Trabalho no Rio (pça da Bandeira) segunda feira minha moto ficou na rua e devido a enchente ela ficou submerça, com isso troquei o óleo e a gasolina, quando liguei a moto ela não saia do lugar mesmo encaixando todas as marchas, liguei p mecanico e ele disse que talves o disco de embreagem tenha colado, levei na autorizada e disseram que a embreagem estava gasta morreu um dinheiro R$ 160,00 Mao de obra + R$ 190,00 de peças tipo óleo, vela, embreagem porca e arruela da embreagem.... será que realmente isso seria nescessário? minha moto esta com 28000km ou seja na minha opniao estava muito cedo para a troca da mesma...
Abraços
Minas Forasteiro
Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo
N sei dizer se era necessário isso tudo... mas ainda bem q não entrou água dentro do motor hein! se tivesse entrado água na câmara de combustão pelo carburador / filtro de ar era uma vez um motor!
vlw pela moral! boa memória, vou da uma olhadinha no filtro de ar, pois existe uma espuma encharcada de óleo derrepente ela esteja precisando de um reparo ou até mesmo de um solzinho para enxugar o exesso de água
vle msm
Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo
é sempre bom neste casos quando for tentar dar partida em
moto que pegou enchente é bom tirar a vela e dar a
partida bem devagar e se for eletrica ir pusando a mesma
porque sem a vela a agua tem por onde sair. por causo
hidraulico meu veio ai ja era.
sobre a embreagem oque pode ter acontecido é que a agua
em ctt com oleo ela for uma gosma branca e assim grudando
nas peças do motor e assim ja era a embreagem mesmo e
como parece que fez ela funcionar sem limpar estas partes
os discos de embreagem grudaram todos.
ja levou na cc e eles verificaram se esta borra de oleo
não entupiu alguma galeria de lubrificação??
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
pow levei na concesssionária e me disseram que o disco de embreagem ficou danificado devido a água na caixa de marcha. Realmente o óleo saiu uma gosma branca... depois da troca a embreagem ficou muito boa, mas sinto ela um pouco fraca tipo: numa reta parece que estou subindo um morro... fora isso ele ta boa até D+
Vlw pela moral
Quem nunca caiu, um dia vai cair, e quem já caiu vai cair de novo
fui no mecanico fazer a habitual troca de óleo e filtro e
saio essa "gosma" branca... ele disse que poderia ser
agua... mas recomendou eu esperar a proxima troca pra
verificar se acontece novamente...
devo esperar???
fiquei um tanto qto preocupado com a perda total referida
acima...
Saudações Coloradas
Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
fui no mecanico fazer a habitual troca de óleo e filtro e
saio essa "gosma" branca... ele disse que poderia ser
agua... mas recomendou eu esperar a proxima troca pra
verificar se acontece novamente...
devo esperar???
fiquei um tanto qto preocupado com a perda total referida
acima...
Quanto à perda total acima, pode ficar suça. Só acontece quando entra água na parte de cima do motor. Quanto à água no óleo, em motos que são refrigeradas à ar, só pode significar alguma vedação externa do motor com problemas. Pode ser o encaixe do cabo do tacômetro, ou vc lavou com agua pressurizada com o bujão do óleo mal apertado, etc. Não espere a próxima troca para ver, pois se estiver contaminado com água, o óleo perde sua eficiência. Ande uns 200 ou 300 km e retire o óleo, se estiver esbranquiçado, é sinal de problemas. Leve a moto a um mecânico de confiança e procure por ele. Se sair normal, vc pode devolver o óleo e troca-lo na km usual.
ou pode até colocar outro porq um litro de oleo é no maximo 20 reais, melhor doque perder o motor e ter que retificar o motor.
é motor a ar é dificil dar agua no oleo so em casos extremos, de retentores ruins, pode ser até que engata as marchas ou alguma outra vedação.
ak 47 se a sua moto estiver com o oleo com esta gosma branca troca o oleo e o filtro e tenta ver da onde vem porq senão o motor vai para o saco rapidinho.
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
O pessoal daqui tem que cuidado, pq esses carros todos que ficam boiando ou até submersos como o caso da moto do nosso amigo, geralmente vem pro sul a preço de barbada...
Pedindo liçenca só prum breve "causo" aqui dos pampas, mas sem desvirtuar o tópico:
Meu tio certa feita teve a "sorte" de achar um vectra GL ano98 "transformado" pro modelo mais novo (challenger senao me engano) e com GNV por um preço bom, mas detalhe que ele nao se ligou a placa começava com C(CBS-xxxx pra ser mais exato) e a cor do carro era BRANCA.
Ou seja ele tinha comprado um táxi de são paulo com GNV todo c/ gambiarra que na outra vistoria condenaram o cilindro... Mas isso não era nada ainda, certa vez me pediu ajuda pra despontar uma porta dianteira pq o vidro elétrico parou de funcionar, e advinhem tinha uns 2 kg de barro dentro da porta, ou seja, a "barbada" dele que ele tanto se orgulhava era um táxi de são paulo com GNV falcatrua motor judiado e ainda por cima boiou em alguma enchente. De repente o barato ficou muito mais caro que ter pego um semi-novo numa revenda...
PS: aqui em porto alegre os táxis são de cor "laranja" por isso ele não se deu conta...
Voltando ao assunto, vc disse que a moto ficou quase perfeita, só parece estar um pouquinho mais presa/fraca em retas.
Atente para a quantidade de óleo colocada no motor (muito óleo faz isso) e tb conforme vai "assentando" o disco da embreagem
vc vai sentindo que melhora.
Ahh se tu guardou a notinha da oficina bota no pequenas causas que a prefeitura tem a OBRIGAÇÂO de te ressarcir do dano. E nem é tão trabalhoso assim...
Minas, a respeito do motor que não desenvolve, minhas sugestões:
- retire a tampa do filtro de ar, retire a espuma, lave, seque e coloque óleo nela de novo
- limpe internamente a caixa do filtro de ar e o duto que vai até o coletor do motor; seque tudo
- limpe a vela ou coloque uma vela nova
Além disso, recomendo após rodar uns 500 Km fazer uma troca de óleo para conferir: o óleo deve sair escuro mas sem manchas brancas. Se sair com cor normal, melhor, o óleo que você estiver trocando já fez mais uma "lavagem" interna no motor.
Se a cor do óleo queimado estiver boa, troque também o filtro e a partir daí passe a contar as trocas de óleo normalmente.
Boa sorte na empreitada! E não se avexe não, Suzuki é mais resistente que a gente imagina!
Piccoli40283,4859953704
Também não custa dar uma verificada no cabo da embreagem.
É pouco provável, mas não podemos descartar nenhuma variável. Pode ser que o cabo esteja excessivamente esticado e a embreagem fica patinando, por isso a moto "não anda".
O lembrete do GuilhermeRS é muito importante. Sempre desconfie de uma "barbada", normalmente é recuperado de enchente, roubo e até perda total.
Jota Nunes40283,5015740741
Cara isso aconteceu comigo tb, foi agua até o banco da minha trudy quando vi quase me deu um troço...kkkkk...Isso aconteceu na madrugada de sabado para domingo, somente retirei ela do apuros em que estava e na segunda peguei o carro da empresa onde trabalho coloquei ela em cima e levei na concessionaria na verdade ja estava na hora de fazer a revisao dos 3.000. Quando fui buscar o mecanico me falou que apenas teve q fazer 3 troca de oleo ate sair bem a agua e retirou o escapamento tb. Ate agora naum aconteceu nada, e espero q naum aconteça, segundo ele ainda bem que eu naum liguei a moto se naum poderia ter sido muito serio...Abrç
zolho escreveu: Cara isso aconteceu comigo tb, foi agua até o banco da minha trudy quando vi quase me deu um troço...kkkkk...Isso aconteceu na madrugada de sabado para domingo, somente retirei ela do apuros em que estava e na segunda peguei o carro da empresa onde trabalho coloquei ela em cima e levei na concessionaria na verdade ja estava na hora de fazer a revisao dos 3.000. Quando fui buscar o mecanico me falou que apenas teve q fazer 3 troca de oleo ate sair bem a agua e retirou o escapamento tb. Ate agora naum aconteceu nada, e espero q naum aconteça, segundo ele ainda bem que eu naum liguei a moto se naum poderia ter sido muito serio...Abrç
Vc fez a coisa certa cara!!!!!
Nesses casos, o melhor é isso mesmo, nem tentar funcionar o motor.
Os mecanicos (bons) tiram a vela, esgotam o óleo e "lavam" o motor com óleo até sair toda a água. Se todos fizessem isso não daria problema.