Prós e Contras Das Suzuki 125?

28 Jan 2008 09:54 #16 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Suzuki Intruder 2008, com incríveis 80km rodados

Contras
- 1º marcha é chata pra engatar (algumas vezes)
- Barulho no freio traseiro
- Botão de seta com retorno manual

Prós
- Marcador da marcha engatada, pode parecer bobagem, mas é um negócio que a Suzuki já colocava na GT 380 1977 e que as demais nem sonham em modelos mais baratos
- Conforto
- Preço

O ponteiro de gasolina faz falta, mas não é nada desesperador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 10:30 #17 por Patriarca
alguns problemas citados aí anteriromente pelo pessoal, eu já tive: dificuldade pra engatar marcha, barulho nos freios dianteiro e traseiro, luz de marcha queimada, o atendimento da assistência técnica foi muito atencioso comigo, problemas resolvidos entre a primeira e segunda revisão, minha garagem não tem cobertura, então uso uma capa "improvisada" pra cobrir a fera, no resto do dia infelizmente ela fica no tempo, sol , chuva.
Mas sempre que posso, lavo, passo cera pra carro e aquele produto pra limpar materiais cromados (kaol), já o miolo da chave , isso nunca aconteceu comigo, quem sabe uma passada na assistencia técnica resolva isso?
minha querida já está em 15.000km tive poucos problemas, infelizmente perdi 2 revisões (não façam isso em casa crianças), mas inda assim ela está impecável.
acredito que como aqui no forum, tudo se resolve com comunicação, nada que um e-mail ou ir pessaolmente a uma autorizada, procurando a pessoa certa e explicando exatamente o que se quer, sem meias palavras, mas sem ofensas é claro, tudo é passível de resolução.
estou aprendendo muito aqui, e quero continuar aprendendo.
Jduarte, estou arrependido de não ter ido até o shopping pra ao menos te conhecer, quando teremos um no dias de tubo? me avise hein?
abraços suzukianos!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 10:48 #18 por tone_cet
Acho que esquecemos do "probleminha" de ela empinar em ladeiras com garupa ;)


A Intruder é minha primeira moto. Não sei, por experiêcia própria, como ela é em relação a outras. Mas para mim tem muitos mais ´prós que contras, pois estudei muito antes de comprá-la:


Prós> Mais barata e completa que outras da categoria, customizável, bonita (pra quem gosta do estilo), até hoje nunca deu um problema grave, confiável, gostosa de pilotar, confortável.


Contras: Além do citado na primeira frase, é difícil achar pneus trazeiros alternativos, pequena falha no projeto causando perda no desempenho (por isso fazemos o esquema do tubo).


Que eu lembre é isso :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 11:23 #19 por Barnabé
Amigos, tenho Suzuki Yes desde que foi lançada, já tive de todas as cores e anos. Agora temos duas na garagem, uma com quase 6000km e outra com quase 15000. A motinho é resistente mas os defeitos são os mesmos:
- dificuldade de trocar marchas;
- freio traseiro fraco;
- oxidação precoce das partes cromadas - bengala, guidom, buzina..
- muita vibração;
e, ainda não entendi, mas quando chove as duas motos começam a falhar e chegam a desligar sozinhas.. acho que está molhando a bobina..
Já sofri acidente com uma e ela resistiu bravamente.
É uma bichinha muito bonita.
Renato!
Yes 2007 e Yes 2006.

Renato

Suzuki YES 2006

Ilhabela-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 15:21 #20 por suzukiyes08
AUMENTAVA 1 POUCO A ALTURA DO BANCO , POIS TENHO 1,84 METROS E PARECE QUE FICARIA MELHOR

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 18:37 #21 por laurindo
Eu não sei se tem algo a ver com o que vcs estão falando, mas a minha Intruder estava com problemas para engatar as marchas, principalmente a primeira (muito dura). O problema foi resolvido com uma regulagem no cabo da embreagem.
Sei que muitos de vcs já fizeram isso, mas é bom deixar a dicas para algum desavisado como eu. hehehe

Intruder 2007 - Preta

Rio de Janeiro / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 23:04 #22 por AceDaniel
Bom...

contras:
Todas 125cc sao pequenas e fracas (duhhhh!!!).
suzuki não tem valor de revenda (vc Vende a sua mto barato).
Tem poucas peças paralelas. (pessoalmente sou contra, mas quem tem 125cc é por causa de economia).

Pros:
suzuki não tem valor de revenda (vc compra a sua mto barato).
Ausencia de kick. (Kick é coisa de animal, mula é q da kick nos outros... kick, carburador, kombi e fusca deveriam ser extintos do universo e ter seus vestigios apagados, pq os 4 so atrapalham a vida da gente.
Quem gosta de kick pede um roundhouse kick do chuck norris na cara e para com essas ideias inuteis, ou compra uma fan e fica dando kick nela...)
Moto completa.
Ta com problema ou duvidas com sua moto? olha aki no forum que sempre tem alguem pra ajudar.


falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 23:06 #23 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 10:03 #24 por Douglas 00
Acho que a pior caracteristica das motoquinhas Suzi que rodei foi a pessíma carburação e a vibração do motor.

Acho que o Design delas também poderia evoluir.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 11:46 #25 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Contras:
- Necessita fazer esquema do tubo; (mas é fácil e barato, graças ao Jduarte)
- Vibração um pouco acima do comum; (nada absurdo)
- Kick, nunca precisei, mas cairia bem; (coisa de animal e matar a bateria ou dar tranco) ;)
- Farol podia iluminar melhor; (tentei regular mas não melhora mta coisa)
- Freio dianteiro 'grita' quando acionado (principalmente em baixa velocidade); (é só trocar a pastilha de freio pela Fischer Organic - certo pessoal?)

Quanto ao pessoal da Intruder que sente falta do "ponteirinho da gasolina", não se preocupem, o marcador da Yes é impreciso, portanto o melhor método ainda é o 'torneirinha+hodômetro'

Prós
- Completinha;
- Visual, estilo;
- Conforto, posição de pilotagem, banco em gel, pedaleiras semi-recuadas, guidon baixo;
- Lampejador de farol, afogador no punho;
- Pneus radiais;


Minhas primeiras impressões... ainda temos muuuita coisa pela frente. Estamos ainda nos primeiros 2600km.

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 12:01 #26 por Lute
Respondido por Lute no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?

Douglas 00 escreveu: Acho que o Design delas também poderia evoluir.


Mas isso não é problema esclusivo das motocas Sukuzi....

Acredito que tanto Suzuki, como Honda e Yamaha poderiam dar um "tapa" em seus modelos de baixa cilindrada....

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2008 23:01 #27 por AceDaniel

Lute escreveu: Mas isso não é problema esclusivo das motocas Sukuzi....Acredito que tanto Suzuki, como Honda e Yamaha poderiam dar um "tapa" em seus modelos de baixa cilindrada....Abraços


eles vao dar um tapa é no preço...

falow...

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 09:48 #28 por biazoto
Respondido por biazoto no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Dei uma pesquisada no forum antes de postar alguma que gostaria que tivesse na intruder.


Acho que falta uma luz indicadora de pressão de óleo no painel alem de alguns itens que ja foram indicados pelos amigos participantes do forum.


De resto, estou satisfeito com os primeiros 400 km da minha moto e média de 35KM/L.


[ ]´s

Carlos Biazoto

Carapicuiba - SP

Suzuki Intruder Preta 125 07/07

CB 400 Preta 1982

MotoGrupo CB Brasil

Amizade e Lealdade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 10:32 #29 por BSM
Respondido por BSM no tópico Prós e Contras Das Suzuki 125?
Vou postar o prós e contras em comparação a YBR e FAN, porque acho mais certo.

Contras:

Preço de revenda
Peças paralelas (com NF)
Ajuste da carburação
Rede de Autorizadas
Vibração


Prós:

Estilo
Acessórios
Preço
Desempenho
Farol
Estabilidade


Que me lembre é isso.


O farol da YES pode não ser dos melhores, mas é o melhor entre as 125. E pra melhorar é só colocar uma lâmpada Motovision 35w.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2008 10:53 #30 por Douglas 00
Pessoal, onde no pequeno test drive que fiz com a Yes, fiquei surpreendido com a vibração, bem menor do que a outra vez que pilotei a Yes de painel coringa.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.262 segundos