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TÓPICO: Eu acho que é BATERIA

Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 08:18 #1

  • Weslen
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Fala ai pessoal, esses dias reparei que minha moto acima de
8mil RPM, o indicador de marcha estava enfraquecendo sua intensidade conforme
aumentava a rotação, como se estivesse faltando corrente para alimentá-la. Uma
semana depois minha Gatinha Suzi não estava dando partida, clicava para dar
partida e ela fazia apenas um barulho e nada mais. O farol estava funcionando
normalmente as luzes do painel esta normal também, a única coisa que esta
diferente era as setas que estavam piscando um pouco mais rápidas. Hoje liguei
ela normalmente de primeira, isso foi de manhã, andei uns 38km, desliguei a
bixinha quando voltei para liga-la ela já não dava partida, o visor verde o
neutro não estava acendendo, esperei um pouco e voltou ai deu partida.



Será que o problema esta na parte elétrica da moto?

Ou o problema está na bateria mesmo? o resto funciona normal!



OBS: A Suzi esta com 30mil rodados, nunca troquei a bateria, sempre completei
com água destilada.
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 08:21 #2

  • Weslen
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Mais uma coisa, se tiver que trocar qual devo trocar e quais são as especificações da bateria original?
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 09:28 #3

  • Yoshi
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Ainda é a bateria original? Se sim, geralmente as baterias originais da Yes duram pouco mesmo...


Se for comprar uma nova, pega da Yuasa de 8Ah. Só ir na loja e pedir bateria da Yuasa pra Yes. Já vem com a solução pra você colocar na bateria.

Mas verifique antes se a moto está carregando a bateria adequadamente.
Antiga: ML 125cc 1978



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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 10:53 #4

  • ezenecon
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Leve num bom eletricista porque pode ser simplesmente mal contato.


Quando é problema na bateria ele não fica indo e voltando, pifa de vez. Ou só dá partida quando vc anda um bom tempo e, após uma breve parada aciona a partida de novo, porém se vc deixar parada por um tempo maior ela não funciona.


A minha estava falhando as luzes trazeiras, tanto lanterna como luz de freio. As veses funcionava, outras não. Neste fds achei o problema. Era o chicote trazeiro que havia se soltado da presilha debaixo do para lama e ficou pegando no pneu até gastar o "macarrão" e cortar a fiação. Foi só refazer que ficou legal.



ezenecon40326,5813657407
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 14:25 #5

  • Weslen
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Bom a bateria é original sim! Sabem como fazer para saber se
está carregando a bateria? Tem algum macete?



Isso que estou achando estranho, de ir e voltar. Vou limpar os contatos e fazer
mais testes, assim que descobrir o problema aviso aos nossos amigos. Ainda
estou aberto a sugestões!
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 15:00 #6

  • Blender
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para carregar leve numa auto/moto eletrica que eles tem um carregador adequado que carrega com carga lenta e não estraga a bateria, mas isto esta me parecendo defeito no magneto(o gerador que carrega a bateria) se for isto é so trocando....

Blender40326,7515856481
A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 17:45 #7

  • Darkboy
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Ai eu pergunto a vcs minha moto pega de prima, mais agora ela ta de palhaçada comigo eu ligo ela acende tudo normal, do a partida e ela pega, mais se eu deixar ela morrer depois pra ela pegar é o cassete demora pacas mais pega, ela fica fazendo como se a bateria estivesse arriada ou como se a moto tivesse sem gasol(obs: só uso gasol aditivada e sempre dos mesmos postos) mais ta tudo aceso de boa e com gasol, será que pode ser problema na ignição? ou será que pq o meu mecanico diminuiu a aceleração?
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 18:56 #8

  • GuilhermeRS
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POde ser muitas coisas, até o suspiro da tampa do tanque pode causar isso...
INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS
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Eu acho que é BATERIA 28 Mai 2010 20:35 #9

  • Yoshi
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A bateria se você deixa ela parada um tempo, ela "cria" carga sozinha...

Eu tô com fortes suspeitas de ser a bateria mesmo. Mas leve em um mecânico que mexa na parte elétrica, para ele verificar o funcionamento do magneto.
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Eu acho que é BATERIA 30 Mai 2010 14:05 #10

  • aryperna
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Parece bateria mesmo, no meu caso aconteceu isso de nao dar sinal de vida algumas vezes e depois pegar até que um dia morreu de vez. Era realmente a bateria, o mecanico falou que bateria geralmente nao passa de 3 anos, a minha nessa época já estava com 4 anos e meio. Depois de trocada a bateria nao deu mais problema.
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
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Eu acho que é BATERIA 31 Mai 2010 11:00 #11

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Pessoal, antes de levar ao mecânico e fazer a troca da bateria, eu comprei uma dessas soluções para bateria, vou tentar dar um "revivada" nela, alguém sabe como se usa isso, o nível da minha bateria esta dentro dos limites, sempre coloquei água destilada, posso retirar toda a água que esta na bateria e colocar a solução no lugar?
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Eu acho que é BATERIA 31 Mai 2010 12:17 #12

  • Patriarca
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Cuidado que se for solução mesmo ela é bem ácida, use luvas ao manipulá-la e não deixe cair na moto.
Se puder retire a bateria pra completar o nível da solução.
Você poderia ter usado água destilada.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
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Eu acho que é BATERIA 31 Mai 2010 13:40 #13

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O certo é usar água destilada.

A solução só é pra ser usada na primeira vez que se enche a bateria. Ela já tem a quantidade certa de ácido, e não pode se acrescentar mais do que isso. Quando se precisa completar o nível, deve-se sempre usar água destilada.
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Eu acho que é BATERIA 31 Mai 2010 15:00 #14

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Fiz a retirada do liquido de dentro da bateria, retirei cerca de 95% do liquido, e completei com solução para bateria. Não posso dizer que ficou 100%, mais já esta melhor que antes. Se obtiver melhores rendimentos informo aqui para o pessoal!
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Eu acho que é BATERIA 31 Mai 2010 16:17 #15

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Weslen escreveu:
Fiz a retirada do liquido de dentro da bateria, retirei cerca de 95% do liquido, e completei com solução para bateria. Não posso dizer que ficou 100%, mais já esta melhor que antes. Se obtiver melhores rendimentos informo aqui para o pessoal!

Desculpe entrar tarde, mas a conduta carreta seria vc esgotar toda a solução, lavar a bateria com uma solução de bicarbonato de sódio 20% e depois completar com "solução" de bateria nova.
Assim ela aquenta um pouco mais.
Mas não espere milagres
Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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