Cubo traseiro com ressalto

11 Set 2010 08:29 #1 por wilcox
Meu cubo traseiro está com um ressalto na parte em que a lona pega. Por isso minha moto começou a travar na hora de frear com o freio traseiro. Um mecânico me disse que é só levar num amigo dele que ele coloca uma cinta no lugar e fica novo por 80 reais. Outro me disse pra passar num torneiro, tirar o ressalto e usar lonas sobre medida. Tenho até medo de perguntar quanto custa uma roda nova de intruder na Autorizada. Não compro peças usadas pois não sei onde posso comprar peças de procedência.

O que faço?

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 14:33 #2 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico Cubo traseiro com ressalto
depende de qto for o ressalto acho que so o passe do torneiro ja deve ficar bom, uma roda nova fica por volta de 300 reais na concessionaria.(yes)

Mferreira40433,7318171296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 16:06 #3 por Blender
Respondido por Blender no tópico Cubo traseiro com ressalto
O torneiro é a melhor opção exitem varios tipos de serviços feitos por eles que funcionam perfeitamente e não tornam a moto insegura.

se o problema for só o ressalto tenho certeza que um bom torneiro resolve.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 17:55 #4 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Cubo traseiro com ressalto
Então, se esse ressalto for grande, a circunferencia interna tende a aumentar muito e causar demandas especiais como lonas sob medida. O lance da cinta eu já tinha ouvido falar, aumenta a circunferência do cubo, faz umas ranhuras e entra com uma cinta de aço nova, fazem isso em motos antigas com rodas de liga e freio a tambor.

Não é tão dificil achar rodas usadas de procedencia, visto que eu sempre pesquiso os leiloes do palácio em contagem e sempre tem uma ou duas intruders no páreo, o do detran também sempre tem algumas intruders. É comum no mercadolivre os caras venderem partes provenientes desse tipo de negócio.

Avalie a melhor opção freio é a sua segurança, uma amiga ficou no hospital 5 dias quando a moto dela travou o freio da frente, no trevo de sabará, ela reduziu, entrou na curva a moto saiu pro lado, sorte dela, imagina se trava na reta a uns 60.. 80km/h freio de lona é tenso. Já ouvi vários casos de travamento, agora uma coisa que não pode faltar nunca é manutenção.]

O que originou o ressalto?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2010 19:25 #5 por wilcox
Respondido por wilcox no tópico Cubo traseiro com ressalto
VErdade michel. Vou olhar esse caso da cinta. varios mecanicos me disseram que é a melhor opção depois da compra de uma roda nova. Tou pensando em olhar na kzuki o preço do freio a disco traseiro. parece que da pra adaptar na trudi,

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos