkkkkkk

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 19:19 #194 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Apresentação - Intruder 250
Ezenecom, e eu que cheguei a fazer mais de 700km na minha em um só dia e numa só batida. :evil: :evil: :evil:

Só parei para abastecer. Nem para tirar a água do joelho eu parei.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 20:58 #195 por aryperna
Respondido por aryperna no tópico Apresentação - Intruder 250
Qual a quilometragem de cada uma? e o estado de conservação? Teoricamente a 2002 tende a estar menos rodada, mas depois de tanto tempo a 2002 poe estar mais rodada do que a 97. Eu tenho uma intruder 125 e uma 250 são excelentes motos, mas a 250 é moto para quem gosta porque todos dizem que mecanico não gosta de mexer (eu faço tudo em casa, comprei usada há quase 2 anos e nunca levei a nenhuma oficina ainda ), e algumas peças para achar são uma dificuldade e outras são absurdamente caras e os proprietários fazem adaptações de outras motos (se falar em adaptação com mecanico logo torcem a cara). Usando a internet se acha tudo, se aprende quase tudo e se resolve tudo, mas se for uma pessoa sem paciência é melhor não pegar porque vai ter dor de cabeça, agora se gostar e for curioso vai fundo que é uma excelente moto anda muito bem na estrada e ao meu ver é o melhor custo benefício. Um exemplo prático recente, o meu botão da buzina estragou de tanto uso, na concessionária só vende o comando de seta completa pelo preço de 650 reais. Minha solução foi abrir o comando e com a maior calma do mundo cortei os fios da buzina, fui a uma loja de elêtronicos comprei um interruptor de painel por 2 reais soldei e prendi no lugar, ficou até parecido com o original. Outra solução provável era o comando da intruder 125 até 2007, mas teria que ver se precisa mudar algum fio, outras pessoas compram o da ybr e trocam as tomadas. Nada de mais para quem gosta, porém uma grande dor de cabeça para quem não quer ter trabalho.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos