carga bateria nao pega

12 Fev 2010 13:00 #1 por applein
fui viajar como de costume todo ano deixo a moto em casa e fico 40 dias foras quando volto a bateria ta arriada la vai eu empurrar ela ate a consessionaria mais proxima... mando dar carga ja fiz isto uns 3 anos... esta vez levei la e eles falaram que a bateria nao pegou carga e que tem que trocar um tal de estator... nao entendo pq a bateria de uma hora para outra nao pega carga se das outras vezes pegou... e o que eh este tal de estator??? isto pifa??? prescisa mesmo trocar??? pediram 150 pau desta coisa... mais 140 pau da bateria paralela... achei um absurdo... o que devo fazer?applein40221,6263541667

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 13:59 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico carga bateria nao pega
Tira ela da CC e leva num mecânico de sua confiança.


É claro que o estator pifa, mas é dificil. Ele é responsável pela carga da bateria.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 14:06 #3 por Guinaf
Respondido por Guinaf no tópico carga bateria nao pega

applein escreveu: fui viajar como de costume todo ano deixo a moto em casa e fico 40 dias foras quando volto a bateria ta arriada la vai eu empurrar ela ate a consessionaria mais proxima... mando dar carga ja fiz isto uns 3 anos... esta vez levei la e eles falaram que a bateria nao pegou carga e que tem que trocar um tal de estator... nao entendo pq a bateria de uma hora para outra nao pega carga se das outras vezes pegou... e o que eh este tal de estator??? isto pifa??? prescisa mesmo trocar??? pediram 150 pau desta coisa... mais 140 pau da bateria paralela... achei um absurdo... o que devo fazer?


sugestão : aconteceu algo parecido comigo.
1ºnão deixe a moto parada tanto tempo;
2ºcoloque a bateria da Honda Strada - funcionou muito bem - e aguenta mais tempo parado.

Guina

YES Preta 08/08 Magagi

Campinas - SP

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2010 18:57 #4 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico carga bateria nao pega
se vc for deixar a moto parada por 1 mes ou mais desconecte os cabos da bateria, só pra garantir que nada vai roubar carga, complete até a marca full com agua destilada, tem mais chance da bateria se manter. complete o tanque totalmente, tire a vela e coloque 1 colher de sopa de oleo de motor no buraco dela,e coloque de volta.

ciclos completos de carga e descarga diminuem a vida util da bateria, se possivel peça pra algum amigo liga-la uma vez por semana e dar uma volta de uns 30 min pelo bairro, tanto pela bateria qto pra fazer circular um pouco de gasolina pelo carburador/motor

na hora que seu amigo for ligar, use o afogador pra ter um excesso de gasolina e funcionar como uma lubrificação instantanea antes do oleo chegar à parte alta do motor, deixe a moto esquentar pelo menos 1 - 2 minutos pra dar tempo do oleo dar uma "limpada" na parte alta e aí sim sai, de preferencia sem subir muito as rotações nos primeiros 15 minutos.


isso pra quem ama a moto, se vc não gostar tanto assim pode ignorar completamente claro.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2010 06:28 #5 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico carga bateria nao pega
Vixi !!!


Ô, Ferreira!!! Deixa os outros darem opinião também, você falou tudo certinho e agora só sobrou nós os Flooders...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.108 segundos