Suzuki está perdendo feio para a DAFRA

15 Mar 2010 08:47 #31 por RogerMecanic
Tenho duas Suzuki uma Grande e uma menor a DRZ400 que uso p/ ir ao escritório 4Km/dia , não quebram e aguentam bem o tranco .
Mas se Vc pensar que não encontra peça na autorizada e quando tem é o triplo da encomendada original em lojas especializadas que também não tem estoque é melhor nem pensar em comprar da JTA-SUZUKI , já fiquei c/ a moto parada em garantia p/ falta de peças p/ mais de trinta (30) dias ...
Só a Yes parece ser de fácil manutenção e também de encontrar peças , tem vários motoboys em SP usando.
A Dafra deixou a desejar no pasado e agora parece que vai pegar uma fatia importante do mercado com este modelo bem moderno , é a concorrência melhorando os preços , quem ainda não viu que a Kawazaki Z750 (106CV - 8Kgf/torque!) e a Hornet 600 tem o mesmo preço ?

Abraço !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2010 08:52 #32 por Poeta
Bom dia pessoal!

Peço licença para divulgar o tópico que acredito ser do interesse de todos os proprietários de motos, independete da cilindrada.

Confiram o tópico e divulguem pro pessoal!

Projeto Proíbe menos de 250cc nas BRs

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 12:50 #33 por Poeta
Quanto ao assunto do tópico:

penso que assim que a Dafra aumentar o número de modelos oferecidos aqui no Brasil, amadurecer no mercado brasileiro terá boas chances de incomodar muita gente!
A suzuki, já está ficando pra trás sim!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:19 #34 por Maurão Bueno Jr
suzuki tem preço e qualidade

dafra tem preço e nao tem qualidade

q ganho da dafra hein?

vamos pensar gente, nao vamos achar q vende mais q outra é melhor, nem sempre é assim.

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:30 #35 por mdorigon
isso é verdade...e mesmo que a dafra passe a jtoledo, duvido que a jtoledo tenha recuo nas vendas. Lembro de um amigo meu, meio revoltado da cabeça...um dia ele leu que a pepsi vendia mais que a coca la nos estados unidos. E ficou falando isso como se a coca tivesse ruim das pernas...ai eu perguntei pra ele : a coca é a que vende mais depois da pepsi...e ele sim. E a coca por isso ta tendo prejuizo ? O que ela vende não da lucro pra ela ? Ela ta fechando no vermelho ? Ai o cara se tocou

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:56 #36 por Edu#
Respondido por Edu# no tópico Suzuki está perdendo feio para a DAFRA
POis é mais uma vez voltamos a raiz de uma questão sécular:


-Estamos totalmente a mercer do lucifer toledo. Não podemos mesmo colocar em balanço( não por agora) a qualidade da suzuki com a dafra mas que por inicio devemos nos atentar pois o tempo passa e tudo evolui não é impossivel que a dafra venha a evoluir tambem e quem sabe um dia passar a qualidade da Suzuki. Mas enquanto isso não acontece para o capetão se tocar e melhorar as motos de baixa cilindrada temos que esperar um milagre.

Born to be wild

Intruder 125 Azul 08/09 "Azusinha"

30000KM "Custom Nature", Custom não corre, custom desfila.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 15:13 #37 por mdorigon
Cara, que ódio hein...kkk. Eu vejo da seguinte maneira : a dafra começou com motos de qualidade duvidosa, ela melhorou com o tempo um poko, principalmente acabamento de peças. Isso da pra notar na kansas. Com certeza a dafra vai melhorar maism é ideal dos cara. Até fecharam parceria com a bmw, pra montar motos da bmw pra que ? Ganhar experiencia e conhecimento e ter mais uma fonte solida de ganhos pra empresa. Agora a qualidade geral do produto dela depende de quem ela pega esse produto. a jtoledo qdo estiver pegando produtos da suzuki, pode ter certeza que não vai fikar devendo em qualidade. Agora gente...pra esses cara, o tamanho do negócio deles é enorme, tem gente que acha pequeno, mas comparando com a honda, vai ser pequeno mesmo. Cacetada, vender 80mil motos anos com o lucro que ele tem é um baita negócio. Ele é apenas um empresario nacional...naum uma multi nacional. Assim como a dafra e a sundown. Se eles administrarem bem, vão ter anos de estrada que nem o jtoledo tem.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 17:34 #38 por bordax
Admiro a Dafra pela ousadia e o marketing muito bem feito. A qualidade da Dafra desdo início já achava ruim. Espero que com essa nova leva de modelos eles melhorem, se continuar assim, com certeza irá fazer motos com qualidade e ganhará cada vez mas mercado. Mas passar a Suzuki acredito que ainda não.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 18:43 #39 por Edu#
Respondido por Edu# no tópico Suzuki está perdendo feio para a DAFRA
A mecanica Suzuki realmente é incoparavel, mas vamos pensar assim sera que um fusca com motor de ferrari vai render a mesma coisa?? Logo uma mecanica boa com desing ultrapassado cai em desuzo. Alguem pode me responder a quantos anos que a yes é do jeito que é hoje? E a intruder durante esses longos anos de existencia o que mudou mais esteticamente sem ser os piscas?





Se não acompanhamos as mudanças do mundo elas nos atropelam, sei que não esta tão proximo assim mas prospectando um futuro se a suzuki ou melhor se Jtoledo não se cuidar so vai vender de 500cc pra cima.

Born to be wild

Intruder 125 Azul 08/09 "Azusinha"

30000KM "Custom Nature", Custom não corre, custom desfila.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 20:18 #40 por Marcodre
Galera,

Sinceramente não sei como conseguem elogiar as Suzuki. Já tive uma Yes e francamente é apenas boazinha.
O pior de tudo é a falta de respeito com o consumidor e a sociedade pois até hoje as 125 não atendem ao PROMOT 3.

João Atolado que peça falência, pois não quero moto defasada nem de graça.


sds,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 05:41 #41 por FACSJONY

Marcodre escreveu: Galera,

Sinceramente não sei como conseguem elogiar as Suzuki. Já tive uma Yes e francamente é apenas boazinha.
O pior de tudo é a falta de respeito com o consumidor e a sociedade pois até hoje as 125 não atendem ao PROMOT 3.

João Atolado que peça falência, pois não quero moto defasada nem de graça.


sds,



Na maior, não acho que as pequenas suzuki são tão ultrapassadas. O visual da yes é legal e se comparado as outras motos urbana tipo, fan, titan, factor, speed ela não tem um visual defasado. Se não conhecesemos os modelos anteriores da yes não diriamos que são ultrapassadas.


A intruder, não é uma custom, ela é uma motinha com visual retrôr com a super 100, a hunter e outras. Tem gente que gosta desse tipo de modelo e entre elas a intruder é a melhor opção.


Sei que tendencia da Dafra é evoluir, mas para chegar o porte de qualidade da suzuki, vai durar um tempinho. é por isso que não me preocupo, se algum dia a dafra tiver mais qualidade que a suzuki (mesmo com a pessima adm do J. Toledo), ei irei trocar a minha yes (quando estiver muito surrada) que tem MUITOS anos pela frente diferente de uma speed de hoje... Pode até vender mais, para para tever qualidade que supere a suzuki vai ter um pouco de tempo....
FACSJONY40262,3644097222

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 06:37 #42 por Poeta
Vamos lá!

O que falei e pelo visto não foi entendido, foi o seguinte:
que a Dafra está crescendo isso é inegável!
Que a Suzuki recua, tbm!
Não falei em nenhum momento que a Dafra é melhor que a Suzuki, falei sim que assim que a Dafra amadurecer, aí sim vai incomodar!
Quanto a qualidade, me desculpem, isto digo baseado em informações que li!
As pequenas suzukis, são fabricadas na China sob supervisão japonesa!
Então não venha me dizer que são japonesas porque não são!

Agora quanto as Suzukis de média e grande cc, ai já muda de figura!
Tem qualidade sim! O problema fica por conta da J *$%#$#!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 10:14 #43 por ezenecon

Poeta escreveu: Vamos lá!

O que falei e pelo visto não foi entendido, foi o seguinte:
que a Dafra está crescendo isso é inegável!
Que a Suzuki recua, tbm!
Não falei em nenhum momento que a Dafra é melhor que a Suzuki, falei sim que assim que a Dafra amadurecer, aí sim vai incomodar!
Quanto a qualidade, me desculpem, isto digo baseado em informações que li!
As pequenas suzukis, são fabricadas na China sob supervisão japonesa!
Então não venha me dizer que são japonesas porque não são!

Agora quanto as Suzukis de média e grande cc, ai já muda de figura!
Tem qualidade sim! O problema fica por conta da J *$%#$#!



Como já postei em outro tópico, o problema das motos "montadas" no brasil, é que elas não trazem a "MARCA" do fabricante.


Vou tentar explicar:


A Coca Cola e proprietária da marca Simba(2ª linha).


A Pullmam é proprietária da marca Nutrella(2ª linha).


E assim, outras empresas tem outros produtos de 2ª linha, mas sem carregar o nome da marca principal.


Quando a J.Toledo vendu uma moto, ela traz estampada a MARCA Suzuki. Ora, a Suzuki do Japão não vai querer que os produtos comercializados em qualquer parte do mundo com a sua MARCA sejam taxados de "porcaria". Então, suas 125 comercializadas aqui no brasil, apesar de serem fabricadas na China, levam o "padrão Suzuki de Qualidade". Isso não quer dizer que elas sejam as mais modernas, mas elas são muito boas sim.


Quanto às outras marcas no Brasil (Dafra, Sundown, MVK, Traxx, etc.), eu pergunto. Será que as motos que elas montam e vendem sem a marca do fabricante é de 1ª linha??????????


O grande problema da J.Toledo, é não oferecer nada entre as 125 e as 650. O pulo é enorme. A partir daí, o leque se abre. Tem 650 com 4 e com 2 cilindros, tem 750 com ou sem carenagem, tem 1000 Big Trail, street e RR, tem 1300, (ufa quanta moto!!!!!).


Daí, o consumidor que comprou uma Suzuki e quer subir um pouco, não tem o que comprar, e tem que optar em apenas trocar seis por meia dúzia, ou mudar de marca.


Quanto à modernidade, a Honda vendeu motos 125 com o bom e velho motor varetado desde a década de 70 do século passado, a assim mesmo quando parou de vender no ano passado, foi uma choradeira.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 11:43 #44 por Maurão Bueno Jr

Marcodre escreveu: Galera,



Sinceramente não sei como conseguem elogiar as Suzuki. Já tive uma Yes e francamente é apenas boazinha.

O pior de tudo é a falta de respeito com o consumidor e a sociedade pois até hoje as 125 não atendem ao PROMOT 3.



João Atolado que peça falência, pois não quero moto defasada nem de graça.





sds,


eu nao quero moto moderna (?) pelada e cara nem de graça

Moto moderna é pagar caro numa sem freio a disco e partida eletrica (CG/YBR), eita mudernidade!

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2010 14:35 #45 por dassantiago
CARAIU eu entrei no site da dafra e a motinha(apache) ate que é bonita varios aparatos tecnologicos de ultimageracao so faltou uma injecaozinha rsrsrsrs. vamos ver os comentarios das cobaias que vao comprar essa ching ling



Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.166 segundos