Suzuki está perdendo feio para a DAFRA

11 Mar 2010 20:41 #1 por SUZUKI BOY
DAFRA está me conquistando aos poucos ou já conquistou e não quero aceitar?????








Sei não está aí tem muito valor agregado, a potência é igual as da Honda 150, a tecnologia de ponta e não é chinesa e sim indiana fora o visual arrebatador Tenho e gosto de Suzuki mas temos de admitir esta DAFRA é f*d*aaaaaaaaaaaaaa, primeiro arrebenta no Marketing, depois lança uma scooter com injeção e tecnologia " Burgman ", agora vem com esta moto com design invejável, painel idem, farol e principalmente preço e potência, não é a toa que a BMW confiou a montagem de suas motos a DAFRA a fábrica tem estrutura ao contrário da J.Toledo


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=14324&catego ria=9


http://motobr.files.wordpress.com/2009/07/tvs_apache-rtr_180 _1.jpg


Em breve eles encostam na Yamaha porque a Suzuki já está em empate técnico e a linha deles é completa tem a POPULAR SUPER 100, CUB ZIG, SCOOTER SMART, CUSTOM KANSAS, STREET SPEED E AGORA A APACHE, uma empresa no mínimo housada e merece sim nosso RESPEITO.

SUZUKI MOTORCYCLE WORLD'S BEST

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2010 20:47 #2 por Patriarca
A Kansas não ia sair de linha porque a fabricante chinesa dela é concorrente direta das outras motos que a Dafra está trazendo?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 04:16 #3 por Blender
Esta TVS tem uma boa rep**ação na Asia e concorre de
igual para igual com as gigantes japonesas se a boa
rep**ação se confirmar na nacionalização da moto compro
sem medo uma para experimentar.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 04:20 #4 por Maurão Bueno Jr
E?

tem linha completa
Mas e a qualidade?

Kansas, speed, laser, super100, ve os q tão rodando e compara com uma suzukinha

Nao se engane, como disse la na area DAFRA essa indiana é um lixo de acabamento.
Eu vi ao vivo , vc deve ter visto só por foto.

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 05:10 #5 por mdorigon
Bem qto ao smart foi uma rasteira mesmo na jtoledo. Mas tem uma coisa, a jtoledo ta feliz da vida do jeito que as coisas andam. Acho que as empresas tem motivação bem diferente. A dafra parece ser uma empresa que quer ser grande, construir uma história e assim vai. Se ve isso na linha dela. Ela pega peças da zongshen, lifan e agora da trs indiana, ela quer ter mercado e crescer e procura opções. Tb correu atras da parceira com a bmw pra ter outra entrada de renda alem das vendas de moto. A jtoledo só quer saber de montar suzuki e ta bom de mais.
Agora essa motoca nova que foi apresentada ontem, eu gostei, tem muitas coisas boas nela. Que alias tem tecnologia suzuki... só que ta caro por uma 150. 14 cv por 6200...a gente sabe que brasileiro não vai comprar por causa disso. Vai ter marketing com certeza, bem agressivo, mas a moto não é tudo isso não na questão preço. Eu queria uma moto maior, mais agressiva no visual, pra fim de semana...essa moto que veio não me agrada na questão potencia, naum compro uma moto dessa pra passear e pra rodar no dia a dia... ainda sou mais minha yes que da conta do mesmo recado que as outras. Agora, se essa moto tivesse vindo na versão 180 cc que eles tem la na india, por uns 7000, 7500 reais, pode ter certeza que seria uma opção de up pra pegar estrada de fiom de semana. Faltou visão da dafra ai. Ta certo que eles devem tar preparando o terreno pra tirar a speed de linha pelo jeito, mas uma 180 com preço acessivel com todos os diferenciais desta moto ia matar a pau.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 05:26 #6 por FACSJONY
é o Mdorigon tá certo. A montadora indiana tem respaldo lá, mas brasileiro é desconfiado para pegar algo novo. O grande diferencial da drafa era o preço, mas essa tá cara comparada as outras da linha drafa. O caramarada bota mais uma coisinha e compra uma titan da honda. Agora se ela fosse vendida no preço da speed, os caras iam vender para caramba.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 06:15 #7 por piccoli
Em um sentido a Dafra está à frente das outras: ser realmente uma montadora.
Se observarmos o mercado, muita marca de moto de primeira linha terceiriza até a fabricação de motores. Como a BMW que manda fazer seus motores fora, ou compra da Rotax.
O que a Dafra está fazendo é se munir de um conjunto de fornecedores e montar motos com a sua marca.
A velha fórmula da Honda de verticalização de produção (fabricar por exemplo, até a espuma do banco), a meu ver está superada. Pode resultar em mais qualidade, mas encarece demais o produto final. E hoje preço domina o mundo.
A Dafra já tem a Lifan, a Haojue e a TVS como fornecedoras. E mais os fornecedores brasileiros de componentes e peças, gente graúda como Dupont, Pirelli, etc. Talvez esse seja o pulo do gato da Dafra que ainda vai incomodar muito a rainha Honda e a princesa Yamaha.
E como afirmei em algum tópico por aqui, por falta de opção na faixa de 250 cc, e por defasagem tecnológica dos modelos 125, a J. Toledo/Suzuki é séria candidata a lanterninha. Por enquanto ela se mantém, pela fórmula de aterrar preços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 06:48 #8 por mdorigon
Lanterna não digo que ela fike, afinal por mais que se reclame da linha 125cc, na verdade a mesma não é ruim, pelo contrario, é a mais honesta que tem e isso vai tocar as vendas por mais um bom tempo. O que deixa a desejar e o up acima das 125c em todos as categorias :street, trail, motard, custom, sport... o pulo é gs500 e a dr400...meio fora de mão né. Mas os caras tem filosofia diferente mesmo do que a dafra tem como disse antes.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 07:30 #9 por FACSJONY
Realmente o up que é problema. Para quem procura uma 125cc a suzuki continua sendo a melhor opção pela tecnologia, qualidade e preço.

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 09:17 #10 por madnando
É o que comentei em outro tópico.

A 180cc seria perfeita pra quem quer uma moto mais forte e
não pode ter uma 250.

Estamos carentes desse mercado inundado de 125/150.
Saudades da Strada...

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 11:50 #11 por mdorigon

madnando escreveu: É o que comentei em outro tópico.



A 180cc seria perfeita pra quem quer uma moto mais forte e

não pode ter uma 250.



Estamos carentes desse mercado inundado de 125/150.

Saudades da Strada...


Dois...qto valia uma strada zero antigamente ? Uns 8000 ?

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 15:36 #12 por M@uricio
O gente a Suzuki tem 100 anos. essa Dafra tem muito que andar!!!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2010 20:29 #13 por Kacas
f*d* q a suzuki realmente está feliz vendendo suas motinhos...


e vai ficar assim por um bom tempo

Quem compra peça sem saber a procedência financia o crime.

Cidadania acima de tudo.


Honda CBR 500R Branca
Honda CG Titan EX Branca
Yamaha YBR Factor ED Roxa

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 03:34 #14 por Maurão Bueno Jr
Suzuki está perdendo feio para a DAFRA?

Prefiro q o consumidor saia ganhando com motos de qualidade

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2010 15:20 #15 por leviking
Respondido por leviking no tópico Suzuki está perdendo feio para a DAFRA

Maurão Bueno Jr escreveu: Suzuki está perdendo feio para a DAFRA?

Prefiro q o consumidor saia ganhando com motos de qualidade




Pode não estar perdendo em qualidade, mas convenhamos que está perdendo feio no quesito "ATITUDE". A Suzuki pode ter nome, mas ficar dando uma de morta é revoltante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos