Suzuki 125 na ECT.

10 Out 2009 07:33 #1 por Blender
Suzuki 125 na ECT. foi criado por Blender
Ola pessoal muita gente me pergunta como se saíram as motos Suzuki que a ECT comprou para o telegrama e o Sedex pois é um trampo próximo do de motoboy e imaginando que o pessoal do fórum também esteja curioso posto aqui o que os motociclistas de minha unidade disseram sobre as motocas duas Yes e uma Intruder que logo vão passar para a reserva para que sejam substituídas por Dafras, e posso dizer que eles estão com “lagrimas nos olhos” pela troca.... as motos se saíram primorosamente bem inclusive quem ainda trabalha com CG sempre que pode pega alguma Suzi na reserva eles gostaram mais da Intruder pelo fato de cansar menos o motociclista. Vou postar aqui um resumo das manutenções das três e um resumo de seu estado geral alem de algumas fotos peço desculpas pela qualidade delas pois como é proibido o uso de câmeras nas unidades da ECT tive de usar meu celular e ele não é bom.



Antes de começar vou dizer o que eu vi, as motos estão inteiras ou seja não apresentam peças de plastico quebradas furos no banco nem nenhum problema de acabamento, não apresentam sinal de fadiga no aço do quadro e não tem pontos de ferrugem nem parafusos enferrujados e não tem nenhum sinal de vazamento de óleo.



1- Suzuki Intruder ano 2008 com 23845 Kms .Óleo e filtro trocados a cada 2000K, Pneus uma vez, cabo da embreagem aos 13.000K,regulagem do carburador uma vez,e disco de freio dianteiro que empenou em uma queda e teve de ser trocado aos 18.000K aproveitou-se e trocaram tb pastilhas e lonas, e regulagem de válvulas de acordo com manual.



2-Suzuki Yes ano 2007 com 444876 Kms. Ã'leo e filtro a cada 2000K escovas do motor de arranque aos 25.000K pneus uma 1x bateria, 1x relação completa aos 22.000K, luz da lanterna traseira 2x, cabo do acelerador 1x, para lama dianteiro quebrou na revisão e foi substituído carburador regulado e limpo 3x, lonas e pastilhas trocadas 1x regulagem de válvulas como no manual.



3-Suzuki Yes ano 2007 com 323921 Kms. Esta é interessante pois trabalha num setor onde só tem chácaras e as ruas são de terra!Óleo e filtro a cada 2000k lateral direita completa inclusive piscas dianteiros/traseiros e retrovisor quebrados em queda no barro com 17.000K

regulagem do carburador 4x, filtro de ar 2x, lonas e pastilhas 1x, pneus 1x, bateria 1x, luz do farol 1x, dos piscas 3x, e da lanterna 1x, relação completa 1x válvulas como no manual o piloto disse que na próxima revisão (a cada 2 meses) vão trocar a suspensão traseira que esta inutilizada.



Vale ainda lembrar que o bau usado na ECT é muito pesado(bem mais que os comuns) e acho que pode ter contribuído para o desgaste de algumas peças principalmente pneus e relação.









Patriarca40096,7249884259

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2009 11:35 #2 por Maurício VSP
Respondido por Maurício VSP no tópico Suzuki 125 na ECT.
Já perguntei para os carteiros e todos gostaram muito da Trudinha. Mas nunca vi Yes, até me contaram que não foi aprovada por não virar tanto quando a Intruder e eles precisam desta agilidade.
O importante é que elas aguentam bem o tranco.

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2009 15:45 #3 por Locke
Respondido por Locke no tópico Suzuki 125 na ECT.

Maurício VSP escreveu: (...)Mas nunca vi Yes(...)


Mas a licitação foi ganha com a Intruder. Assim como agora, a Dafra ganhou com a Speed.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2009 16:59 #4 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Suzuki 125 na ECT.

Locke escreveu:

Maurício VSP escreveu: (...)Mas nunca vi Yes(...)





Mas a licitação foi ganha com a Intruder. Assim como agora, a Dafra ganhou com a Speed.

Trabalho com licitação é uma pena a ECT ter trocado de moto...
na lei de licitação (lei 8.666/1993) permite exigir o mesmo modelo que ja ocupa a maioria da frota pois isso acaba economizando em manutenção...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2009 20:28 #5 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Suzuki 125 na ECT.
Parece que o correio tá testando algumas motos pra ver como é na pratica, to curioso pra ver como a dafra vai se sair, a suzuki parece que foi aprovada, vamos ver dafra agora.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2009 21:33 #6 por Locke
Respondido por Locke no tópico Suzuki 125 na ECT.

alvarofisica escreveu:

Locke escreveu:

Maurício VSP escreveu: (...)Mas nunca vi Yes(...)


Mas a licitação foi ganha com a Intruder. Assim como agora, a Dafra ganhou com a Speed.

Trabalho com licitação é uma pena a ECT ter trocado de moto...na lei de licitação (lei 8.666/1993) permite exigir o mesmo modelo que ja ocupa a maioria da frota pois isso acaba economizando em manutenção...


Tb acho uma pena. Sinceramente estou com medo de que a "Suzuki" pare de montar a Intruder no Brasil.

E pra piorar, agora vou ficar preocupado...pois o sedex pode atrasar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 05:16 #7 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Suzuki 125 na ECT.

Locke escreveu: E pra piorar, agora vou ficar preocupado...pois o sedex pode atrasar!


maldade com a dafra...so nao comprei uma pq nao achei que valia apena pagar um pouco a mais pra pegar uma 150.....

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 07:21 #8 por _MoU_
Respondido por _MoU_ no tópico Suzuki 125 na ECT.
O f*d* do setor público é o tal do menor preço, pegam usam e no fim fazem leilão, não esquentam em zelar como donos e apenas o uso por isso a dafra ganhou.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2009 08:41 #9 por Blender
Respondido por Blender no tópico Suzuki 125 na ECT.
Aqui em São Paulo principalmente nas unidades da zona sul o mais comum são as Yes mas realmente ha uma leve reclamação em relação as arrancas dela isto em comparação com as CGs cargo mas eles adoram a moto e posso garantir que se fosse pelos pilotos a Dafra não ganharia a concorrencia,quanto a intruder a reclamaçao mais comum é de que o freio dianteiro fica ruim quando chove, alem disto varios carteiros motorizados que tiveram contato com elas acabaram comprando Suzuki para uso pessoal, e ainda ha um bonus inesperado os que trabalhão em areas perigosas tem nenos medo de ir com elas, pois a unica vez que uma foi furtada foi encontrada logo depois do mesmo geito.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2009 12:46 #10 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico Suzuki 125 na ECT.
Eu já conversei com alguns carteiros que trabalham com yes e eles falam bem da moto, porem alguns falam melhor da Trudi pois é mais confortavel para que trabalha o dia todo.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 07:45 #11 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Suzuki 125 na ECT.
Bom saber que a Suzuki aguenta o tranco mesmo.

Agora o que eu quero ver mesmo é a Dafra nos correios. Será o melhor teste e o mais aguardado por todos.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 16:15 #12 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Suzuki 125 na ECT.
Será que a Dafra ganhou da Suzuki pelo fato dela ter parado a fabricação no ano de 2008 e já estamos na porta de 2010 ?

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 16:26 #13 por Blender
Respondido por Blender no tópico Suzuki 125 na ECT.
Tambem quero ver logo que chegarem eu ja vou ficar de olho e aviso se algo absurdo acaontecer e se minha vaga como motociclista sair vou ter de trabalhar com uma..... quanto a fabricação penso que não tem a ver pois a concorrencia só leva em conta que os veiculos sejam novos e tenham o menor preço por unidade.

A moto não é uma arma é o simbolo da liberdade então não mate nem morra com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 17:15 #14 por SOCORRISTA
Respondido por SOCORRISTA no tópico Suzuki 125 na ECT.
- " Diretamente da central motorizada de distribuição da ECT, nosso correspondente BLENDER. Plin plin..." rsrsrsrsrs.....
SOCORRISTA40099,9787037037

Ética, é o conjunto de coisas que as pessoas fazem enquanto todos estão olhando. O que fazemos quando ninguém está olhando, chamamos de caráter ...[;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2009 18:53 #15 por Locke
Respondido por Locke no tópico Suzuki 125 na ECT.

SOCORRISTA escreveu: Será que a Dafra ganhou da Suzuki pelo fato dela ter parado a fabricação no ano de 2008 e já estamos na porta de 2010 ?


pelo que me disseram a Dafra ganhou no preço mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos