Visor do nível do óleo da Intruder 125

13 Abr 2011 18:02 #1 por L.Martinelli
Gostaria de saber se o visor do nível de óleo da Intruder, com o passar do tempo pode ocorrer vazamento, devido ao aquecimento do motor e do óleo. A vedação tem uma durabilidade estimada em quanto tempo ou kilometros?

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2011 18:26 #2 por ezenecon
Que eu saiba, não ocorre isso não. A não ser que tenha
levado uma pancada.

O que pode ocorrer é ele ficar escuro e não dar para
visualizar direito.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 07:47 #3 por GuilhermeRS
Tb não conheço esse tipo de problema, a não ser que aconteceu o que o colega ai de cima disse, uma pancada, ou óleo em excesso que gerou muita pressão, mas dai vazaria primeiro na tampinha ali de cima...
Verificou se realmente é dali que vem o vazamento, a minha se coloco 1 litro ao inves de 850ml ela começa a ficar aquela poeira engraxada na volta da tampinha ou na tampa do filtro...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 18:16 #4 por L.Martinelli
GuilhermeRS, minha Intruder está com 154 km rodados, e não está vazando.
É que as outras motos que tive não tinha esse visor, só estou me informando caso venha a ocorrer um vazamento quando a moto estiver com muito uso.
Agradeço a resposta.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 08:37 #5 por GuilhermeRS
Só vaza se colocar muito óleo, ai a pressão aumenta e aquele anel da tampinha começa a ficar com uma poeira preta grudada...

É que tu ainda não tá atingindo grandes rpm's com ela pra fazer pressão mesmo...
Ou já ta sentando o chulé nela??

Mas o visor fica tranquilo que é bem vedado, aliás o motor delas são bem bons nesse sentido de vedação, pode ficar tranquilo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 10:25 #6 por ezenecon
Aqui no meu prédio tem uma que deve ser 05 ou 06, e está com 120 mil, já esta vazando no motor, mas o visor está sequinho (só meio escuro)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 17:58 #7 por santos.fr
Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.

Quando comprei minha intruder usada com 20 mil km levei ao mecânico para uma revisão. Ele trocou o óleo.
Hoje, completado 1km, fui ver o nível de óleo: estava exatamente na marca do nível mínimo.
Como eu não sei qual óleo o mecânico usou, resolvi trocar óleo e filtro. O óleo que saiu estava bem escuro.
Usei um litro de óleo Yamalube.
Liguei a moto por 5min, desliguei 1min e fui conferir o nível do óleo: estava exatamente na marca low, como antes.
Não sei se influencia mas aqui faz frio, 10-15 graus.

Vejo o pessoal comentar que colocam 1L de óleo e chega a passar do nível máximo do visor, por que na minha intruder ficou no nível mínimo mesmo com 1L de óleo?

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 10:08 #8 por Wendell

santos.fr escreveu: Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.

Quando comprei minha intruder usada com 20 mil km levei ao mecânico para uma revisão. Ele trocou o óleo.
Hoje, completado 1km, fui ver o nível de óleo: estava exatamente na marca do nível mínimo.
Como eu não sei qual óleo o mecânico usou, resolvi trocar óleo e filtro. O óleo que saiu estava bem escuro.
Usei um litro de óleo Yamalube.
Liguei a moto por 5min, desliguei 1min e fui conferir o nível do óleo: estava exatamente na marca low, como antes.
Não sei se influencia mas aqui faz frio, 10-15 graus.

Vejo o pessoal comentar que colocam 1L de óleo e chega a passar do nível máximo do visor, por que na minha intruder ficou no nível mínimo mesmo com 1L de óleo?

Obrigado


Como está verificando o nível? Com a moto no descanso?

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 11:22 #9 por ezenecon
O nível se verifica com a moto apoiada nas rodas (fora do cavalete central) e aprumada!!!!

Qualquer coisa fora disso, dá diferença!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2013 22:46 #10 por aryperna
A minha 125 é ano 2004 e tenho uma 250 ano 2001, nenhuma das duas vaza ou já vazou por aquele visor não.

Quanto ao nível de óleo se voce verificou logo apoós o motor estar funcionando é normal estar mais baixo, pois o óleo sobe para parte alta do motor, espere dois minutos e verifique de novo.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.144 segundos