J.Toledo/Suzuki, ALGO DE PODRE NO AR!!!!!

04 Nov 2010 20:06 #16 por NONO

Juniordegani escreveu: Aproveitando o tópico, moro em
Uberlândia e acho um absurdo uma cidade com 700 mil
habitantes, não ter uma concessionária Suzuki já a algum
tempo. Inaceitável.


Degani. 


Putz até a IROS tem loja por aí e nada de Suzuki
Acorda João Toledo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 07:54 #17 por piccoli
É que não está fácil abrir uma concessionária de motos decente, exige muito dinheiro investido, e sem perspectiva de retorno a curto prazo. Porque o que vende no nosso mercado é moto pequena e serviços de manutenção pingados, o que resulta em margem de lucro pequena.
Até nisso as motos chinesas estão influenciando: se eu tenho uma oficina meia boca e quiser vender essas motos Iros, tenho certeza que eles toparão fazer negócio comigo. O que essa Iros teria a perder, né? Em compensação, quanto custa abrir uma loja Suzuki, Yamaha, Honda?
Essas montadoras maiores exigem um padrão, basta ver que até a Kasinski está "enquadrando" suas revendas em um padrão mínimo de apresentação, atendimento, etc.
Aqui em Porto Alegre você pode comprar uma moto Haobao em uma loja pequena de motopeças!
Então, para um empresário se dispor a gastar dinheiro em uma loja Suzuki, de acordo com o que atualmente a J. Toledo está exigindo, não é fácil. Imaginem quantas Burgman, Yes, Intruder teria que vender para retornar todo o dinheiro investido em local, estrutura, equipamentos, pessoal treinado, estoque de peças, etc. Porque se o empresário abrir uma loja Suzuki achando que vai vender horrores de Bandits e Hayabusas, vai quebrar a cara.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:15 #18 por alanbb

Piccoli escreveu: É que não está fácil abrir uma concessionária de motos decente, exige muito dinheiro investido, e sem perspectiva de retorno a curto prazo. Porque o que vende no nosso mercado é moto pequena e serviços de manutenção pingados, o que resulta em margem de lucro pequena.
Até nisso as motos chinesas estão influenciando: se eu tenho uma oficina meia boca e quiser vender essas motos Iros, tenho certeza que eles toparão fazer negócio comigo. O que essa Iros teria a perder, né? Em compensação, quanto custa abrir uma loja Suzuki, Yamaha, Honda?
Essas montadoras maiores exigem um padrão, basta ver que até a Kasinski está "enquadrando" suas revendas em um padrão mínimo de apresentação, atendimento, etc.
Aqui em Porto Alegre você pode comprar uma moto Haobao em uma loja pequena de motopeças!
Então, para um empresário se dispor a gastar dinheiro em uma loja Suzuki, de acordo com o que atualmente a J. Toledo está exigindo, não é fácil. Imaginem quantas Burgman, Yes, Intruder teria que vender para retornar todo o dinheiro investido em local, estrutura, equipamentos, pessoal treinado, estoque de peças, etc. Porque se o empresário abrir uma loja Suzuki achando que vai vender horrores de Bandits e Hayabusas, vai quebrar a cara.


Com certeza. Se não me engano, são vendidas menos que 50 Hayabusa por mês em todo Brasil e 100 e alguma coisa Bandit.....ou seja, tem concessionária que passa o ano sem vender modelo top!
Gambá é que vende!!!

"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido

Honda CG150Fan 2013
Yamaha XJ6 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:45 #19 por Comandante

NONO escreveu:

Comandante escreveu: suzuki só tem desempenho e qualidade nas motos de 500cc pra cima...
a YES e a Intruder e o burgman estão muito defasadas ....e eles nao mexem a anos..muitos anos....
precisa atualizar tudo..injecao, desempenho, design....

aqui, as pequenas estão encalhando....a Dafra vende mais....a suzuki vende mesmo é mais moto de 650cc acima.....

e isso não é cheiro de podre nao....será a coisa mais maravilhosa do mundo se a J.toledo intermediária nojenta cair fora e a suzuki se instalar de vez no Brasil....



Comandante, este papo da Suzuki assumir no Brasil é papo furado, nunca vai acontecer e lhe digo o porque.


1 - A Montadora não tem interesse em nosso mercado onde brigar com a Honda é coisa que não existe, em tempo descobri outro dia lendo um artigo que em lugar algum do mundo exista tamanho domínio de mercado da Honda uma disparidade mais de 70% a Yamaha com médias de 15% e os outros 15% para serem dividos entre Suzuki, Dafra, Kasisnki, Sundown e tantas outras, ou seja é chover no molhado além de não compensar o investimento.


2 - Sendo assim melhor manter a J.Toledo que fornece com competência as motos Grandes e nos empurra guela abaixo as 125cc fabricadas na China.


A própria Kawasaki mesmo já sentiu o drama, veio para o Brasil mas não consegue emplacar e em termos de negócio o que vem em primeir lugar é o LUCRO, e isso o mercado brasileiro não dá um retorno pois o domínio da Honda é absurdo.


Nos resta migrar para outras marcas como Dafra, Yamaha, Kasisnki etc

concordo com o que você disse....
acho que é isso mesmo....e que não vai melhorar porr@ nunhuma...

só especulei que a possibidade de j.toledo cair fora não era nada podre...era ótimo que acontecesse.......A podridão é ela ficar aí, onde está.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos