se você gastou 84 km com meio tanque, metade do tanque tem 5 litros, quer dizer que se vc andasse o tanque inteiro seria 168 km certo...
é uma média boa, isso daria cerca de 30, 33 km por litro.
NUMA INTRUDER SIM MAS NA YES NAO O CONSUMO DELE CONTINUA ALTO. AMIGO O TANQUE DA YES TEM AUTONIMIA DE 400KM EM MEDIA OU SEJA 200KM É MEIO TANQUE. SAO 14 LITROS DE GASOLINA NO TOTAL E DOIS LITROS DE RESERVA EM MEDIA. ESSES 400KM É ATE ENTRAR NA RESERVA OU SEJA 33KM/L
A MOTO DELE É UMA YES OLHE A ASSINATURA DELE.
dassantiago40120,5430787037
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
Nem no tanque da intruder nem no tanque da yes ta bom
esse consumo...84 km com meio tanque de intruder(4
litros)
84/4 ...21 km por litro.
Se for o da yes (12) 84/6 ...14 km litro. Para, ta
jogando combustivel puro sem queimar no escape. R4F4,
coloca a mão na saida do escape e tenta sentir se ele ta
jogando combustivel liquido na sua mão...pois se ela ta
fazendo essa média ele ta jogando combustivel sem
queimar, não é possivel ou seu hodometro ta com
defeito...vc ja tentou ver essa hipotese ?
Obs>: Esses calculos sem contar a reserva, a intruder
não tem marcador...na minha yes, o marcador zera no
ultimo ponto vermelho, ai ela pede reserva, então o
marcador marca 12 litros, os outros dois da reserva não
entram nessa conta. A minha roda em torno 200 km ou mais
até o marcador chegar no meio tanque.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
R4f4...ela ta jogando gasolina pura pelo escape mesmo,
não tem como o motor queimar tudo isso de combustivel. Ela
ia afogar ou jogar fora sem queimar, ou ta vazando...ela
bebe que nem cb450 com o cabo enrolado !!!
Ja pensou em ir la no ibira moto point e falar com o
JDuarte pra ele verificar o que a sua motoca tem ?
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
A solução e levar para alguem que conhece...tipo o JD
mesmo. Mas tipo, se vc sentir que ta saindo combustivel sem
queimar, mesmo depois do motor aquecido, ta ai seu
problema, o motor não ta fazendo algo direito...eu acredito
que é carburador...mas só um mecanico com experiencia mesmo
pra dizer. Fala com o JD, se ele pegar sua moto e tirar o
carburador, dar um trato e regular ela, com certeza se
tiver algo de errado ele vai achar. Caso vc quiser se
aventurar por jundiaí...tenho um bom mecanico aqui para
ver, mas vc vai fikr sem a magrela por uns dias com
certeza.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Pode verificar o marcador de combustível, que o problema pode estar nele sim.
Problema no hodômetro eu descarto, já que ele disse que foi até Santos e marcou 84km. A distância é por aí mesmo.
R4F4, tenta fazer uma medição de consumo sem usar o marcador. Enche o tanque, zera o hodômetro parcial, roda um tanto com a motoca, enche o tanque de novo, vê quantos litros de gasolina entrou no tanque e faz os cálculos. Assim, poste os números pra gente verificar.
E outra: se possível, leve a motoca pro JD dar uma olhada. Fale com ele pelo Orkut, veja quando ele vai estar no Ibira e combine com ele. Se for problema no carburador, com certeza ele acha.
boa grande yoshi pode ser isso mesmo marcador de combustivel e eu nem tinha pensado nisso. mas é por que é muito dificil ver alguem reclamar do marcado da yes
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
Coloquei na manutenção semana retrasada, e enchi o tanque na mesma semana. Venho andando um pouco mais com a moto, pra ela não ficar medrosa quando eu precisar dela com resposta melhor. Mas o que estou estranhando é que a saida de passagem de marcha de 4.500 rpm pra 6000 rpm tenha alterado tanto o consumo. Segundo o pessoal da Suzuki, ela me foi entregue totalmente regulada. Mas ela passou de 37km/l do ultimo tanque, e até agora ela está fazendo 23km/l. Rodei 206km com 9.3l de gasosa... bom, como eu sou um 0 a esquerda em mecânica vou ter que pedir pra alguém fazer essa regulagem da lenta e da mistura novamente...
Como eu acompanhei o tópico desde o início, eu vou fazer esses 2 passos primeiro... se persistir, o problema vai estar apoiado nas pedaleiras e no guidom da moto
Alan Novaes
Suzuki Yes 08/08 Preta
Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!
Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho!
No seu caso deve ser só a regulagem mesmo. Provavelmente abriram demais o parafuso da mistura, pois trocando de marcha a 6000rpm, era pra estar com um consumo melhor.
A não ser que em 5ª marcha você esteja andando a 9000rpm e 100km/h, que aí mesmo trocando as marchas em 4500rpm, ela vai consumir mais.
Eu sou medroso yoshi, nunca passei de 90 com essa moto... ate pq tenho 6 meses de pratica em 2 rodas apenas... ai o barulho da alta rotaçao do motor me poe um certo medo...
uma pergunta... essa regulagem de mistura e lenta é feita em toda revisao? ou só se pedirem? Pq a suzuki daqui é embassada, se o cara não pedir o que quer na revisão, só passam o olho e dão um OK na moto...
Alan Novaes
Suzuki Yes 08/08 Preta
Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!
Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho!
A regulagem é feita em toda revisão porque eles só fazem "caquinha". Aí em cada revisão eles deixam o parafuso numa posição, pensando que arrumaram a "caquinha" e no final deixaram uma "cacona".
Se você não passa de 90km/h, então é mistura. Deixa o parafuso em 2,75 voltas, liga a moto, deixa o motor esquentar bastante e regula a lenta em 1500rpm com o farol aceso.