Bateria Arriada

10 Jun 2010 13:19 #1 por Diogo.C
Bateria Arriada foi criado por Diogo.C
Gente,

Eu uso muito pouco minha moto, depois de uma semana sem usar fui dar a partida e a bateria foi pro saco!

ai pra fazer pegar no tranco é mto trampo!!!

a bateria da moto q ta ruim ou é normal descarregar rapido assim??

me falaram que é normal, se for tem algum jeito de resolver o problema? não quero ter q ficar ligando a moto a cada 3 dias.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2010 14:14 #2 por Aroldo
Respondido por Aroldo no tópico Bateria Arriada
Não é normal. Verifique o nivel do fluido da bateria, de um tranco e ander em altas rotações. Se o problema persisitr, é provavel que sua bateria não esteja mais segurando carga devidamente.

Intruder 125 - Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2010 09:49 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bateria Arriada
Se for ficar com a moto parada muito tempo, tire os cabos da bateria, ajuda um pouco.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2010 15:52 #4 por Diogo.C
Respondido por Diogo.C no tópico Bateria Arriada
Ontem eu tive q fazer outra correria pra fazer a moto pegar!
dei uma voltinha de uns 20 minutos pq tava sem tempo.

ai hj fui funcionar a moto denovo apertei o botao pra ligar e na primeira tentativa girou o arranque, a moto nao pegou e a bateria num guento mais.

tive q empurrar denovo.

to pensando em trocar a bateria, qto tempo uma bateria em bom estado aguenta ficar parada ?? umas 2-3 semanas será q aguenta??

mais uma perguntinha bem tosca!! haha eu nao sei desmontar o banco da moto!! comprei ela e o antigo dono perdeu o manual!!! como q faz?? hahaa

tava querendo completar o nível mas n consigo desmontar =(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2010 13:29 #5 por dassantiago
Respondido por dassantiago no tópico Bateria Arriada
primeiro pra tirar a bateria nao precisa tirar o banco do lugar. ok


e segundo pra tirar o banco do lugar é só colocar a chave da moto na trava de capacete la na rabeta do lado esquerdo e girar ate o fim que o banco destrava sozinho ai ´s so puxar. ok

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 19:07 #6 por Diogo.C
Respondido por Diogo.C no tópico Bateria Arriada
Valeu santiago!! minha motoka fica na garagem de ap muito escuro!! nao tinha reparado essa trava kkk

Agora meu problema eu achei a solução! quem me deu a luz foi meu vizinho aqui de porta! ele tem uma cbzona a 1300 mto loka! e como ele tem alguns outros brinquedinhos (porsche boxter e uma C280K) a moto dele fica meio de molho por mto tempo ai vem a solução!!
ele tem um troço desses aqui

http://www.batterymotorcycles.tk/yuasa-yua1200901-smartshot- 12v-900-ma-battery-chargermaintainer/

vc deixa um cabinho parafusado na bateria q tem um plug!

qdo parar a moto por mto tempo eh soh conectar o plug do aparelho e liga-lo na tomada q tem uma função de manter carga, se deixar descarregar por completo, sem problemas!! soh ligar na tomada e ela carrega a bateria na boa!!!

tem um pqno porem!! essa coisa custa 240 mangos na general osorio, achei tbm no ebay por $100

Sendo assim tive q usar a solução 2!!

Tirei agora pouco a bateria da motoka e de cara reparei q o antigo dono da motoka nunca tinha mechido na bateria!!
os terminais estavam todos mto abaixo do mínimo, aparentemente 1 deles estava seco!!!

acredito q a bateria ainda não foi pro saco pois ela ainda tava segurando carga. andar uns 15 min e no dia seguinte ela da partida! porem se titubear pra pegar a bateria não aguenta!

com acido pra baterias completei o nível aqui direitinho e entra em ação um aparelhinho bem tosco q é a minha segunda solução!

nada mais eh q um soquete de lampada com dois cabos polo + e - .

vc liga uma lampada de 100W pra 110V e voilá P=UI logo
I=P/U assim temos uma corrente de um pouco menos de 1A

esse troço me custou R$20 no carrefour

agora ta lá a bateria recarregando!! amanha vou ver o resultado!!

um abraço a todos q ajudaram!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos