cade as motos com kit de cilindrada?

28 Maio 2010 10:59 #31 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?

alvarofisica escreveu: ...ja liguei pro telefone do Detran - ES (135) e não souberam me informar, então não sei se pode ou não por isso ainda não fiz...


...sou extremamente legalista, penso assim: se eu quero reclamar de um cara, la no senado, que rouba R$ 400.000,00 do povo eu tenho que cumprir a lei...


...por isso que sou contra a maioria desses protestos que se fazem contra a currupção a maioria das pessoas acha normal ir contra as regras so porque ninguem vai descobrir e depois querem fechar ruas para cobrar que o politico siga as regras...


...lembrando essa é apenas a minha opinião, e em nenhum momento digo ser perfeito e cumprir sempre todas as regras mais me esforço ao maximo para isso...


Quando você vai trocar os pneus da moto por uma marca diferente você também vai colocar no documento que a moto não anda mais de Pirelli pra andar de Rinaldi ou Michelin?
Afinal de contas, trocar o pneu original da Pirelli por um da Michelin é alteração das características originais de fábrica da motocicleta, já pensou nisso. Há, também só pode usar o óleo da marca recomendado no manual de manutenção da Suzuki, porque também se não perde a originalidade do que foi homologado ao fabricante. Vale lembrar que, mecânico que se o mecânico que vc for não for o da concessionária também estará alterando características originais, vai que ele resolve usar um parafuso de uma marca não autorizada pela suzuki...
Acho que você tá certo em ser correto, mas isso ai é fanatismo, não colabora porque você acaba virando é motivo de piada pelo xiitismo.
jasper40326,5859722222

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:03 #32 por alvarofisica
...O que importa não é marca do pneu porque são equivalentes o que eu não faria era trocar a medida dos pneus, mais não sei se a medida do pneu pode ser alterada porque gosto da medida original então nunca procurei saber...

...cara trocar escapamento não é alteração de caracteristica (apesar de alguns PM multarem por isso) por exemplo, não troco porque não gosto de barulho, agora o guidon eu realmente não sei se é considerado alteração ou não...
...o que eu disse é o seguinte se a lei obrigar a alteração do documento por causa do guidon tem que alterar porque a lei manda...


alvarofisica40326,5893402778

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:06 #33 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?

alvarofisica escreveu: ...O que importa não é marca do pneu porque são equivalentes o que eu não faria era trocar a medida dos pneus, mais não sei se a medida do pneu pode ser alterada porque gosto da medida original então nunca procurei saber...


Trocar o guidão da moto pelo da strada é fazer a troca por um equivalente, é o mesmo princípio, se não pode trocar o guidão não se pode trocar a marca do pneu porque nenhuma outra marca de pneu ou modelo diferente daquele que você usa foi homologado pela J.Tolerdo para ser usado. A mesma coisa com óleo, pastilha de freio, sapata de freio, corrente, relação e por ai em diante, mesmo que a qualidade do produto que você vá usar seja melhor que aquele originalmente fornecido pela "montadora" J.Tolerdo no Brasil como produto OEM.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:13 #34 por alvarofisica
...cara naum enxergo desta forma, acho que guidon equivalente ao original da yes é o feito por outra marca para a yes, guidon de outra moto não é equivalente...

...sei que o que eu falei pareçeu meio xiita mais é que nao gosto mesmo de alterações, so penso no guidon pra ficar um pouco mais confortavel...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:17 #35 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?

alvarofisica escreveu: ...cara naum enxergo desta forma, acho que guidon equivalente ao original da yes é o feito por outra marca para a yes, guidon de outra moto não é equivalente...

...sei que o que eu falei pareçeu meio xiita mais é que nao gosto mesmo de alterações, so penso no guidon pra ficar um pouco mais confortavel...


E quanto a peça pode ser usada em mais de uma moto? Essas coisas são relativamente padronizadas, não tem esse negocio de "ha não é compativel porque não tá escrito que a minha moto no meu ano/modelo pode usar esse negócio"
Essas coisas ai de "ha não é compatível" é procurar cabelo em ovo.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:24 #36 por ezenecon
Calma meninos!!!!!!!!!!


Eu aplaudi o gesto do alvaro de adotar os procedimentos corretos, porém acho que xiitismo de mais também não é saudável.


Ex: As motos são obrigadas e terem espelhos retrovisores. Se vc gosta do redondo e eu do quadrado, acho que não faz diferença, desde que tenham praticamente a mesma área espelhada. Só que tem uns caras que usam uns espelhos que parecem uma azeitona de tão pequenos, e ainda usam fechados. Assim não dá.


No caso de uma retífica de motores, é comum alterar a medida do pistão em 0,25, 0,50, 0,75 ou até 1,0, sendo que será aumentado o cilindro original através de retifica. Ora, alterando a medida do pistão é alterada a capacidade cúbica do motor, e eu desconheco a necessidade de pedir autorização ao detran para retificar um motor.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:33 #37 por alvarofisica

ezenecon escreveu: Calma meninos!!!!!!!!!!
As motos são obrigadas e terem espelhos retrovisores. Se vc gosta do redondo e eu do quadrado, acho que não faz diferença, desde que tenham praticamente a mesma área espelhada.

No caso de uma retífica de motores, é comum alterar a medida do pistão em 0,25, 0,50, 0,75 ou até 1,0, sendo que será aumentado o cilindro original através de retifica. Ora, alterando a medida do pistão é alterada a capacidade cúbica do motor, e eu desconheco a necessidade de pedir autorização ao detran para retificar um motor.


Ai é que esta o a questão do retrovisor tem que ter area espelhada equivalente...

...sobre o motor ate aonde eu sei(que pode estar errado) existe um percentual maximo que se pode alterar sem que se faça a regularização...

...e não é necessario calma o que eu gosto em foruns é essa troca de opinioes é isso que falta na sociedade em geral...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 11:43 #38 por jasper
Respondido por jasper no tópico cade as motos com kit de cilindrada?
Na legislação não fala de qualquer coisa de percentual, lá fala QUALQUER alteração, independente do vulto dela tem que ser comunidada, a não ser aquelas previstas na Resolução Contran n.º 292, mas nessa resolução não fala nada sobre motos, apenas carros e caminhões, e afirma no Art. 3o de forma expressa o seguinte texto "As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento", ou seja, sem distinção.
Imagina você um dia cair da sua moto, quebrar o retrovisor e descobrir que tem que ir no detran pedir autorização pra trocar o retrovisor e depois fazer uma inspeção de segurança veicular para emissão do novo Certificado de Segurança Veicular. É completamente inviável, até por questão de falta de pessoal e excesso de trabalho, os Detran não vão nem olhar pra sua cara pra se dar o trabalho de responder.

Suzuki Intruder 2005 - Uberlândia / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2010 12:41 #39 por mdorigon
Alvaro, pode trocar o seu guidon sim, se problemas amigo. Lembre-se de colocar um de qualidade e instalar ele direitinho. Não existe problema em trocar o guidon por um que te da uma posição diferente. Ele sendo de material adequado manda ve. Qto a retrovisor, nunca vi nenhuma restrição, isso alem daqueles pequenos que vc pode articular pra qq lado...que a molecada adora andar com eles em cima do velocimetro. Aquilo la se não me engano é realmente proibido...e se não for a policia devia arrancar com a cabeça do maluco que põe aquela m*r*a pra fazer graça mesmo...obs.: usar a cabeça sem o capacete para o serviço !!!


Qto ao escape, diz que tem que ter o equipamento para conduzir os gases do motor e que atenda a legislaçao de ruido e de poluição vigente na epóca em que o modelo foi feito. Realmente policia comete equivocos...o escape mesmo que for barulhento faz o papel dele qto a conduzir os gases. O que acontece é que eles querem tirar os barulhentos da rua, mas não tem como fazer isso com o argumento valido do nivel de ruido, pq teriam que testar isso na hora e no local, então inventam essa. Cabe recurso se isso acontecer com alguem.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 14:25 #40 por aryperna
Se vc quiser trocar seu guidom pelo de strada e ficar esperando a boa vontade do detran para isso vc não vai trocar isso nunca. É capaz de ninguem nem saber te responder se pode ou não pq na prática não existe pedir autorização para trocar guidom, nunca vi isso em lugar nenhum. Agora se vc realmente quiser levar isso a fundo junto com o detran até eles te derem uma resposta, eles vão te responder que não pode só para vc parar de ligar para lá

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2010 15:23 #41 por GuilhermeRS
Pior que é bem assim como o ARY disse, ninguem sabe de nada nos Detrans, uma vergonha total...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 13:19 - 17 Nov 2014 13:21 #42 por rogerio.klaussner
Jasper, fiquei interessado nesta modificação (STX 200 pra Intruder). Você chegou a fazê-la? Tem mais informações? Abrs!

Intruder 125 Café Racer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2015 10:46 #43 por Zan_
Respondido por Zan_ no tópico cade as motos com kit de cilindrada?
Entrei aqui para descobrir se alguém que aumentou a cilindrada da moto poderia compartilhar sua experiência e vi 01 (HUM) relato.

Aí o assunto mudou para cirurgia de motores, manual de seriços, quem é mais certinho... quem é mais mais...

Desilusão fórum-amorosa total. :(

Será que posto uma receita de bolo?

Deixa quieto.

Se tiver alguma alma que já aumentou a cilindrada de uma moto e rodou (não interessa se colou o ponteiro) milhares de quilometros, por favor, vamos salvar este tópico da (quase) total inutilidade.




Keep your eyes on the road

HD 883 STD 2008

BMW R 1150 GS 2000



Zan ®

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos