Contras
- 1º marcha é chata pra engatar (algumas vezes)
- Barulho no freio traseiro
- Botão de seta com retorno manual
Prós
- Marcador da marcha engatada, pode parecer bobagem, mas é um negócio que a Suzuki já colocava na GT 380 1977 e que as demais nem sonham em modelos mais baratos
- Conforto
- Preço
O ponteiro de gasolina faz falta, mas não é nada desesperador.
alguns problemas citados aí anteriromente pelo pessoal, eu já tive: dificuldade pra engatar marcha, barulho nos freios dianteiro e traseiro, luz de marcha queimada, o atendimento da assistência técnica foi muito atencioso comigo, problemas resolvidos entre a primeira e segunda revisão, minha garagem não tem cobertura, então uso uma capa "improvisada" pra cobrir a fera, no resto do dia infelizmente ela fica no tempo, sol , chuva.
Mas sempre que posso, lavo, passo cera pra carro e aquele produto pra limpar materiais cromados (kaol), já o miolo da chave , isso nunca aconteceu comigo, quem sabe uma passada na assistencia técnica resolva isso?
minha querida já está em 15.000km tive poucos problemas, infelizmente perdi 2 revisões (não façam isso em casa crianças), mas inda assim ela está impecável.
acredito que como aqui no forum, tudo se resolve com comunicação, nada que um e-mail ou ir pessaolmente a uma autorizada, procurando a pessoa certa e explicando exatamente o que se quer, sem meias palavras, mas sem ofensas é claro, tudo é passível de resolução.
estou aprendendo muito aqui, e quero continuar aprendendo.
Jduarte, estou arrependido de não ter ido até o shopping pra ao menos te conhecer, quando teremos um no dias de tubo? me avise hein?
abraços suzukianos!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Acho que esquecemos do "probleminha" de ela empinar em ladeiras com garupa
A Intruder é minha primeira moto. Não sei, por experiêcia própria, como ela é em relação a outras. Mas para mim tem muitos mais ´prós que contras, pois estudei muito antes de comprá-la:
Prós> Mais barata e completa que outras da categoria, customizável, bonita (pra quem gosta do estilo), até hoje nunca deu um problema grave, confiável, gostosa de pilotar, confortável.
Contras: Além do citado na primeira frase, é difícil achar pneus trazeiros alternativos, pequena falha no projeto causando perda no desempenho (por isso fazemos o esquema do tubo).
Amigos, tenho Suzuki Yes desde que foi lançada, já tive de todas as cores e anos. Agora temos duas na garagem, uma com quase 6000km e outra com quase 15000. A motinho é resistente mas os defeitos são os mesmos:
- dificuldade de trocar marchas;
- freio traseiro fraco;
- oxidação precoce das partes cromadas - bengala, guidom, buzina..
- muita vibração;
e, ainda não entendi, mas quando chove as duas motos começam a falhar e chegam a desligar sozinhas.. acho que está molhando a bobina..
Já sofri acidente com uma e ela resistiu bravamente.
É uma bichinha muito bonita.
Renato!
Yes 2007 e Yes 2006.
Eu não sei se tem algo a ver com o que vcs estão falando, mas a minha Intruder estava com problemas para engatar as marchas, principalmente a primeira (muito dura). O problema foi resolvido com uma regulagem no cabo da embreagem.
Sei que muitos de vcs já fizeram isso, mas é bom deixar a dicas para algum desavisado como eu. hehehe
contras:
Todas 125cc sao pequenas e fracas (duhhhh!!!).
suzuki não tem valor de revenda (vc Vende a sua mto barato).
Tem poucas peças paralelas. (pessoalmente sou contra, mas quem tem 125cc é por causa de economia).
Pros:
suzuki não tem valor de revenda (vc compra a sua mto barato).
Ausencia de kick. (Kick é coisa de animal, mula é q da kick nos outros... kick, carburador, kombi e fusca deveriam ser extintos do universo e ter seus vestigios apagados, pq os 4 so atrapalham a vida da gente.
Quem gosta de kick pede um roundhouse kick do chuck norris na cara e para com essas ideias inuteis, ou compra uma fan e fica dando kick nela...)
Moto completa.
Ta com problema ou duvidas com sua moto? olha aki no forum que sempre tem alguem pra ajudar.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Contras:
- Necessita fazer esquema do tubo; (mas é fácil e barato, graças ao Jduarte)
- Vibração um pouco acima do comum; (nada absurdo)
- Kick, nunca precisei, mas cairia bem; (coisa de animal e matar a bateria ou dar tranco)
- Farol podia iluminar melhor; (tentei regular mas não melhora mta coisa)
- Freio dianteiro 'grita' quando acionado (principalmente em baixa velocidade); (é só trocar a pastilha de freio pela Fischer Organic - certo pessoal?)
Quanto ao pessoal da Intruder que sente falta do "ponteirinho da gasolina", não se preocupem, o marcador da Yes é impreciso, portanto o melhor método ainda é o 'torneirinha+hodômetro'
Prós
- Completinha;
- Visual, estilo;
- Conforto, posição de pilotagem, banco em gel, pedaleiras semi-recuadas, guidon baixo;
- Lampejador de farol, afogador no punho;
- Pneus radiais;
Minhas primeiras impressões... ainda temos muuuita coisa pela frente. Estamos ainda nos primeiros 2600km.
Lute escreveu: Mas isso não é problema esclusivo das motocas Sukuzi....Acredito que tanto Suzuki, como Honda e Yamaha poderiam dar um "tapa" em seus modelos de baixa cilindrada....Abraços
Pessoal, onde no pequeno test drive que fiz com a Yes, fiquei surpreendido com a vibração, bem menor do que a outra vez que pilotei a Yes de painel coringa.
Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.