Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Piccoli escreveu: É que não está fácil abrir uma concessionária de motos decente, exige muito dinheiro investido, e sem perspectiva de retorno a curto prazo. Porque o que vende no nosso mercado é moto pequena e serviços de manutenção pingados, o que resulta em margem de lucro pequena.
Até nisso as motos chinesas estão influenciando: se eu tenho uma oficina meia boca e quiser vender essas motos Iros, tenho certeza que eles toparão fazer negócio comigo. O que essa Iros teria a perder, né? Em compensação, quanto custa abrir uma loja Suzuki, Yamaha, Honda?
Essas montadoras maiores exigem um padrão, basta ver que até a Kasinski está "enquadrando" suas revendas em um padrão mínimo de apresentação, atendimento, etc.
Aqui em Porto Alegre você pode comprar uma moto Haobao em uma loja pequena de motopeças!
Então, para um empresário se dispor a gastar dinheiro em uma loja Suzuki, de acordo com o que atualmente a J. Toledo está exigindo, não é fácil. Imaginem quantas Burgman, Yes, Intruder teria que vender para retornar todo o dinheiro investido em local, estrutura, equipamentos, pessoal treinado, estoque de peças, etc. Porque se o empresário abrir uma loja Suzuki achando que vai vender horrores de Bandits e Hayabusas, vai quebrar a cara.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
concordo com o que você disse....NONO escreveu:
Comandante escreveu: suzuki só tem desempenho e qualidade nas motos de 500cc pra cima...
a YES e a Intruder e o burgman estão muito defasadas ....e eles nao mexem a anos..muitos anos....
precisa atualizar tudo..injecao, desempenho, design....
aqui, as pequenas estão encalhando....a Dafra vende mais....a suzuki vende mesmo é mais moto de 650cc acima.....
e isso não é cheiro de podre nao....será a coisa mais maravilhosa do mundo se a J.toledo intermediária nojenta cair fora e a suzuki se instalar de vez no Brasil....
Comandante, este papo da Suzuki assumir no Brasil é papo furado, nunca vai acontecer e lhe digo o porque.
1 - A Montadora não tem interesse em nosso mercado onde brigar com a Honda é coisa que não existe, em tempo descobri outro dia lendo um artigo que em lugar algum do mundo exista tamanho domínio de mercado da Honda uma disparidade mais de 70% a Yamaha com médias de 15% e os outros 15% para serem dividos entre Suzuki, Dafra, Kasisnki, Sundown e tantas outras, ou seja é chover no molhado além de não compensar o investimento.
2 - Sendo assim melhor manter a J.Toledo que fornece com competência as motos Grandes e nos empurra guela abaixo as 125cc fabricadas na China.
A própria Kawasaki mesmo já sentiu o drama, veio para o Brasil mas não consegue emplacar e em termos de negócio o que vem em primeir lugar é o LUCRO, e isso o mercado brasileiro não dá um retorno pois o domínio da Honda é absurdo.
Nos resta migrar para outras marcas como Dafra, Yamaha, Kasisnki etc
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.