Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

03 Nov 2009 10:20 #166 por R4F4
Fiz algumas regulagem, Algumas bem basicas e fui para praia, gastei meio tanque até a Santos, 84 KM será que agora ta certo o consumo?

O chão é o começo.

Fazer 2008

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03 Nov 2009 10:33 #167 por solrac.ors
se você gastou 84 km com meio tanque, metade do tanque tem 5 litros, quer dizer que se vc andasse o tanque inteiro seria 168 km certo...
é uma média boa, isso daria cerca de 30, 33 km por litro.

Intruder 125 2008 Preta

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03 Nov 2009 11:00 #168 por dassantiago
NUMA INTRUDER SIM MAS NA YES NAO O CONSUMO DELE CONTINUA ALTO. AMIGO O TANQUE DA YES TEM AUTONIMIA DE 400KM EM MEDIA OU SEJA 200KM É MEIO TANQUE. SAO 14 LITROS DE GASOLINA NO TOTAL E DOIS LITROS DE RESERVA EM MEDIA. ESSES 400KM É ATE ENTRAR NA RESERVA OU SEJA 33KM/L


A MOTO DELE É UMA YES OLHE A ASSINATURA DELE.
dassantiago40120,5430787037

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

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03 Nov 2009 11:40 #169 por mdorigon
Nem no tanque da intruder nem no tanque da yes ta bom
esse consumo...84 km com meio tanque de intruder(4
litros)
84/4 ...21 km por litro.
Se for o da yes (12) 84/6 ...14 km litro. Para, ta
jogando combustivel puro sem queimar no escape. R4F4,
coloca a mão na saida do escape e tenta sentir se ele ta
jogando combustivel liquido na sua mão...pois se ela ta
fazendo essa média ele ta jogando combustivel sem
queimar, não é possivel ou seu hodometro ta com
defeito...vc ja tentou ver essa hipotese ?
Obs>: Esses calculos sem contar a reserva, a intruder
não tem marcador...na minha yes, o marcador zera no
ultimo ponto vermelho, ai ela pede reserva, então o
marcador marca 12 litros, os outros dois da reserva não
entram nessa conta. A minha roda em torno 200 km ou mais
até o marcador chegar no meio tanque.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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03 Nov 2009 12:20 #170 por R4F4
a minha não... a minha rodo 84 km até o meio do tanque.

O chão é o começo.

Fazer 2008

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03 Nov 2009 12:38 #171 por mdorigon
R4f4...ela ta jogando gasolina pura pelo escape mesmo,
não tem como o motor queimar tudo isso de combustivel. Ela
ia afogar ou jogar fora sem queimar, ou ta vazando...ela
bebe que nem cb450 com o cabo enrolado !!!
Ja pensou em ir la no ibira moto point e falar com o
JDuarte pra ele verificar o que a sua motoca tem ?

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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03 Nov 2009 13:35 #172 por R4F4
hehe tenho ele no orkut mais nunca perguntei nada sobre.. Preciso verificar esse negocio de vazar pelo scape e se tiver qual a solução?

O chão é o começo.

Fazer 2008

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03 Nov 2009 14:10 #173 por mdorigon
A solução e levar para alguem que conhece...tipo o JD
mesmo. Mas tipo, se vc sentir que ta saindo combustivel sem
queimar, mesmo depois do motor aquecido, ta ai seu
problema, o motor não ta fazendo algo direito...eu acredito
que é carburador...mas só um mecanico com experiencia mesmo
pra dizer. Fala com o JD, se ele pegar sua moto e tirar o
carburador, dar um trato e regular ela, com certeza se
tiver algo de errado ele vai achar. Caso vc quiser se
aventurar por jundiaí...tenho um bom mecanico aqui para
ver, mas vc vai fikr sem a magrela por uns dias com
certeza.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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03 Nov 2009 14:20 #174 por Yoshi
Pode verificar o marcador de combustível, que o problema pode estar nele sim.

Problema no hodômetro eu descarto, já que ele disse que foi até Santos e marcou 84km. A distância é por aí mesmo.

R4F4, tenta fazer uma medição de consumo sem usar o marcador. Enche o tanque, zera o hodômetro parcial, roda um tanto com a motoca, enche o tanque de novo, vê quantos litros de gasolina entrou no tanque e faz os cálculos. Assim, poste os números pra gente verificar.

E outra: se possível, leve a motoca pro JD dar uma olhada. Fale com ele pelo Orkut, veja quando ele vai estar no Ibira e combine com ele. Se for problema no carburador, com certeza ele acha.

Antiga: ML 125cc 1978



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03 Nov 2009 14:41 #175 por dassantiago
boa grande yoshi pode ser isso mesmo marcador de combustivel e eu nem tinha pensado nisso. mas é por que é muito dificil ver alguem reclamar do marcado da yes

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

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04 Nov 2009 10:31 #176 por lenon_carlos
até 100 a yes marca certo, depois disso nao da mais pra saber a velocidade em q vc esta


esses dias pra tras um amigo meu tava a 130 numa factor, e eu a 100 na minha yes, só que as 2 motos andando igual


nunca reparei se o hodometro ta marcando certo, mas vou reparar,


quando fiz media na pista a minha fez 25km/l, nao fiz media na cidade

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04 Nov 2009 13:17 #177 por n0vaes
Eu to estranhando minha japa =


Coloquei na manutenção semana retrasada, e enchi o tanque na mesma semana. Venho andando um pouco mais com a moto, pra ela não ficar medrosa quando eu precisar dela com resposta melhor. Mas o que estou estranhando é que a saida de passagem de marcha de 4.500 rpm pra 6000 rpm tenha alterado tanto o consumo. Segundo o pessoal da Suzuki, ela me foi entregue totalmente regulada. Mas ela passou de 37km/l do ultimo tanque, e até agora ela está fazendo 23km/l. Rodei 206km com 9.3l de gasosa... bom, como eu sou um 0 a esquerda em mecânica vou ter que pedir pra alguém fazer essa regulagem da lenta e da mistura novamente...


Como eu acompanhei o tópico desde o início, eu vou fazer esses 2 passos primeiro... se persistir, o problema vai estar apoiado nas pedaleiras e no guidom da moto

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

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04 Nov 2009 14:04 #178 por Yoshi
No seu caso deve ser só a regulagem mesmo. Provavelmente abriram demais o parafuso da mistura, pois trocando de marcha a 6000rpm, era pra estar com um consumo melhor.

A não ser que em 5ª marcha você esteja andando a 9000rpm e 100km/h, que aí mesmo trocando as marchas em 4500rpm, ela vai consumir mais.

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04 Nov 2009 16:11 #179 por n0vaes
Eu sou medroso yoshi, nunca passei de 90 com essa moto... ate pq tenho 6 meses de pratica em 2 rodas apenas... ai o barulho da alta rotaçao do motor me poe um certo medo...


uma pergunta... essa regulagem de mistura e lenta é feita em toda revisao? ou só se pedirem? Pq a suzuki daqui é embassada, se o cara não pedir o que quer na revisão, só passam o olho e dão um OK na moto...

Alan Novaes

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04 Nov 2009 19:06 #180 por Yoshi
A regulagem é feita em toda revisão porque eles só fazem "caquinha". Aí em cada revisão eles deixam o parafuso numa posição, pensando que arrumaram a "caquinha" e no final deixaram uma "cacona".

Se você não passa de 90km/h, então é mistura. Deixa o parafuso em 2,75 voltas, liga a moto, deixa o motor esquentar bastante e regula a lenta em 1500rpm com o farol aceso.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

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