Beber menos ou economizar gasolina,DICAS?

23 Out 2009 12:17 #151 por mdorigon
Vai por mim...não vale a pena no fim das contas, vc
desgoela sua motoca e é no seu bolso que vai pesar. Sem
falar que andar a 100, 110 nessas 125 é realmente uma
aventura...parece que elas vão decolar. Ja me vi na
bandeirantes indo pro Serra Azul...todo feliz de yes... dei
uma esticada...esgoelei a motoca....120...falei nossa, to
arrebentando... ai me passa uns 10 motoqueiros com super
esportivas...parecia que eu tava é parado...kkkk
Num da, 125cc é moto pra andar de boa, curtindo a
paisagem, economizando o rico dinheirinho. E chega no
destino final do mesmo jeito, demora um poco mais...mais
chega.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 12:21 #152 por R4F4
Cara é o tutorial, se fizer com tadas as dicas, obtera um forte resultado.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 06:28 #153 por solrac.ors

alvarofisica escreveu: pessoal...to fazendo 35 km/l e to achando pouco pq no maximo rodo a 80....entao vou fazer o macete do tubo amanha...vou fazer eu mesmo...alguem tem alguma dica alem das que estao no tutorial???...


Regulei a mistura para 2,75 voltas...
minha moto estava com uns 5 a 7 giros que veio de fábrica mesmo, portanto antes fazia 30, 33 KM, agora estou fazendo 37 KM por litro...
Não faz mais pois ando mais em rodovias, economizo bastante não passando de 90 KM/h...

Não passando de 90 Km/h, não trocando de marcha depois dos 6.000 rpm e regulando a mistura para 2,75 voltas, estou andando agora 7 km a mais com um litro de gasolina...

Realmente vale a pena!!!

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 06:52 #154 por alvarofisica
...valeu solrac.ors...ainda nao consegui fazer pq so comprei a chave pra tirar a a trava da agulha do pistonete ontem...amanha vou fazer...


..ja assisti tantas fezes o video do tutorial pra criar coragem que ja sei todas as falas de cor ...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 06:59 #155 por solrac.ors
O que seria essa chave da agulha do pistonete?

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2009 07:15 #156 por alvarofisica
no video...ele solta uma travinha pra tirar a agulha com uma chavinha que aki em vitoria chamam de "chave de relojoeiro" e eu nao tava conseguindo achar...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 16:19 #157 por solrac.ors
me passa o link desse video...

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2009 18:03 #158 por alvarofisica

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 05:41 #159 por solrac.ors
Não parece tão simples de se fazer...
Principalmente a parte da agulha do pistonete...

O que fiz foi regular a mistura para 2,75 voltas e a marcha lenta para 1,500 rpm...

Apenas esses procedimentos que citei acima, sem mexer na agulha do pistonete e dar aquela folga no carburador podem influenciar algo no motor?

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 13:36 #160 por Gogeta
mesmo fazendo todo o macete a diferença q da é pouca (a nao ser q seu carburador esteja completamente desregulado) e a regulagem q mais da resultado é exatamente a do pistonete, porem, o resultado vai de cada motor, na minha mesmo fica um saco se usar o pistonete na regulagem indicada no macete, a moto morre muito facil ao sair da marcha lenta.

Outra coisa é levar em consideraçao como vc pilota a motoca, quem gosta de andar em alta rpm nao é recomendado usar uma mistura pobre (como no macete), pois, o motor esquenta mais e corre o risco em situaçoes extremas de "furar" o pistao, nesse caso uma mistura mais rica é mais indicada. Mistura pobre é para akeles q conseguem a façanha de andar a +/- 6000rpm...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2009 17:56 #161 por alvarofisica
...ando no maximo a 7.500rpm sera que fazendo o macete pode dar algum problema devido a mistura pobre demais???...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 05:35 #162 por solrac.ors
Mistura pobre seria as 2,75 voltas que se dá?

Bom, eu ando em rodovias a 8.000 rpm, 90 km/ h com essa mistura a 2,75 voltas ´posso acabar danificando o motor?

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 06:38 #163 por R4F4
2,75 é a mistura proximo do ideal que todos ja conseguiram.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 07:23 #164 por rodrigodelta
A minha tá fazendo entre 37/40km/l, ando entre 8.000 e 9.000rpm, dei algumas esticadas com o cabo todo enrolado o máximo que a motoquinha deu foi 110km/h. Será que é preciso fazer o macete? Melhoraria alguma coisa?

Atual:
XJ6-N 12/12

EX:
Fazer 250 LE 10/10
Yes 08/09 Preta

Rio de Janeiro-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2009 08:22 #165 por Gogeta
A regulagem de 2,75 voltas é apenas para marcha lenta, o fato dela estar pobre ou rica nao danifica o motor, interfere apenas no consumo e se a moto "embola" ou morre na saida, e tem uma certa importancia ate 1/3 do acelerador...

Mistura pobre ou rica é regulada no pistonete...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.267 segundos