Comparativo revista Duas Rodas

06 Dez 2011 19:07 #1 por L.Martinelli
Lendo a revista Duas Rodas Motociclismo de novembro/2011, tem uma matéria entitulada como "As melhores motos do país no maior comparativo do mundo, motos do ano 2012". Muito bem, na categoria 150cc até 110cc, aparece apenas a Suzuki Burgman 125i, a novíssima GSR 150i, Yes 125 Intruder 125 nada consta, não tem comparativo, nem a Yamaha Factor apareceu, estranho esse comparativo, com nome tão pomposo. Dafra, Kasinski, Traxx aparecem com duas ou tres modelos diferentes, será que a Suzuki não liberou essas motos para o tal comparativo, ou é a revista que escolhe as motos para a matéria ? Seja como for a categoria mais vendida e concorrida do mercado são as 150, 125, 110cc, merecia um comparativo mais refinado.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 06:30 #2 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Comparativo revista Duas Rodas
Olha, eu não vi essa reportagem mas deixar a Factor, a Yes e a GSR fora de um comparativo auto institulado como o maior do mundo é sacanagem, ficaram comparando a CG somente com as chinesas?
Creio que todas as motos da honda estavam nesse comparativo.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 06:46 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Comparativo revista Duas Rodas
"Maior do Mundo"...
Acho que os caras não foram nem no Paraguai, ainda...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 07:06 #4 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Comparativo revista Duas Rodas
Esse tipo de avaliação depende das motos fornecidas pelo fabricante. Provavelmente Suzuki e Yamaha não se interessaram. Até porque já se sabe o resultado, seja qual for a disp**a, as motos Honda sempre ganharão.
Essa revista Duas Rodas já é bem conhecida, já teve comparativo dela entre modelo Honda e Yamaha em que a moto da Honda ganhou nota mais alta apenas pelo subjetivo quesito design. Foi uma vergonha, o modelo Yamaha ganhou de goleada mas a nota final e a aprovação foi para o modelo da Honda, numa maquiagem das notas e avaliações subjetivas dos pilotos de testes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 08:13 #5 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Comparativo revista Duas Rodas
Li este comparativo, a Suzuki liberou a moto, porém sem o licenciamento, e com isso o pessoal não conseguiu fazer o seguro, e preferiu não arriscar.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 08:25 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Comparativo revista Duas Rodas

Piccoli escreveu: Esse tipo de avaliação depende das motos fornecidas pelo fabricante. Provavelmente Suzuki e Yamaha não se interessaram. Até porque já se sabe o resultado, seja qual for a disp**a, as motos Honda sempre ganharão.
Essa revista Duas Rodas já é bem conhecida, já teve comparativo dela entre modelo Honda e Yamaha em que a moto da Honda ganhou nota mais alta apenas pelo subjetivo quesito design. Foi uma vergonha, o modelo Yamaha ganhou de goleada mas a nota final e a aprovação foi para o modelo da Honda, numa maquiagem das notas e avaliações subjetivas dos pilotos de testes.


Piccoli muitos fãs da Honda não compra mas revista pelo fato de comparativos não dá essas margem toda a Honda, e quando falamos custo e benefício a Honda tá longe de ser 1° ou 2°....eu não vi a matéria mas faltou mais concorrentes, Me lembro que uma delas deu a Hunter 125 por 2 ou 3 anos seguidos como melhor moto Street 125; entretanto abaixo falava street até R$ 4.500,00...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 09:34 #7 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Comparativo revista Duas Rodas
De vez em quando aparece um comparativo interessante mas de maneira alguma se deve bater o martelo sobre um ou outro modelo, só por comparativos. Não se compra uma moto porque ela faz 3 Km/h de final a mais que outra, ou um scooter porque cabe um capacete e meio quando o outro só cabe um.
Prefiro eu mesmo comparar lendo os testes do Motonline com os comentários, e mais as opiniões dos leitores do Best Cars. Estas duas fontes de informação são muito úteis para se decidir que moto comprar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 20:40 #8 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Comparativo revista Duas Rodas
Boa opinião, Piccoli.
Esta revista já teve seus momentos de fama. Perdeu seu foco, e não compro mais ela, desde que comprei o número 418, de julho de 2010.
Na pagina 67, encontrei uma matéria intitulada : "Previdência : Seu futuro nasce agora". Sub tópico : Seu dinheiro.
Parei, olhei a capa de novo (... será que peguei a revista errada?...), ví uma foto da Fazer 800, uma outra de um comparativo XT 660 X G650GS.
E voltei para a matéria da Previdência privada, que lí inteira.
Muito superficial, se me permitem a observação.
Eu não entendo de física quântica. Por isto, não escrevo sobre o tema.
Mas tem gente , que, sei lá... entende de tudo.
De uma coisa eu tenho certeza. Quando compro uma revista sobre motos, quero ler sobre motos, não sobre Planos PGBL. Para isto, leio a revista Exame, ou o jornal Valor Econômico.
Silver .

Em tempo : Tenho a revista guardada até hoje. Posso, se alguém se interessar, escanear, e mandar cópia da matéria.







silver knigth2011-12-09 22:53:05

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:06 #9 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Comparativo revista Duas Rodas
Outra coisa que esqueci de comentar é sobre as as fotos das motos. Muitas fotos mostram as motos quase de frente e dividem as fotos em duas páginas ficando dificil de observar melhor cada detalhe das máquinas. E não acredito que tenha sido o maior comparativo do "mundo", só com 45 motos, essa revista precisa rever os seus conceitos com propaganda enganosa.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos