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80% sendo que 50% é de CG e agregadas.Piccoli escreveu:
Nem te cansa, meug.d. escreveu: Seria legal mandarmos um e-mail pra matriz
japonesa relatando o fato.
amigo.Tudo que acontece com a J. Toledo é acompanhado
pela Suzuki Japão.Existe uma lenda que diz que a Suzuki
não pode assumir as operações no Brasil por causa de
contrato, e por isso o João Toledo deita e rola. Bobagem,
a J. Toledo é a representação da Suzuki no Brasil e tem
que seguir a orientação da matriz Japão. Se a linha 125
da Suzuki ainda é carburada, e se os modelos de alta
cilindrada são lançados aqui com defasagem, é porque essa
é a orientação da Suzuki, e o João Toledo diz Amém. A
razão é simples: a Suzuki Motos ainda não acredita no
mercado brasileiro e não está nem um pouco a fim de se
dedicar a um mercado em que 80 porcento é Honda, ou seja,
quase um monopólio. A Suzuki é esperta, ela está vendo o
quanto é difícil para Yamaha e Kawasaki venderem motos
onde a Honda é rainha absoluta. Então, dê-lhe moto
carburada para poder vender baratinho, e dê-lhe moto de
alta cilindrada defasada, porque se colocar as tops de
ultima geração, vai faltar bolso para comprarem. Lembrem-
se de que nosso mercado de motos é pobre, baixo poder
aquisitivo, a Dafra Super 50 é uma prova disso.Não fiquem
tão preocupados em alertar a Suzuki Japão. Preocupem-se
em conhecer melhor os demais modelos das outras marcas e
esqueçam a Suzuki, ela é um mato de onde não vai sair
coelho tão cedo.
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Eu acho que esse bolo vai ficar mais apertando da 3. emSUZUKI BOY escreveu: Pessoal já viram os números de
agosto da Fenabrave, a Kasinski passou a Sundown e a
Dafra a Suzuki assim o cenário agora é o seguinte:
1º HONDA - 77,47%
2º YAMAHA - 12,46%
3º DAFRA - 2,87%
4º SUZUKI - 2,70%
5º KASINSKI - 0,91%
6º OUTROS - 3,60%
FONTE FENABRAVE:
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ezenecon escreveu: Qualquer empresário que se contenta
e estabiliza, é um mau empresário!!!!!!!!!! Isso é a
dinamica do Capitalismo!!!!!!! Se vc para, vem outro de
te atropela!!!!!!!
Com a Suzuki está acontecendo isso. Está parada no
tempo. Não estou dizendo que está a beira da falência, só
que está parada quandop o mercado está em acensão. Tá
faltando visão para a J. Toledo.
A Apache não é concorrente da Speed. É outro mercado
totalmente diferente. Aqui no brasil temos o habito de
comparar motos pela cilindrada, até porque te3mos poucos
modelos parqa comparar, e assim comparamos o que temos. A
Speed é uma moto de trabalho, básica (mesmo tendo mais
equipamentos que as honda/yamaha) enquanto a Apache é uma
moto mais esportiva. Sim, uma espostiva 125/150. Na
década de 80, a Yamaha tinha na sua linha as RD's 125/135
que eram de trabalho, com a posição mais ereta, menos
potencia, etc. e também tinha as RDZ's 125/135 que eram
mais esportivas, com as pedaleiras recuadas, guidão mais
baixo, etc., e as duas vendiam bem. (para a Yamaha, que
era 2 tempos).
Se fosse como o mdorigon falou, uma super 100 faz a
mesma coisa que a Speed e custa menos!!!!!
O que estamos brigando é para termos um mercado mais
maduro, com mais concorrentes e mais modelos brigando
pelo nosso dinheiro, e não como está, que nós compramos e
que eles querem, ao preço que eles querem!!!!
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Piccoli escreveu: Jorge, você está bem servido de moto. Seja feliz com a Yes. Ela vai onde uma Hayabusa vai, apenas os tempos no trajeto são diferentes.
E falou bem: estrada é coragem, não depende de cilindrada.
Coragem e persistência é o que recomendam as pessoas que viajam milhares quilômetros em duas rodas. Dificilmente você ouvirá dos verdadeiros viajantes de duas rodas que a cilindrada é importante.
Eu já li sobre um casal que foi até a Terra do Fogo de YBR. Um outro carinha foi a esse mesmo lugar de Twister.
Em compensação, tenho conhecidos que só usam moto no verão, e dentro da cidade.
E continue sonhando com a Mirage que um dia ela se torna realidade.
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Piccoli escreveu: Jorge, ser admitido em motoclube com moto de baixa cilindrada é realmente difícil. Porque em todo forum de motos volta e meia alguém reclama do preconceito contra motociclistas, quando existe muito motociclista preconceituoso.
Dois exemplos: existem encontros de moto onde não se admite motos abaixo de 250 cc. Mesmo que o cara seja um tiozinho sossegado com mais de 50 anos, como eu. E sempre vai existir algum motoclube que vai recusar você e sua Yes. Mas, se na próxima semana, você aparecer com uma Bandit 650, será muito bem recebido, e talvez incluído na hora.
Melhor que esses motoclubes que escolhem um novo membro pela cilindrada, é você fazer amizade com pessoas como esse seu camarada que tem a CB 300. Após algum tempo, você terá bons amigos para curtir estradas com sua moto, sem necessidade de motoclube.
Eu não ligo a mínima para motoclube, prefiro um grupo de amigos onde a cilindrada é detalhe sem importância. Você com sua Yes 125 e seu amigo com a CB 300 já formam um grupo.
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madnando escreveu: Valeu o Elogio Rodrigo!
Mas é como falei, está caro? Sim, é abusivo. Mas com o que ela oferece, saindo até do convencional, já que a Factor nem conta giros tem, o preço dela é bom.
Não acho o preço de nenhuma justo. Apache, EX e Factor ED. Mas tirando o lucro abusivo de cada fábrica em cima de cada modelo, com o que é oferecido, a Apache não está tão cara não.
E só pra constar, hoje eu compraria a Factor. Simplesmente porque viso o conforto, e hoje é a que mais entrega. Motor liso, e boa suspensão.
Assim como o mdorigon falou, pra mim a Apache poderia custar 5500, a Titan 5800 e a Factor no máximo 5650. Todas próximas ou mais de 7 mil em qualquer lugar, é muito caro...
Esse seria o Cenário ideal, mas o mundo real...
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