Se é normal eu não sei cara...
Mas na minha de vez em quando aconteec esses estalos tbm, mas geralmente é quando está na hora de trocar o óleo que acontece isso...
Reinaldo, acredito que sua moto não tenha nenhum problema...
Mas tente fazer as revisões cara, se não tu vei perder a garantia da moto, e se der algum problema, o prejú vai ser seu...
Quanto às revisões, já que passou da garantia, podem ser feitas com algum mecânico de sua confiança. Ou se quiser, seguindo o manual e as dicas daqui do fórum, você mesmo faz as revisões e possíveis manutenções.
Yoshi escreveu: A minha também dá uns estralos no engate. Principalmente no primeiro engate do dia, chega a dar um tranco. Mas eu julgo isso normal.
A mesma coisa acontece comigo Yoshi, achei que não era normal. Mas pelo visto é
Deixava até esquentar bem mas, achando que era porque ela estava muito fria.
Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar
Aliás acho que eh a unica reclamação que tenho da motoca.
A minha Yes eh 2008 tbm, e sepre tive dor de cabeça com o cambio dela.
Acontece mto de ela engasgar qndo estou reduzindo, e as marcha escapa mto, principalmente entre a 3a e a 4a. Vira e mexe to tomando susto com o solavanco dela reduzindo sozinha.
Não deixo a troca de óleo ultrapassar os 1.200 km ( a minha tah com quase 12.000 km) nem a pau....e sempre passo a marcha por volta das 7.000 rpm.
Reclamei em quase todas as revisões, mas num fizeram nda, pra variar...
E tenho 2 camaradas que tem o msm problema (moto do mesmo ano)..
Ainda to tentando descobrir qual eh o problema.
Quanto à marcha escapar, pode ser um engate pouco preciso e sem força. Tente lubrificar as juntas do pedal com graxa e procure engatar as marchas com mais força, mas sem arrancar o pedal fora.
Quanto às engasgadas nas reduzidas, me cheira a mistura desregulada.
Tudo bem ? me diz uma coisa em quantos rpm's vc faz as trocas de marcha?
Preste atenção e depois poste aqui. Faça testes e repare que quando a rotação esta alta vc nao sente ela fazer este estalo.
Na reduzida Se vc for baixando progressivamente ela tb deve apresentar uma melhora.
[]'s
TAMI escreveu: Concordo com Pjunior, vc deve estar trocando as marchas no
tempo errado! Sua motoca deve estar muito acelerada/correndo nas
reduzidas...
Só tenho acesso à moto sabado, mas vou reparar... e realmente o estalo é maior se eu reduzir em uma velocidade legal.
Então devo trocar as marchas "pra cima" em um rpm legal?
Desculpem, é minha primeira moto e só piloto desde o dia 1 de maio!
Buffalo_Head escreveu: Fala ae Reinaldo,
Então cara, tenho o mesmo problema que vc.
Aliás acho que eh a unica reclamação que tenho da motoca.
A minha Yes eh 2008 tbm, e sepre tive dor de cabeça com o cambio dela.
Acontece mto de ela engasgar qndo estou reduzindo, e as marcha
escapa mto, principalmente entre a 3a e a 4a. Vira e mexe to tomando
susto com o solavanco dela reduzindo sozinha.
Não deixo a troca de óleo ultrapassar os 1.200 km ( a minha tah
com quase 12.000 km) nem a pau....e sempre passo a marcha por volta das
7.000 rpm.
Reclamei em quase todas as revisões, mas num fizeram nda, pra variar...
E tenho 2 camaradas que tem o msm problema (moto do mesmo ano)..
Ainda to tentando descobrir qual eh o problema.
Não tenho esse problema de engasgar, depois dos macetes do JD a moto está perfeita!
Muito obrigado pelas respostas galera, tentarei melhorar a forma de passar as marchas...
Se ela ta engasgando quando vc reduz provavelmente vc precise fechar um pouco o parafuso da mistura que deve estar em excesso. Se vc não sabe como fazer veja o tutorial do Jduarte para o Macete do tubo. Se não tiver certeza do que deve ser feito imprima a parte referente a regulagem do carburador e leve numa oficina para que um mecânico faça para vc.
Para os estalos faça o seguinte teste. Andando com a moto começe trocando as marchas entre 2.5 - 3.000 rpms depois entre 3.5 - 4.000 rpms e depois entre 4.5 esticando no máximo até 6.000 e veja em que faixa os estalos diminuem.
OBS: Não esguele a moto(enrole o cabo) para fazer as trocas. Faça uma aceleração progressiva até chegar no ponto de troca.
Sobre escapar o trocador é simples. Primeiramente lubrifique as partes que trabalham para que fiquem mais leves na hora da troca. No bracinho do trocador tem um regulador. Na minha resolví acertando a folga por ele.
a minha sempre da um estalinho nas trocas, quente ou fria, mas de segunda p primeira da um talasasso de estalo e um som e engrenagens, mas acho que seja normal isso pq é uma marcha muito redusida e de força, particularmente gosto do som de engrenagens corrente, se não for quebrar tomara que fique assim, agente se acostuma com o sustinho da primeira. Se não trocar firmemente as marchas, por elas serem muito macias(as vezes pego leve demais
) ela fica entre uma marcha e outra, na verdade fica alguma, mas no marcador nao marca nada, aí nem solto completamente a embreagem alivio um pouco escuto um clic e debrio e engato que nem homi
e segue normal. Não da p da moleza que ela estranha...