Leva na consecionaria, vai por mim, é melhor. Não é caro, ainda mais se for da intruder ou yes 125. Na minha intruder 250 foi apenas 40,00 e ela tem uma valvula de escape a mais que a 125.
Você precisa de ter uma lâmina de calibre .05mm, uma .10mm, chave de fenda e uma estrela de 10mm. É muito simples de fazer, mas precisa de um pouco de abilidade e um mínimo de conhecimento.
vegasus escreveu: Acho que ta 25 pra regular as valvulas na consecionaria, fala serio, muito barato, não vale a pena por em risco a saude de sua moto por 25 reais.
Sou da mesma opinião que o vegasus, por em risco a saúde de sua moto por R$25,00 e correr o risco de gastar muito mais pra concertar alguma
não vale a pena!
No entanto, se o colega está seriamente inclinado a desenvolver seu aprendizado mecânico, que sabe não teremos num futuro próximo um outr JDuarte!?
Se sua intenção for aprender, sugiro que pague os 25pila e fique olhando como se faz, aí da próxima vez você já tem uma noção e poderá fazer sozinho.
Eu quero aprender mecânica e uso essa técnica, de pagar pra fazer e ficar olhando e depois fazer sozinho. Futuramente vou fazer um curso de mecânica e enquanto isso só me arrisco a fuçar nas coisas se acho algum material bem ilustrado e explicado de como fazer.
E outra, acho que a regulagem de válvula é algo muito arriscado pra se fazer sem ter nenhuma noção, então realmente não vale correr um risco tão alto por tão pouco.
tudo tem uma coerência... se o mecânico faz, por que razão não podemos também?... ele aprendeu, e isso pode ter sido de tantas maneiras diferentes! escolas, observação de outros fazendo, observação própria e iniciativa de fazer!... tentativa e erro!!!... sei lá, é amplo!
O principal é ter "discernimento"!, e um mínimo de conhecimento de como agir com os materiais, mesmo que adquirido apenas na leitura de fóruns...
O ideal seria conseguir a lâmina de 0,08 mm (que acredito ser mais fácil encontrar a equivalente em polegadas), e uma de 0,10 mm.
Com essas duas medidas de folga (0,08 para a válvula de admissão e 0,10 para a de escape), o motor ainda produzirá um ruído de válvula "batendo"... mas que na realidade é a condição ideal nesses motores. Não acreditem que um motor beeeeeem silencioso nesse aspecto, seja ou esteja melhor que aquele devidamente regulado e com algum ruído, tá?... uma folga muito justa, que não produz ruído, pode provocar a queima da sede da válvula, o que em pouco tempo pode levar o motor à retífica.
Depois falo de "como" regular... tem uma dica por aí no fórum, mas nem lembro onde está...
Muito bem acho fazermos um tutorial sobre "como regular as valvulas" seria muito valioso para os mechelões de plantão...
PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
Eu uso uma lâmina de 0,05 nas válvulas de admissão de ambas, mas com o aperto do parafuso regulador prendendo bem levemente a lâmina. Nas de escape, uso uma de 0,10, prendendo mais...