No CIMAMotor 2010, na China, a Hao Jue apresentou a Suzuki GW250, uma mini B-King
Você já visitou o site da Suzuki hoje? Então acesse
www.suzukimotos.com.br
. Lá, a JToledo Suzuki publicou um texto enigmático: “ É tempo de aventura em duas rodas. Em breve nova motocicleta street de baixa cilindrada”. Como diz o dito popular, “onde a fumaça há fogo”. Então, como reza o bom e velho jornalismo, a Agência INFOMOTO foi checar a informação. Primeiro ligamos para a assessoria de imprensa da marca no Brasil que, como era esperado, desconversou. Depois contatamos seis concessionárias Suzuki na Grande São Paulo. Todas foram categóricas: a nova B-King 250 já está no Brasil e será apresentada no Salão Duas Rodas 2011.
A nova street de 250cc da Suzuki foi mostrada no ano passado no estande da HaoJue durante a 9ª edição do CIMAMotor, a Feira Internacional do Mercado de Motocicletas na China, realizada na cidade de Chongqing, meio-oeste chinês (leia
aqui
a cobertura da CIMA Motor). Para quem não sabe, a chinesa HaoJue fabrica para o mercado brasileiro os modelos de scooter Dafra Smart 125 e Suzuki Burgman i – além da Suzuki DRZ 200 para a Europa e outros mercados.
Na China, a Suzuki GW 250 traz motor de um cilindro e 250cc de capacidade, alimentado por injeção eletrônica, freio a disco em ambas as rodas, suspensão monoamortecida na traseira e um visual moderno e muito semelhante à sua irmã mais velha de 1300cc. O propulsor deve gerar cerca de 30 cv de potência máxima. Sem dúvida, o modelo será um grande concorrente frente a Kawasaki Ninja 250R, Kasinski GT-R 250R e também a Yamaha Fazer 250 e Honda CB 300R no Brasil.
Nova Suzuki 250cc deverá ter refrigeração líquida, injeção eletrônica e freio a disco nas duas rodas
Agora nos resta esperar pela novidade! Dafra e Sundown também prometem lançamentos nesta mesma faixa de potência. Além da B-King 250, as novas Yes e Intruder, ambas equipadas com motores de 150 cm³ de capacidade, devem chegar em breve às concessionárias Suzuki. (Por Aldo Tizzani)
poxa fabio, furou meus olhos, foi o tempo de ver se não tinha criado um topico assim no da suzuki acima de 250 e quando voltei vc foi mais ligeiro....
http://www.suzukimotos.com.br/
tem isto la mesmo.....
que maravilha mais uma neste segmento de baixa cc....
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Quero saber o peso...Por imitar a B-King tem peso extra pelas peças sem função. Se o painel for igual o da B King...acertaram em cheio hein. JotaJunior2011-06-21 23:34:41
JR500... só se esses 30cv forem medidos no virabrequim...
e mesmo assim heim.... sei não...
Pra tirar 30cv de um monocilíndrico o bichinho vai ter que girar
MUITO alto e ficar xoxíssima (quase falei um palavrão rs) em baixa...
PS: Lembrando que eu estou falando de um motor viável ($$$$$$) e durável!
Se for pra preparar um motor caro e que vai durar 5.000km dá pra tirar muita potência...
Já li em outros lugares que o motor e bicilindrico e pelas fotos podemos supor isso já que existem dois 'canos' que parecem sair do motor e se juntarem embaixo dele. Mas se realmente vier, tomara que seja num preço competitivo.
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."