Peças e outras mais...

08 Set 2007 09:00 #1 por Ca-belera
Pessoal, sem querer ser chato, lá venho eu com minhas dúvidas de novo...

Tipo, hj eu tirei o dia pra ir em consessionárias e ver planos de motos... Acabei me identificando mais com a Intruder mesmo, porém fui numa Honda e coincidentemente a vendedora, explicando sobre a titan e talz, começou a falar da Suzuki, eu fiquei queto de boa como se não soubesse de nada... E quando falei que a 125cc da Suzuki tinha muito mais opções (freio a disco, roda de liga leve, partida elétrica) que a Honda dela a única justificativa dela (pelo $$ mais alto) é que as peças da Suzuki são quase impossíveis de achar, que nem a própria suzuki compra as motos dela usadas e que a qualidade mecânica Suzuki é inferior à Honda... Isso me deixou meio balançado, afinal será minha primeira moto, e eu não tenho tanto conhecimento de Suzuki assim... O que vcs podem me dizer sobre isso?

Outra coisa, fiquei sabendo que a Intruder é fabricada na China né... Por isso não seria realmente complicado encontrar peças de reposição?

Desculpa montar outro tópico com isso, mas é que to preocupado mesmo...

Vlw pessoal!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 10:23 #2 por Blake777
Respondido por Blake777 no tópico Peças e outras mais...
Não acho que encontrar peças de reposição seja um problema para os compradores da Suzuki... Não é que nem a Honda que existem milhares de peças paralelas para vc escolher ( além da original ), na Suzuki, na maioria das vezes você vai ter que escolher pela peça original, o que na minha opinião é bom... Hehe

Também não consigo ver a inferioridade técnica das motos Suzuki sobre as Honda... Na minha opinião, são equivalentes.

Celta 2007 Flexpower

Ex - Parati 1997 1.8 Bolinha

Ex - Fusca 1500 1971 - Grande safra -

São Gonçalo/Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 10:41 #3 por brunopedroso
Respondido por brunopedroso no tópico Peças e outras mais...
na semana passada tive um "pequeno" acidente com a motot e tive que trocar algumas peças como guidão, pedaleira de apoio, retrovisor e a única peça que eu achei na concessionária foi o retrovisor pq o resto era só encomendando (ou seja, vai demorar)por isso estou andando ai com o guidão meio tortinho. Mas mecanica da suzuki não perde em nada pra honda!!!

yes 2008- preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 13:13 #4 por R I V A L D O
Respondido por R I V A L D O no tópico Peças e outras mais...
peças como tanque,rabeta,cavalete...realmente só original,claro que peça original são mais caras mesmo e de uma qualidade muito mais superior eu já fui motoboy e vou te dar um exemplo:

uma relação da titan(96) original custa uns 90,00R$ e dura mais ou menos 30.000 (dependendo de como se anda com a moto claro) ja a paralela custa uns 30,00R$ e dura uns 5.000,então no final das contas,geralmente não dá lucro,é mais pro caso -há vou por paralelo porque to sem dinheiro,mais na frente ponho original.entendeu?

mas se voce optar por uma titan faça o seguro mas te alerto que o seguro a propia honda só dá nos dois primeiros anos depois te deixa na mão(acredito que as outras seguradoras tbm seja assim,ou nem façam o seguro)...

yés azul 2008

EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 19:57 #5 por magrelo
Respondido por magrelo no tópico Peças e outras mais...
CA-BELERA, PROCURA NA NET O HISTORICO DA SUZUKI,QDO SURGIU,FUNDADOR,PREMIOS ETC... E VC VERA QUE DE INFERIOR NAO TEM NADA, SAO MOTOS DE ALTISSIMA QUALIDADE.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2007 21:21 #6 por Ca-belera
Respondido por Ca-belera no tópico Peças e outras mais...
Essa fabricação "Chinesa" dela é meio estranha... As peças vêm do Japão e montadas aqui em Manaus.. Não é isso?? Alguém saberia explicar melhor?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 06:51 #7 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico Peças e outras mais...
A fabricação da trudi é nacional, isso eu tenho certeza, agora de onde vem as peças, I don't know!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 09:06 #8 por R I V A L D O
Respondido por R I V A L D O no tópico Peças e outras mais...
olhei na minha yés e no pescoço do quadro ta fabricação em manaus,já o carburador e o catalizador são de uma empresa japonesa chamada mikuni,motor e rodas são da propia suzuki freio não deu pra ver...

yés azul 2008

EU NÃO PATROCINO O CRIME!! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2007 17:52 #9 por BLZ-Ctba
Respondido por BLZ-Ctba no tópico Peças e outras mais...
parece mesmo que as peças da intruder, assim como a yes e o burgman são feitas na china.... mas sao produtos de excelente qualidade. na china tb são fabricadas alguns motores de motos BMW, e as YBRs vendidas na Europa. para um produto ser vendido na europa, ele tem que ser excelente. lixo la nao entra. as suzukis chinesas nao ficam atras!

Suzuki Intruder 125 07/07 Bordô



Curitiba-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 11:41 #10 por kuila
Respondido por kuila no tópico Peças e outras mais...
ca-belera, ambas são de ótima qualidade, honda-suzuki, só que a suzuki tem a vantagem de melhor acabamento e muito mais opcionais pelo mesmo preço ou mais barato que a série totalmente básica da honda.

como o colega BLZ falou, a qualidade das peças são 10.

se vc quer comprar uma moto pensando em revender em menos de 1 ano compre honda.
se vc quer comprar uma moto completa, confortável e bonita sem intenções de mudar em menos de 1 ano, suzuki é uma ótima opção.

tem também a yamaha que se equipara à elas e está mais no patamar honda de preços.

já outras marcas, não conheço bem e prefiro não opinar.

só para exemplo:
tenho uma suzuki intruder modelo 2007 com 1 ano e 1-2 meses, e 10000km rodados, sem nenhum problema mecânico ou elétrico e com estética igual (até + bonita por causa dos acessórios) q muitas 0km

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2007 12:04 #11 por Junior
Respondido por Junior no tópico Peças e outras mais...
Quanto ao fato do local de fabricação, tenho a dizer o seguinte:


Quase nada do ramo automotor no Brasil é fabricado aqui. Apenas montado, salvo algumas partes e peças. Ocorre que, por serem empresas situadas na Zona Franca de Manaus, você pode utilizar-se de algumas peças nacionais e o resto tudo importado e dizer que o produto é nacional... Além de que a tributação de importação para ZFM é menor...


Por isso as peças são fabricadas, em sua maioria na China, algumas no Japão (carburador Mikuni) e poucas no Brasil e a moto é considerada nacional

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.127 segundos