Por isso que eu sempre digo que as pessoas que querem subir das 125, não esperem pela Suzuki.
Temos hoje muitas opções de motos boas, novas ou usadas. Assim de bate-pronto, posso mencionar CB3, Twister, Tornado, XRE, Fazer, Fazer 2011, Lander, Lander X, Comet, Comet GTR, Mirage. Só nesta frase, passei 11 dicas de motos acima de 125/150. E nem menciono as Xing Ling de segunda como MVK, Shineray, etc., porque essas é melhor descartar, ninguém merece sair de uma 125 da Suzuki para comprar uma Shineray, por exemplo.
Se as opções confiáveis (ou razoavelmente confiáveis) na faixa de 250/300 passam de 10 modelos, para que esperar uma Mini BKing da Suzuki, ou a volta da Intruder 250, verdadeiras lendas urbanas?
A única coisa que eu recomendo fortemente é upgrade para uma moto injetada. Mas se a moto é boa é o preço é justo, vai carburada mesmo.
Opa, esqueceu tb a garini com a custom 250 dela (aqueles velhos modelos baseados no motor da viraguinho) e da Kahena 250 dual...
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Lembrei delas mas esqueci da Amazonas e da Ninjinha.
Ocorre que essas motos Garinni, Shineray, Amazonas, Kahena, etc., podem até ser motos boas, mas dá para confiar em quem importa e monta elas?
Eu diria para um amigo trocar uma Suzuki 125 confiável por uma Fazer, uma CB3, uma Tornado em bom estado, etc. Mas não teria coragem de dizer a ele: "troque por uma Shineray Custom 250!".
Foi nesse sentido que mencionei aqueles modelos que considero confiáveis (adicionando a Ninja 250 nessa lista).
Marx666 escreveu: Pessoal, descobri com esse post que a Trudinha até 2007 tinha carburador a vácuo, (caso da minha - 2005).
Será que posso colocar o carburador mecanico na minha 2005?
VLW
Na verdade, a 2006/2006 era vacuo. A 2006/2007 ja é mecanico...e as primeiras dessas tinham pinhão 13,depois começou a vir com o pinhão 14 igual da yes. Sei disso pq comprei uma 06 na epoca, em abril e em novembro, o dono da empresa que trabalhava comprou uma 2006 ja modelo 2007 e era do jeito que descrevi.
Pode sim colocar o carburador...mas qual a dificuldade com o a vacuo ? Vc vai ta tirando um carburador muito bom, o que mata é que os mecanicos de cg não sabem regular ele ...é esse seu problema ?
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Só um detalhe: a Intruder até modelo 2006 tem pinhão de 14 dentes.
Esse carburador à vácuo com sensor tem mais detalhes para manter, não é como o carburador VM22 do modelo 2007 que é pistonete com mola, e deu.
Mas isso quando o modelo à vácuo dá manutenção, minha Trudi 2006 vai completar 5 anos em dezembro e eu jamais abri o carburador, só ajuste de mistura e gasolina de boa qualidade. E pega de primeira, não apaga, lenta sempre estável. Motor absolutamente lisinho e confiável.
O carburador à vácuo tem uma enorme vantagem, o funcionamento dele é muito linear, quase uma injeção eletrônica, a moto jamais dará aqueles "pofs" característicos de motor engasgado que ocorrem eventualmente nos carburadores com pistonete/mola. No carburador à vácuo, pode abrir o punho com vontade que o motor não apaga, a diferença de pressão provocada pelo motor é que vai controlar a dosagem de combustível, quase que eliminando as apagadas repentinas do motor.
Em geral carburadores à vácuo são mais econômicos que os carburadores normais, o que é a preocupação real da Suzuki: obter vantagem sobre a concorrência na quantidade de idas ao posto de gasolina.
A Suzuki não está de todo errada: em termos de 125/150 cc, a prioridade é economia de combustível e facilidade de manutenção (ou ausência de manutenção quando o produto é bom). Se estamos querendo mais dessas motos e seus motores, é sinal que desejamos é uma moto maior, e não uma 125.
Realmente, os a vacuos tendem a aproveitar melhor mesmo o combustivel quando devidamente regulados. Muita gente desanimava com as trudinhas mais antigas por causa dele. É dificil achar um mecanico que realmente entenda de carburador por ai... na propria concessionaria os cara não regulavam direito. Esse novo carburador é eletronico tb, que nem o da factor, falcon ou do velho mille eletronic ?(nota: carburador eletronico é algo extremamente brasileiro, não teve nada parecido pelo mundo, se teve foi copiado da gente
)
Qto ao pinhão Piccoli, é o 13 sim. Eu tive uma zero, veio com o 13...contei uma vez pra comprar. E no manual tava 13 tb. Uma vez até briguei com o cara da concessionaria querendo empurrar o 14 pra mim que era o kit do modelo do ano na epoca que fui trocar...a primeira relação da minha trudi durou 22 mil km...nunca mais. Dai eles arranjaram o kit certo e trocaram. O fato é que um dente a mais deixava ela meio desanimada, pude comprovar isso um tempo mais a frente, quando trocaram a terceira relação dela eu ja nem liguei tanto pra esse detalhe. Ela embalava e ia embora, mas com mais calma
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Então a J. Toledo andou fazendo troca de pinhões ao longo do tempo.
A minha é fabricação 2005, modelo 2006, veio com pinhão 14. Até há pouco usei nela um pinhão 15 que dizem que é usado no modelo 2008. Agora voltei o pinhão 14 para melhorar as retomadas e subidas, tenho andado somente na cidade, preciso de relação curta porque onde moro (Porto Alegre), tem muita subida e trânsito travado, não vale a pena relação secundária alongada.
A relação de fábrica da minha é 14 por 43.