kit yes 157cc

24 Dez 2011 09:01 #1 por mdorigon
kit yes 157cc foi criado por mdorigon
Bem, bom dia galera. Não ando partcipando muito do m.o. ultimamente, mas venho trazer uma novidade.
Adquiri na g.o. na retifica paulista o kit pistão e cilindro pra yes, aumentando ela pra 157cc. Como eu tava com meu mec, que preparar motos trail pra competições, a algum tempo, com kit dessa retifica, e tb como o preço do kit foi convidativo, vim embora com um debaixo do braço .
Ontem a tarde peguei a moto la no meu mec. Montadinha, redondinha. Muito forte de baixo giro. Em alta, não abusei ainda, mas tb percebesse que mantem e sobe bem o giro. Bem, pra saberem um pouco mais, minha yes estava com 58 mil km, aos 40 mil, mandei polir os dutos do cabeçote, tiramos em torno de 1 mm do mesmo, dando uma leve taxada na mesma, uso vela de iridum denso, ibooster, filtro esportivo...e assim vai, fora um sarachu, que esta pra voltar depois de uma pintura na curva que mande fazer. Mas mesmo com o escape original, ta bem forte. Ja li alguns relatos sobre esse mesmo kit, o qual a moto ficou taxada de mais, ocasionando batidas de pino, aquecimento, motor de partida não aguentando...em fim não to tendo esse problema até agora...alias desde ontem né...kk Bem, ando sempre com gas premium no minimo, o acerto dela foi na pódium que tava no tanque. Mas hj ja completei com ipiranga original premium. Uma dica que fica ao montar, e ver o pino do pistão. Graças a Deus que da competencia as pessoas certas, meu mec percebeu que o pino tava muito justo, deixando o pista com o movimento travado, facilmente resolvido mandando em uma retifica acertar isso. Montou e tudo de boa .
Bem, vou rodando e deixando minhas impressões com o tempo. Tb ja encomendei no site da vaz o pinhão 15 e o 16. Ja andava de 15, ficava bom na minha moto, porem o 14 mesmo com a preparação que ela tinha é melhor. Mas agora...o 14 é meio curto...kkk o giro sobe muito facil. Quero aproveitar essa força toda na estrada, com um pinhão 16 mesmo, mantendo o giro mais baixo numa velocidade de cruzeiro mais alta.
Ta ai galera...espero que o post seja util pra quem tiver procurando !!!

Obs.:tb troquei a caixa de direção dela (58 mil km, tava na hora) e achei uma de rolamentos, metal aguma coisa, paguei 50 reais. Ja ta instalada tb...tem da marca silver, por 75, que dizem ser melhor, porem tava em falta. Mas acredito que não terei problema, visualmente a caixa é muito boa, foi montada na boa e corretamente engraxada, e realmente, ta bem gostosa agora.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 10:05 #2 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico kit yes 157cc
povo quer numneros






maxima, consumo...

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 11:33 #3 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico kit yes 157cc
Bem...numeros: 430 no kit cilindro e pistão na retifica paulista na g.o.
instalação do kit e caixa de direção no meu mec aqui em jdi - 280 reais
Qtoa a maxima...bem não sei, mas ainda naum ta na hora de tirar ela, alias, a maxima não creio que va aumentar, ainda não troquei o pinhão 14...original ela dava em quinta os 12 mil giros no conta giro com o velocimetro marcando a 140 a tempo...mas não é muito util fazer isso. Quero manter velo de cruzeiro em torno de 100 com pinhão 16 assim que vier, e se ficar bom com ele. Com certeza com o 15 vai ficar bom.

Alias...pinhão 15 e 16 com envio no site da vaz ficou 27 reais, comprei ontem mesmo.

Consumo : completei o tanque hj com original premium ipiranga, tinha uns 5 litro de pódium ainda junto, agora é rodar e ver como vai ficar. Ja percebi que se eu encher a mão ela gosta de beber...mas tb ja percebi que nao precisa encher a mão não pra rodar dentro dos limites, provavelmente deste jeito vai ficar economica.

Aproveitando, Juliano, passei la na suzuparts, é duas lojas do lado da retifica paulista. De boa...eles até tem as coisas la a pronta entrega (a maioria) porem é tudo a peso de ouro !!! A mesma caixa de direção original da yes por telefone me informaram que era 120, cheguei la era 100... aqui em jundiaí, na cc é 75...mas tem que encomendar. Acabei pegando uma de rolamentos em outra loja por 50 reais.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 15:55 #4 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico kit yes 157cc
suzuparts é lixo, ouvi dizer q tem ate peças suspeitas, apesar do nome eles nao sao oficial suzuki






tem q ir na nova centro, la sim é bom

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 18:03 #5 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico kit yes 157cc
Cara eu tenho um kit de cilindrada na minha yes tb...pistao de crf 230, dutos polidos, comando alto preparado o original, bura original mas ja estou arrumando um de twister de novo...ela esta hoje com 92 mil...coloquei o kit com 20 mil, esta rodando de boa sem fumar...mas...foi so no comeco que eu dei uma acelerada...depois acostumei e ando de boa...ela esta com 165cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 18:05 #6 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico kit yes 157cc
Olha, que bom saber Black...espero que a minha dure que nem a sua.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 18:26 #7 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico kit yes 157cc
Alias black...que relação você ta usando com toda essa preparação ? Eu to pensando em colocar o pinhão 16...mas encomendei o 15 junto. Ja andei com o 15 antes do kit, até ia bem pq minha moto era levemente mexida, mas tinha hora que a moto sentia sim.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2011 20:38 #8 por blackhart
Respondido por blackhart no tópico kit yes 157cc
Entao, com a preparacao ate o 15 fica curto, comprei o 16 pelo site da vaz mesmo pq nem na concessionaria eles sabiam que tinha o 16 pra yes...na verdade cara, eu comprei o cilindro da stx 200 e vou comprar o cabecote tb, sao os iguais os da yes, so que o cabecote e maior e as valvulas o dobro do tamanho, pistao da pra por ate um de 74mm mas vou usar o da stx 225, 70 mm, e cursar pra uns 60mm de curso, isso da 230 cc, acho que mais pra frente vai ficar bom, apesar que meu sonho era achar um motor de intruder 250 que casa certinho no quadro da yes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 13:16 #9 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico kit yes 157cc
fico pensando quando vou ver outras yes 250 por ai
tava pesando em por um pinhão maior na minha tambem uns 14 ou 15 com o 13 chega a 160h/km com o 15 sera que chega a quanto

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 13:26 #10 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico kit yes 157cc
Rapaz...eu não me atrevo a tanto no motor suzuki. O seu motor é de twister né...ai sim. Tava pensando em um dia montar uma comet gt 250cc carburada com esses kits de 157cc...ja que o cilindro da comet 250cc é exatamente um motor de yes....hehehe ja pensou montar dois kits e ter uma comet 314cc, deve ser o bicho.
Bem...tb andei pensando em repatriar minha antiga trudi 2006 depois desse resultado bom que tive por enquanto. E jogar nela esse kit, ou um igual ao do blackhart e ai sim trabalhar pesado no cabeçote e no comando, e fazer um escape dimensionado fera. E botar pra andar na estrada...mas são só planos.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 16:58 #11 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico kit yes 157cc
e aquilo tem uma hora que mesmo com preparacao tudo tem um limite por isso que optei a meter logo um outro motor
sei que preparacao n e nda barato e mais caro ate do que o prototipo que fiz

so to esperando o tempo passar o motor de tw ja ta em 50k km vamos ver quanto tempo ainda antes de fumacear
quando for a hora vou passar pra 300cc

e dificil ver motos mexidas aki onde moro
outro dia tinha uma yes mexida num semafaro so sei que o cidadao ficou bem p da vida comingo
moto dele parecia 2t de tanto ele ficou forcando

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 15:06 #12 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico kit yes 157cc

mdorigon escreveu:     Rapaz...eu não me atrevo a tanto no motor suzuki. O seu motor é de twister né...ai sim. Tava pensando em um dia montar uma comet gt 250cc carburada com esses kits de 157cc...ja que o cilindro da comet 250cc é exatamente um motor de yes....hehehe ja pensou montar dois kits e ter uma comet 314cc, deve ser o bicho.
Bem...tb andei pensando em repatriar minha antiga trudi 2006 depois desse resultado bom que tive por enquanto. E jogar nela esse kit, ou um igual ao do blackhart e ai sim trabalhar pesado no cabeçote e no comando, e fazer um escape dimensionado fera. E botar pra andar na estrada...mas são só planos.


Também pensei nisso ... numa Comet com umas 300-400cc.

Melhoraria muito a moto.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2013 14:47 #13 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico kit yes 157cc
Fala pessoal. Faz anos que não entrava no M.O., estava mais no P.N. Em fim essa yes que aumentei a cilindrada ja rodou 20 mil km nesse tempo e esta com o funcionamento perfeito, nada a reclamar.
É isso pessoal...recomendo e muito esses kit da retifica paulista na g.o.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2013 14:00 #14 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico kit yes 157cc
Salve , mdorigon !
Acompanhei seu relato do aumento da cilindrada no PN.
Tai a prova de que motor bem preparado é confiável, sim...
É só saber andar. Não precisa ficar de mão embaixo o tempo todo.
Só quando é preciso.
Mas me diz uma coisa ... sabe se eles tem kit para a suzuki intruder ?
Falam que camisa da STX 200 e seu pistão servem na Intruder , e que é plug and play.
Mas o pior é a dúvida....Mas me dá uma dó, rapaz... o motor lá, fechado, quietinho....
E redondo.
O anjinho :lol: fala "não mexe..."
Mas aí, ele :evil: fala " Mexe sim, vai ficar o Bicho...."
Que achas ?
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2013 08:37 #15 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico kit yes 157cc
Opa silver...que bom que vc acompanhou. Então ja ouvi muito essa dica das peças da stx 200. Mas nunca vi uma pessoalmente. Creio que de pra fazer, mas deve dar muito mais trampo do que falam. E seria bom vc tb colocar o cabeçote completo dela na minha opinião...com as valvulas e comando tudo dimensionado, fora o carburador.
Bem, indo pra outro lado...na epoca que peguei o kit, tinha pra intruder e yes...de 157cc e um de 190cc. Cilindro e pistão completos. Tenho vontade de um dia encostar a yes, comprar outra moto pro dia a dia...e recosntruir ela inteira com um kit desse, cabeçote e comandos preparados, escape dimensionado, carburador...refazendo a parte de baixo inteira do motor tb.
Se vc gosta da sua trudi, e quer ficar com ela mesmo por um bom tempo, customize ela e faça um preparação sim rapaz. Se gosta de viajar com ela, vai ficar bem satisfeito com o folego a mais.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos