Meu cubo traseiro está com um ressalto na parte em que a lona pega. Por isso minha moto começou a travar na hora de frear com o freio traseiro. Um mecânico me disse que é só levar num amigo dele que ele coloca uma cinta no lugar e fica novo por 80 reais. Outro me disse pra passar num torneiro, tirar o ressalto e usar lonas sobre medida. Tenho até medo de perguntar quanto custa uma roda nova de intruder na Autorizada. Não compro peças usadas pois não sei onde posso comprar peças de procedência.
O que faço?
"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)
Então, se esse ressalto for grande, a circunferencia interna tende a aumentar muito e causar demandas especiais como lonas sob medida. O lance da cinta eu já tinha ouvido falar, aumenta a circunferência do cubo, faz umas ranhuras e entra com uma cinta de aço nova, fazem isso em motos antigas com rodas de liga e freio a tambor.
Não é tão dificil achar rodas usadas de procedencia, visto que eu sempre pesquiso os leiloes do palácio em contagem e sempre tem uma ou duas intruders no páreo, o do detran também sempre tem algumas intruders. É comum no mercadolivre os caras venderem partes provenientes desse tipo de negócio.
Avalie a melhor opção freio é a sua segurança, uma amiga ficou no hospital 5 dias quando a moto dela travou o freio da frente, no trevo de sabará, ela reduziu, entrou na curva a moto saiu pro lado, sorte dela, imagina se trava na reta a uns 60.. 80km/h freio de lona é tenso. Já ouvi vários casos de travamento, agora uma coisa que não pode faltar nunca é manutenção.]
VErdade michel. Vou olhar esse caso da cinta. varios mecanicos me disseram que é a melhor opção depois da compra de uma roda nova. Tou pensando em olhar na kzuki o preço do freio a disco traseiro. parece que da pra adaptar na trudi,
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