J.Toledo/Suzuki, ALGO DE PODRE NO AR!!!!!

03 Nov 2010 11:26 #1 por NONO
Pessoal, tem alguma COISA DE PODRE acontecendo na J.TOLEDO SUZUKI


A cerca de 01 mês nós de Belo Horizonte fomos comunicados que a mais antiga autorizada a MOTOSPEED estava encerrando a parceria com a J.Toledo, qual não foi minha surpresa hoje ao chegar em outra loja a ESSENCIAL MOTOS e a encontrar também de portas fechadas .


Alguma coisa está acontecendo nos bastidores da Suzuki / J.Toledo e já não acredito mais nas explicações que me foram passadas pelo dono da primeira a parar com a Suzuki.


Precisamos saber e toda e qualquer informação será muito válida, pois se estiverem para sair do mercado vou torra minha recém adquirida Intruder, pois não estou disposto a ficar com uma moto orfã em mãos.


Ao trabalho rede de informantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 12:45 #2 por g.d.
Já li por aí que a Suzuki quer assumir o controle da marca no Brasil, tirando o J. Tolete da jogada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 15:13 #3 por odio
Volto a dizer, na minha cidade abriram uma nova conscessionaria grandona, muito boa, e levaram os melhores funcionarios/mecanicos das outras conscessionarias da cidade.


E la eles dizem que essa conscessionaria é um "novo conceito", pois estava precisando de uma conscessionaria suzuki que prestava...

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 17:21 #4 por NONO
Tomara mesmo pois coincidência ou não as duas que fecharam
aqui em Belo Horizonte eram justamente as duas menores da
marca. Ficamos agora com duas apenas, uma Grande diria até
enorme pois é maior que as Honda e Yamaha e outra também de
bom porte que foca mais nas grandes cilindradas.
Tomara que não aconteça com a J.Toledo Suzuki o mesmo que
ocorreu com a Sundown

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 18:30 #5 por GuilhermeRS
Aqui abre e fecha toda hora essas cc's...

Eu to poco me lascando, não entro numa faz muito tempo...

Mas se largarem fora ai eu to bem lascado

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 19:06 #6 por alanbb
Na minha região Suzuki está virando algo raro de se ver...infelizmente!

"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido

Honda CG150Fan 2013
Yamaha XJ6 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 20:36 #7 por NONO

alanbb escreveu: Na minha região Suzuki está virando algo
raro de se ver...infelizmente!


É compreensivel alanbb, a Suzuki teve um boom de vendas
em 2006 quando a Yes chegou a vender mais que a Ybr, mas
depois disso foi caindo e a gota d,água foi a fechada da
Dafra, essa sim matou a Suzuki pois em dois anos já
passou a Suzuki em vendas e cá entre nós tem modelos bem
mais interessantes como por exemplo a Kansas mais
estilosa que a Intruder, a Apache que dá show na Yes, e
até mesmo as Speed 2010 em diante que já são evoluídas em
relação aos primeiros modelos e não apresentam problemas
e brigam em pé de igualdade com a Yes nos quesitos Estilo
e Equipamentos , porém custam bem menos portanto CREDITO
A DAFRA PARTE DA GRANDE QUEDA DE VENDAS DA SUZUKI E
PARABÉNS A COMPETENTE DAFRA embora eu tenha Suzuki
sou obrigado a concordar que atualmente uma Dafra é mais
negócio

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 03:11 #8 por Comandante
suzuki só tem desempenho e qualidade nas motos de 500cc pra cima...
a YES e a Intruder e o burgman estão muito defasadas ....e eles nao mexem a anos..muitos anos....
precisa atualizar tudo..injecao, desempenho, design....

aqui, as pequenas estão encalhando....a Dafra vende mais....a suzuki vende mesmo é mais moto de 650cc acima.....

e isso não é cheiro de podre nao....será a coisa mais maravilhosa do mundo se a J.toledo intermediária nojenta cair fora e a suzuki se instalar de vez no Brasil....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 06:32 #9 por alanbb

Comandante escreveu: suzuki só tem desempenho e qualidade nas motos de 500cc pra cima...
a YES e a Intruder e o burgman estão muito defasadas ....e eles nao mexem a anos..muitos anos....
precisa atualizar tudo..injecao, desempenho, design....

aqui, as pequenas estão encalhando....a Dafra vende mais....a suzuki vende mesmo é mais moto de 650cc acima.....

e isso não é cheiro de podre nao....será a coisa mais maravilhosa do mundo se a J.toledo intermediária nojenta cair fora e a suzuki se instalar de vez no Brasil....



Tenho uma gambazinha da Suzuki, mas vou concordar. As pequenas da Suzuki tá f*d* de engolir!!!!

"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido

Honda CG150Fan 2013
Yamaha XJ6 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 08:08 #10 por NONO

Comandante escreveu: suzuki só tem desempenho e qualidade nas motos de 500cc pra cima...
a YES e a Intruder e o burgman estão muito defasadas ....e eles nao mexem a anos..muitos anos....
precisa atualizar tudo..injecao, desempenho, design....

aqui, as pequenas estão encalhando....a Dafra vende mais....a suzuki vende mesmo é mais moto de 650cc acima.....

e isso não é cheiro de podre nao....será a coisa mais maravilhosa do mundo se a J.toledo intermediária nojenta cair fora e a suzuki se instalar de vez no Brasil....



Comandante, este papo da Suzuki assumir no Brasil é papo furado, nunca vai acontecer e lhe digo o porque.


1 - A Montadora não tem interesse em nosso mercado onde brigar com a Honda é coisa que não existe, em tempo descobri outro dia lendo um artigo que em lugar algum do mundo exista tamanho domínio de mercado da Honda uma disparidade mais de 70% a Yamaha com médias de 15% e os outros 15% para serem dividos entre Suzuki, Dafra, Kasisnki, Sundown e tantas outras, ou seja é chover no molhado além de não compensar o investimento.


2 - Sendo assim melhor manter a J.Toledo que fornece com competência as motos Grandes e nos empurra guela abaixo as 125cc fabricadas na China.


A própria Kawasaki mesmo já sentiu o drama, veio para o Brasil mas não consegue emplacar e em termos de negócio o que vem em primeir lugar é o LUCRO, e isso o mercado brasileiro não dá um retorno pois o domínio da Honda é absurdo.


Nos resta migrar para outras marcas como Dafra, Yamaha, Kasisnki etc

Suzuki The Best Bikes!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 08:40 #11 por piccoli
Esse abre e fecha de lojas Suzuki está planejado pela J. Toledo faz tempo. Há uns dois anos foi noticiado que eles estavam revendo todas as concessões. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, descredenciaram duas lojas picaretas que estavam mais lesando o consumidor do que trabalhando, e surgiram três novas revendas que estão trabalhando até que bem. Aqui em POA, eu diria que melhorou.


Quanto à atualização das motos pequenas da Suzuki, de fato, estamos perdendo nisso. Mas recomendo analisar bem as alternativas. Por exemplo, uma Kansas na minha mão vai durar cinco anos como está durando a minha Intruder, moto com mecânica robusta e absolutamente confiável? Pouco provável.
A Kansas ou a Mirage 150 podem ser mais bonitas, a Speed pode ser mais barata que a Yes, etc. Mas eu levo em consideração a durabilidade, a qualidade, e o custo de manutenção. Depois que eu vou me preocupar se a moto é bonitinha, estilosa, atualizada no design. E no quesito custo/benefício, a linha 125 da Suzuki ainda está ganhando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 12:35 #12 por FACSJONY
acho que o Piccoli tem razão...

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 15:46 #13 por Juniordegani
Aproveitando o tópico, moro em Uberlândia e acho um absurdo uma cidade com 700 mil habitantes, não ter uma concessionária Suzuki já a algum tempo. Inaceitável.


Degani.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 16:01 #14 por G. Grivott

FACSJONY escreveu: acho que o Piccoli tem razão...


tb acho.


GG.

G. Grivott

Santa Maria - RS

lama-rs.blogspot.com

www.latinbikers.com

L.A.M.A. LATINO AMERICANOS MOTOCICLISTAS ASSOCIADOS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 19:50 #15 por alanbb

Juniordegani escreveu:
Aproveitando o tópico, moro em Uberlândia e acho um absurdo uma cidade com 700 mil habitantes, não ter uma concessionária Suzuki já a algum tempo. Inaceitável.


Degani.



PQP! Ai é sacanagem!! Se não me engano a Kawasaki vai abrir uma ai (se já não foi inaugurada)....

"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido

Honda CG150Fan 2013
Yamaha XJ6 2012

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos