Suzuki 125 na ECT.

13 Out 2009 19:59 #16 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Suzuki 125 na ECT.
Blender, no caso de licitação de veiculos, não é levado em conta também o custo de manutenção?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 20:13 #17 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Suzuki 125 na ECT.
custo de manutenção pra quê?
é só jogar fora?

Brincadeira gente, creedo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 03:53 #18 por Blender
Respondido por Blender no tópico Suzuki 125 na ECT.
Bem no papel deveria ser levado em conta sim mas na realidade é diferente primeiro eles compram depois se preocupam com as peças(ou com a falta delas) no caso de peças mecanicas do motor freios e cambio eles sempre compram peças originais, mas suspenção ,pneu,plasticos e outros eles compram por concorrencia por isto as vezes você ve motos por exemplo com pneus top de linha de R$130,00 a unidade e outra hora uma do mesmo tipo com pneus chineses de R$45,00.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 05:08 #19 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Suzuki 125 na ECT.

Blender escreveu: Bem no papel deveria ser levado em conta sim mas na realidade é diferente primeiro eles compram depois se preocupam com as peças(ou com a falta delas) no caso de peças mecanicas do motor freios e cambio eles sempre compram peças originais, mas suspenção ,pneu,plasticos e outros eles compram por concorrencia por isto as vezes você ve motos por exemplo com pneus top de linha de R$130,00 a unidade e outra hora uma do mesmo tipo com pneus chineses de R$45,00.



....durante o periodo de garantida da moto todas as peças compradas sao originais....mais depois do fim da garantia todas as peças tem que ser comprada por concorrencia se pedir por original é direcionamento de licitação o que é crime....mais como pra dafra nao tem fabricantes de peças paralelas vao acabar comprando tudo original....


...se no contrato de compra tiver previsto que a empresa vai fornecer peças pra manutenção (o q é bem provavel) ela vai ter que fornecer de um jeito ou outro pq a lista de puniçoes é grande....
alvarofisica40100,3400810185

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 05:57 #20 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Suzuki 125 na ECT.
Que me desculpem os doi..., digo, dafristas.


Mas foi a maior lambança que a ECT fez...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 07:20 #21 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Suzuki 125 na ECT.
www.licitacoes-e.com.br/aop/lct/pregao/consulta/Cons ultarHistoricoPregao.jsp?id-licitacao=250326&id-lote-pre gao=250326-1&tmp=1255525611582


esse é o link pro pregao eletronico que a dafra ganhou


Ela ganhou com uma proposta de R$ 17.849.997,32 por 3.404 motos ja com o bau o que da um valor por moto de R$ 5.243,83 por moto


a J Toledo ficou em segundo lugar com uma proposta de 18.000.000,00 o que daria um valor de R$ 5.287,90 por moto


...a diferença é muito pequena pela suposta diferença de qualidade...so que licitação é assim, quem tem o menor preço ganha independente de qq outra coisa...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 11:33 #22 por bordax
Respondido por bordax no tópico Suzuki 125 na ECT.
Maior besteira mesmo que a ECT fez, mas vamos ver como ela vai se sair. Porque os motociclistas dos correios não tem pena mesmo kkkkk
Mas nunca vi uma Yes dos correios, a grande Yes amarela
E falando da Intruder, já perguntei a alguns caras dos correios e todos elogiaram. Falando do conforto dela, agora é esperar para ver como as motos da Dafra irão se sair.

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 12:04 #23 por Locke
Respondido por Locke no tópico Suzuki 125 na ECT.

alvarofisica escreveu: (...)Ela ganhou com uma proposta de R$ 17.849.997,32 por 3.404 motos ja com o bau o que da um valor por moto de R$ 5.243,83 por moto

a J Toledo ficou em segundo lugar com uma proposta de 18.000.000,00 o que daria um valor de R$ 5.287,90 por moto


Fico imaginando quem foi o incauto da J Toledo que mandou arredondar o valor, porque numa licitação vc calcula o custo unitário e multiplica pelo número de motos. Provavelmente o resultado foi muito parecido com a Dafra, mas tem sempre aqueles "esperto" que aumenta um pouco (o que custa arredondar?). Se não foi o próprio João Toledo, então o cara deve ter sido demitido Locke40100,6284259259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 16:14 #24 por Blender
Respondido por Blender no tópico Suzuki 125 na ECT.
Sim alvarofisica isto que você descreveu é pura verdade esta na lei mas tb foi por isto que eu disse que no "papel" deveria ser, pois sabe como eles fazem na realidade ? Mas ou menos assim... els compram hoje 3404 motos novinhas tinindo mas daqui a um ano e pouco umas 600 ou mais vão estar encostadas por falta de cabos,pneus,luzes,farois etc aí eles vendo que não tem peças pedem que os funcionarios se virem então os mecanicos por conta propria tiram peças das que estão paradas para manter as outras rodando quando isto não é mais possivel a empresa diz que precisa fazer uma compra em "Carater emergencial" ou outro termo semelhante, mas o importante é que eles contornam a licitação e compram as peças.È triste mas é verdade não me leve a mal só estou dizendo o que vejo.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2009 19:32 #25 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Suzuki 125 na ECT.

Blender escreveu: Sim alvarofisica isto que você descreveu é pura verdade esta na lei mas tb foi por isto que eu disse que no "papel" deveria ser, pois sabe como eles fazem na realidade ? Mas ou menos assim... els compram hoje 3404 motos novinhas tinindo mas daqui a um ano e pouco umas 600 ou mais vão estar encostadas por falta de cabos,pneus,luzes,farois etc aí eles vendo que não tem peças pedem que os funcionarios se virem então os mecanicos por conta propria tiram peças das que estão paradas para manter as outras rodando quando isto não é mais possivel a empresa diz que precisa fazer uma compra em "Carater emergencial" ou outro termo semelhante, mas o importante é que eles contornam a licitação e compram as peças.È triste

mas é verdade não me leve a mal só estou dizendo o que vejo.


...sei bem como é isso...aki na minha cidade fizeram uma compra emergencial de cadeira, quem vai morrer se nao tiver cadeira rsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 03:33 #26 por bugabooAK47
Respondido por bugabooAK47 no tópico Suzuki 125 na ECT.
conversei com alguns entregadores, nas sinaleiras da vida,
e ouvi poucas reclamações...

tem mta yes dos correios aqui em porto...

mas pra mim, qto menos melhor... hhehe

Saudações Coloradas



Suzuki Yes/2008 =26.000km= - Capa Preta. - Porto Alegre, Rio Grande do Sul





EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.257 segundos