São só algumas perguntas para os intrudeiros mais experientes...
Coloquei o óleo de motor Mobil na minha moto ontem, porém liguei na concessionária e eles dizem que o óleo indicado para a Intruder é o Lubrax que é até mais barato... o que me dizem disso?
Com quantos KM em média deve-se trocar as pastilhas de freio do pneu dianteiro?
Fiquei sabendo que tinha de trocar a lona do pneu traseiro pr que praticamente estou sem freio, e o mecanico disse q minha lona está no fim, e estou com 14.000 KM...
Em média, quanto tempo dura uma lona de freio do pneu traseiro da intruder?
Quando vocês trocam óleo nas oficinas, vocês levam pra casa o óleo que sempre sobra na embalagem?
Por enquanto são essas as dúvidas, se puderem me ajudar, estou ainda na fase de aprendizado sobre os grandes mistérios das motocicletas.
1º nao tem esse negocio de oleo bom oleo é oleo se estiver nas especificacoes certas lubrifica tudo direitinho.
2º pastilhas deve se observar a baixa do fluido de freio pois na medida que vai baixando e sinal que a pastilha esta se desgastando..
3º sua lona de freio durou ate muito a minha so durou 6500k entao vc é um felizardo.
4º a lona de freio trazeira dura em media de 6000 a 10000k tem gente que teve lonas que duraram o dobro disso.
5º sempre levo o oleo que sobra pois meu dinheiro nao é capim rsrsrsr ai na proxima troca eu compro so um litro e completo o que faltar com o que sobrou da ultima troca ....
espero ter ajudado amigao um abraço
dassantiago40016,508599537
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal
Tenho uma Yes mas o processo é o mesmo para ambas:
Também uso o mobil e troco a cada 1k e o filtro a cada 3k. Como este óleo tem sempre muita saída e a variação de uma moto para outra é grande eles sempre completam na yes com um pouco de outro litro deles. Ja na intruder é o contrário sobra e vc leva embora.
Sobre a lona/pastilha de freio varia muito no tipo de utilização da moto (estrada ou cidade). A minha eu troquei com 6.000 km pq era muito ruim.
Para o freio traseiro existe o regulador sempre que ele não tiver mais regulagem é bom dar uma olhada pois se o suporte começar a pegar no cubo vc terá um prejuízo maior
Qualquer dúvida que vc tenha coloca aí no fórum que o pessoal ajuda, utilize o sistema de procura no qual vc pode achar outros tópicos relacionados ao seu.
Quanto ao oleo amigo, use um no minimo que seja api sg, que esta no manual. Se for o mobil preto ou aquele da embalagem cinza(que é mais caro mas é a mesma b*s*a) significa que voce colocou um oleo abaixo da especificação...estes oleos da mobil são api sf.
Oleo de suzuki 125cc voce troca a primeira com 1000 km trocando o filtro junto, depois é de 3000 em 3000 mil...(ta no manual e o sac da suzuki tb deu essa informação). Eu costumo trocar o filtro tb em 3000 km, ou seja, em toda troca. Esse negócio de trocar de mil em mil é coisa de oficina vagabunda que quer ganhar dinheiro com oleo e naum pensa no desgaste do meio ambiente pra se produzir milhões de litros de oleo todo ano e eles acabam sendo utilizados bem menos do que aguentam, fazendo voce demandar mais oleo e assim vai. A honda e a yamaha tb recomendam trocas em tempos maiores (4000 km é a troca da honda linha 125/150, verifiquei no manual de serviço) a yamaha naum sei direito, mais acho que é no minimo 3000 km (oleo yamalube, muito bom por sinal), entaum se é um concenso de todas elas trocarem num intervalo bem maior que 1000 km é pq o oleo aguenta sem problemas. Vc deve levar o oleo que sobra na embalagem sim...vc pode precisar completar no intervalos das trocas ou ainda aproveitar ele na proxima troca.
Minha intruder 2006 ta com 40000 km e nunca fiz o freio dianteiro...o traseiro ja fiz 3 vezes...a lona dura menos mesmo. Mais tb vai variar de como voce usa os freios, se vc rodar muito em estradas, quase não freando ou freando bem calmo vai durar mais do que no transito pesado do meio das cidades.
Fica ai o meu jeito de fazer essas manutenções basicas pra vc tirar suas conclusões. Qq duvida é só falar, todos estamos aqui para aprender coisas novas todos os dias.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
Olá carlos, seja muito bem vindo ao fórum, primeiro vamos aprender o que e quando deve ser trocado na sua moto:
tutoriais
Depois, não importa "a marca" ou o "preço" do óleo desde que ele atenda as especificações do manual da moto, alguns de nós (digo nós porque me incluo nessa lista) usa uma ou outra marca, se adapta melhor à ela e segue feliz com tal marca.
Abraço!!!
Ah!!! E conheça sua moto pra não ser "enganado" por aí viu?
O Motonline é uma ótima ferramenta pra esse tipo de aprendizado!
Patriarca40016,8758101852
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Yoshi escreveu: Já disseram tudo... nem dá graça assim...
A minha Yes já rodou 18000km e não troquei pastilha nem as lonas.Óleo eu usei até hoje o Lubrax (do pote amarelo), especificado pelo manual. Não me deu problemas até hoje.
Lubrax GP melhorou agora é SL e vem na garrafa verde, antes era amarela
Bom, acho que vou ficar mesmo com esse Lubrax garrafa verde API SL, vou procurar ele...
O Mobil ja ta no motor agora não tem volta, ehhehe e olha que segui a indicação de uma pessoa em outro tópico, hehehehe
Troco o óleo sempre com 2.500 KM, no maximo 3.000 KM, e o filtro troco a cada 5.000 KM...
Ontem troquei a lona de freio traseiro... paguei 15,00 na lona que é da marca Fabreck e 5,00 pra colocação da peça...
O mecanico disse que minha relação da moto já está quase no fim, ja tinha observado isso, mas no contexto da palavra RELAÇÃO, está incluso apenas a coroa? como se dá isso ao certo? Se eu for trocar a relação da moto quanto irei gastar e quais peças serão substituidas?...
Nuncai imaginei que moto gostasse tanto de oficina, eehhehehe...
dassantiago escreveu: mas foi o que eu disse rsrrsrsrs
Ops
Desculpa aí!!!
A relação compreende nas peças: corrente/coroa/pinhão.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
solrac.ors bem vindo ao fórum. Cara, conheço muita gente que usa mobil e é feliz da vida. Como falaram aqui no fórum, fica de olho no nível do óleo e troca por um de sua preferência que atenda às especificações da moto. A frequência da troca depende da qualidade do óleo utilizado, alguns aguentam mais e outro menos, se trocar de 1000 em 1000 ele geralmente sai muito bom ainda. Faz o seguinte, se não quiser ficar completando, acompanha a quilometragem e quando notar que abaixou o nível leva pra trocar. Abraço.
RAPAZ EU JA MISTUREI ESSE OLEO EMBALAGEM AMARELA COM O YAMALUBE VE SE PÓDE COMPREI 1 LITRO DE YAMALUBE IRIA TER QUE COMPRAR MAIS 1 LITRO SO PRA TIRA 100 ML TA LOUCO MEU DINHEIRO NAO É CAPIM COMNPLETEI COM O OLEO DA EMBALAGEM AMARELA DA PETROBRAS QUE SOBROU DA REVISAO PASSADA
E3 AGORA NA PROXIMA REVISAO TENHO 900 ML DE OLEO DA GARRAFA VERDE E 800 DO OLEO DA GARRAFA AMARELA VOU MISTURAR MESMO ESSA BANANA RSRSRSR
João Tadeu40017,5642013889
Diego Santiago
suzuki yes azul ou zuleica
Salvador BA
nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal