Intruder 250cc ano 97/98 vale a pena??

24 Set 2007 11:11 #1 por creckboy
Pessoal como todos já sabem tenho uma Intruder 125 ano 04/04 com mais de 50000Km e super inteira.


Ocorre que neste domingo da feira de carros e motos de Belo Horizonte e me deparei com uma raridade e fiquei apaixonado.


Uma Intruder 250cc ano 97/98 com 13000 Km originais, manual, cópia de NF, chave reserva, estado impecável em todos os aspectos por 6800 dinheiros, pior de tudo dei uma volta nela aí que complicou de vez como puxa a danada, quanta força do motor e olha que já toquei um TW 250, e sinceramente me pareceu que a Intruder 250 tem mais força que a Honda além do estilo que me agrada muito mais.


Pergunto:


" APENSAR DE SER 97/98 ELA VALE MESMO OS 6800 DINHEIROS???, POIS ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM LEVAR MINHA QUERIDA TRUDINHA HOJE MESMO PARA VENDER E INTEIRAR O RESTO PARA PEGAR A TRUDONA EMBORA ELA SEJA 07 ANOS MAIS VELHA QUE A MINHA MAS EM COMPENSAÇÃO RODOU APENAS 13000Km NESTES 10 ANOS ENQUANTO QUE MINHA TRUDINHA EM 03 ANOS JÁ RODOU 50000KM, E ESBANJA SAÚDE ATÉ HOJE IMAGINA ENTÃO ESTA TRUDONA NAS MINHAS MÃOS VAI DURAR MUITO!!!!!!!!"


E a manutenção da TRUDONA tem peças nas autorizadas ou por ter saído de linha será que qualquer pane significa meses parada no estaleiro a espera de peças de reposição.


Me ajudem a decidir antes que eu faça uma bobagem ou não

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 11:35 #2 por pjunior
Olá,

Eu aconselharia levar numa mecânica de confiança para ser avaliada quanto a possíveis manutenções, mesmo estando com baixa km, devido a ação do tempo é necessário ver borrachas, cabos, parte plástica,parte elétrica suspensão, mecânica

Converse com donos de oficinas sobre manutenção desta moto, como funciona, tem peças similares para venda ou somente da concessionária?

Se estiver tudo bem com a moto e vc tiver garantia de que encontrará peças para ela, com certeza estará adquirindo uma moto com bastante potência.

Sobre o valor achei entre 5000 até 7000 reais. Nesse quesito acho que o pessoal que já tem suzuki a mais tempo pode ajudar.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 11:52 #3 por Jo.Leal
Procurei em sites de revendas daqui do RS, e achei entre 6000 e 7000 as 2000/2001.

Acho que se tá inteira mesmo, vale dar uma boa "chorada" pra baixar um pouco esse valor, afinal, é uma motoca com quase 10 anos.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 12:23 #4 por Bazooka


Tome como base os preços das 250 street, ja q intruder nao tem motor V2 nem tem estilo tipo Virago, Shadow.

Minha opiniao?

Ta hiper super mega caro! Garanto pra vc q essa moto nao vende por esse preço nem a pau.

Cada Parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2 milhões/ano.

O minuto trabalhado custa R$ 11.545.

Câmara e Senado consomem R$ 6,09 bilhões/ano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 14:16 #5 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico Intruder 250cc ano 97/98 vale a pena??
Cara, se tiver toda completa, com tudo original Suzuki pode ir fundo que a moto é boa. Um amigo tinha uma desse mesmo ano com 45.000Km e era muito boa, andei bastante com ela também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 14:58 #6 por piccoli
Ô Creck, se você gostou da Intruder 250, eu imagino o que você sentiria pegando uma estrada com ela, você iria surtar.
A Intruder 250 é um espetáculo, só isso.
Mas tenha em mente o seguinte: tem peça que é trabalho de garimpeiro conseguir. E paga-se o preço disso. Por exemplo, já ouvi falar que um par de amortecedores traseiros passa de mil reais. Uma tampa lateral, de bateria ou de filtro de ar, essas mesmo que são só encaixadas e que furtam muito, chega a quase 400 reais (uma tampa plástica apenas).
Portanto, saiba que pode ocorrer de uma peça de Intruder 250 custar um terço do valor da moto, ou mais. Mas isso faz parte, quem tem moto antiga e importada, tem que estar consciente disso.
Fora isso, a moto é estupenda, eu tive uma por dois anos e me arrependo até hoje de ter vendido, foi a ânsia de ter moto de maior cilindrada. No fim, precisei vender a moto maior por questão financeira, e hoje estou aí morrendo de saudade de minha Trudi 250. Menos mal que vou quebrando o galho com a Trudi 125.
Quanto ao preço dessa Intruder modelo 1998, mesmo que esteja a raridade das raridades, não pague mais que uns 5,5 mil por ela. É o que acho que vale uma 98 em bom estado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 16:09 #7 por kuila
Respondido por kuila no tópico Intruder 250cc ano 97/98 vale a pena??
é uma ótima moto, mas até o primeiro problema apresentado, caso a pegue terá que ter uma manutenção rigorosíssima e correrá o risco de não achar peças em pouco tempo nem baratas.


mas antes de tudo além de chorar muito, leve um bom, não, um ótimo mecânico e de confiança.


tem técnicas usadas por mecanicos safados que fazem até uma moto bombardeada parecer boa.


abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 16:22 #8 por Dentinho
Companheiros.Tenho muita saudade da Intruder 250cc.Não sai da idéia de adquiri-la novamente,e, deixa-la "embalsamada",em minha republica.


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 18:25 #9 por S¢orpion
Caro Creckboy, coração fala alto e sei o q é isso, tipo amor a primeira vista... imagino q a sensação sobre ela seria muito prazerosa pra vc.


olha kra, ñ sei lhe dizer se levam a lei a sério, mas as fabricantes de autopeças são obrigadas a fabricar por 10 anos após um modelo sair de linha... e a 250 só saiu de linha em 2006 se ñ me engano. nada de especulação de acho q ñ tem peça acho q tem, pergunte nas concessionárias se tem peças principais da 250, como se vc estivesse procurando pra uma. Se informe do q realmente é passível de quebrar e se vc acha e por quanto, isso certamente facilitaria sua decisão...


corrente R$ xxx,xx


amortecedor R$ xxx,xx


estar montado na moto dos seus sonhos, Ñ tem preço...


Abs,

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 20:21 #10 por GuilhermeRS
Kra, o dono do bar na frente da minha video-locadora comprou uma 02/02 com todos acessórios possiveis e bem inteirinha por 6,500R$... dá uma chorada que ele tem que baixar, outra coisa, vender moto usada hj em dia, não sendo honda, não é fácil não, com certeza o kra vai notar isso e baixar mais o preço por conta própria, ainda mais que a maioria dos imbecil acham que moto é honda e o resto não presta...


PS: Só por descargo de consciencia o dito cujo meu vizinho que comprou a moto, foi trocar a moldura do painel que já tava gasta, até ai tudo bem, levou um mês pra achar, quando achou queriam 80R$ com a desculpa de que a moto é rara... pow 80 cruzeiros num pedacinho de plastico...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 20:44 #11 por Jo.Leal
GuilhermeRS: é, o preço aqui no estado é por aí. Às vezes acha até umas barbadas ainda melhores.

Mas discordo quando fala que moto usada honda é fácil pra vender. Moto de baixa cilindrada usada tá cada vez mais difícil de vender (independente da marca - sem contar as chinesas, claro ) porque pra comprar uma zero tá muito fácil.

O cara compra moto em 50x sem entrada, com 1ª prestação pra daqui a 40, 60 dias e juros mais baixos do que pra financiar uma usada. Isso tá acontecendo com os carros "populares" também.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2013 21:42 #12 por Dino53
Tenho uma 1997 com 2600 Km originais. Te vendo por 5,500 dinheiros. Só que está longe. Está em Belém do Pará. Cor marron, só coloquei um guidon mais alto, ficou massa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2013 09:18 #13 por Berlim
Todos que tem ou a tiveram, elogiam muito a moto! E quanto ao preço, as poucas unidades em ótimo estado são muito raras e portanto não são baratas. Acho que 6.500 reais não é tanto dinheiro por uma moto tão boa e que vai te satisfazer, nem sempre podemos pechinchar por um sonho. E quanto às peças, são mesmo caras, mas nada te impede de comprar peças em sites estrangeiros por uma fração do preço, afinal, pra que existe internet?

Um amigo meu tem uma Vulcan 500 de 1995 e quando argumentei que deveria ser difícil encontrar peças para a moto dele, ele me respondeu: "O barato das motos antigas, é o desafio de conservá-las. Me divirto com minha moto até na hora de garimpar peças para ela... é uma aventura!"

Então amigo, se você já está sonhando com a moto, vá fundo! A melhor coisa que tem, é comprar aquilo que faz seu coração bater. Eu mesmo, assim que terminar de mobiliar meu ap, vou correr atrás de uma CB 450! É antiga, beberrona, pesada... mas é a moto que eu quero! Boa sorte!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2013 08:25 #14 por Claudiao
Eu tenho uma 97/98 que é meu veiculo de uso diário. Moto fantástica :woohoo:

A minha eu estou deixando ela no estilo scrambler, e queri ainda poder ter mais uma pra fazer uma cafe racer.. :evil:

facebook.com/coscobeu
Suzuki Intruder 250 - Old Scrambler
Bragança Paulista - São Paulo -SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2014 13:41 #15 por ctr250-s
Caras, só reacendendo o tópico, mas sobre a trudi 250, é sim uma tremenda moto, mas como bem disseram, "moto antiga importada", mesmo tendo sido montada no BRBR, o fato é que praticamente todos componentes são "made in japan", então não espere manutenção barata, bem como pode esperar algo de uma durabilidade acima da média.
Creio que um dos problemas que as trudi 250 sofrem por aqui seria quanto á manutenção desleixada, tipo trocas de óleo e filtro sem prazo e falta de quem lhes dê as criteriosas revisões que são pedidas no manual de serviço, por ser uma moto que tem muita vibração, reapertos por TODOS parafusos são VITAIS, principalmente os do motor, coisa que nem as autorizadas faziam... Sem falar da nossa "gasoroba" que é um verdadeiro atentado á engenharia de um motor feito pra funcionar com gasolina pura...
Quanto ao motivo do tópico, diria que 6800 dinheiros é meio salgado sim, mas é a velha história "mais vale um gosto quê um tostão no bolso", então amigos, sonhos não têm etiquetas de preço. Se você gosta, está em ótimo estado e é um artigo raro, pague e seja feliz. Eu mesmo, paguei pra ver na minha, já que onde moro elas são muito escassas, não conhecia nenhum ex-dono, e apenas "pilhei no que li internet afora.
Acabei pagando 5200 dinheiros numa trudi 1998 com menos de 26mil km, sou o 3º dono e apesar das muitas manutenções já feitas e originadas pela falta de uso(o dono anterior chegava á deixá-la sem uso por mais de 3 meses...) me deu muitas alegrias e me surpreende cada dia pela qualidade de seu projeto e durabilidade de componentes. Coisa de Japonês, feita pra durar mesmo.
Aconselho a compra, apesar de ser uma moto pra quem gosta de moto e gosta de meter a mão na massa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos