Vai por mim...não vale a pena no fim das contas, vc
desgoela sua motoca e é no seu bolso que vai pesar. Sem
falar que andar a 100, 110 nessas 125 é realmente uma
aventura...parece que elas vão decolar. Ja me vi na
bandeirantes indo pro Serra Azul...todo feliz de yes... dei
uma esticada...esgoelei a motoca....120...falei nossa, to
arrebentando... ai me passa uns 10 motoqueiros com super
esportivas...parecia que eu tava é parado...kkkk
Num da, 125cc é moto pra andar de boa, curtindo a
paisagem, economizando o rico dinheirinho. E chega no
destino final do mesmo jeito, demora um poco mais...mais
chega.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
alvarofisica escreveu: pessoal...to fazendo 35 km/l e to achando pouco pq no maximo rodo a 80....entao vou fazer o macete do tubo amanha...vou fazer eu mesmo...alguem tem alguma dica alem das que estao no tutorial???...
Regulei a mistura para 2,75 voltas...
minha moto estava com uns 5 a 7 giros que veio de fábrica mesmo, portanto antes fazia 30, 33 KM, agora estou fazendo 37 KM por litro...
Não faz mais pois ando mais em rodovias, economizo bastante não passando de 90 KM/h...
Não passando de 90 Km/h, não trocando de marcha depois dos 6.000 rpm e regulando a mistura para 2,75 voltas, estou andando agora 7 km a mais com um litro de gasolina...
no video...ele solta uma travinha pra tirar a agulha com uma chavinha que aki em vitoria chamam de "chave de relojoeiro" e eu nao tava conseguindo achar...
mesmo fazendo todo o macete a diferença q da é pouca (a nao ser q seu carburador esteja completamente desregulado) e a regulagem q mais da resultado é exatamente a do pistonete, porem, o resultado vai de cada motor, na minha mesmo fica um saco se usar o pistonete na regulagem indicada no macete, a moto morre muito facil ao sair da marcha lenta.
Outra coisa é levar em consideraçao como vc pilota a motoca, quem gosta de andar em alta rpm nao é recomendado usar uma mistura pobre (como no macete), pois, o motor esquenta mais e corre o risco em situaçoes extremas de "furar" o pistao, nesse caso uma mistura mais rica é mais indicada. Mistura pobre é para akeles q conseguem a façanha de andar a +/- 6000rpm...
A minha tá fazendo entre 37/40km/l, ando entre 8.000 e 9.000rpm, dei algumas esticadas com o cabo todo enrolado o máximo que a motoquinha deu foi 110km/h. Será que é preciso fazer o macete? Melhoraria alguma coisa?
A regulagem de 2,75 voltas é apenas para marcha lenta, o fato dela estar pobre ou rica nao danifica o motor, interfere apenas no consumo e se a moto "embola" ou morre na saida, e tem uma certa importancia ate 1/3 do acelerador...