Problema de setas resolvido!

17 Dez 2011 12:15 #16 por thiago.ras
Respondido por thiago.ras no tópico Problema de setas resolvido!
Olá

A minha Intruder têm dois anos e meio, tirei ela zero da cc, até hoje nenhuma lâmpada queimou (a de estacionamento dianteiro ficou metalizada, mas não queimou), nem farol, nem lanterna e nem piscas, olha que por onde ando têm muita buraqueira e quebra-molas.

Porém recentemente, devido a um acidente, tive que trocar os piscas, primeiro eu tentei de leds (eram feios), mas o período entre as piscadas era muito curto, perguntei em uma loja se tinha como colocar um relé tranzistorizado, eles disseram que para Intruder não existia.

Nem cheguei a completar a instalação dos piscas de led, deixei o antigo, mesmo sem as lentes, e comprei umas lâmpadas 'gota' âmbar para substituir as originais, porém só tinha de 15w, a original é japonesa (não por isso que ela é melhor) e de 16w.

Com as lâmpadas de 15w a seta piscava mais rápido que a original, porém não tanto como as de leds.

Comprei piscas novos que agora vem com as lâmpadas de 10w, já vi que vai ficar ruim, mas graça ao post descobri que é possível usar o relé tranzistorizado da biz 100, obrigado.

Como o amigo ai em cima disse, as setas trazeiras precisam ser fortes, como sobraram duas lâmpadas de 16w originais, vou deixá-las nos piscas trazeiros.

Mas vou aproveitar que estou com a mão namassa e vou providenciar logo o pisca-alerta, e esou pensando em deixar um led dentro dos piscas para acenderem junto com a lanterna, o que vcs acham? será que verde ou vermelho fica bom?

Trudinha Phantom Way
PapaLéguas TNR250
Rio de Janeiro/RJ
Comparativo para longas viagens em qualquer terreno: Versys 650 x GS 650 x Ténéré 660 x V-Strom 650 x Transalp 700

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2011 23:42 #17 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Problema de setas resolvido!

thiago.ras escreveu: Olá

A minha Intruder têm dois anos e meio, tirei ela zero da cc, até hoje nenhuma lâmpada queimou (a de estacionamento dianteiro ficou metalizada, mas não queimou), nem farol, nem lanterna e nem piscas, olha que por onde ando têm muita buraqueira e quebra-molas.

Porém recentemente, devido a um acidente, tive que trocar os piscas, primeiro eu tentei de leds (eram feios), mas o período entre as piscadas era muito curto, perguntei em uma loja se tinha como colocar um relé tranzistorizado, eles disseram que para Intruder não existia.

Nem cheguei a completar a instalação dos piscas de led, deixei o antigo, mesmo sem as lentes, e comprei umas lâmpadas 'gota' âmbar para substituir as originais, porém só tinha de 15w, a original é japonesa (não por isso que ela é melhor) e de 16w.

Com as lâmpadas de 15w a seta piscava mais rápido que a original, porém não tanto como as de leds.

Comprei piscas novos que agora vem com as lâmpadas de 10w, já vi que vai ficar ruim, mas graça ao post descobri que é possível usar o relé tranzistorizado da biz 100, obrigado.

Como o amigo ai em cima disse, as setas trazeiras precisam ser fortes, como sobraram duas lâmpadas de 16w originais, vou deixá-las nos piscas trazeiros.

Mas vou aproveitar que estou com a mão namassa e vou providenciar logo o pisca-alerta, e esou pensando em deixar um led dentro dos piscas para acenderem junto com a lanterna, o que vcs acham? será que verde ou vermelho fica bom?


Olá Thiago! que bom que consegui ajudar mais um! hehehehehe
Quanto a sua pergunta sobre os leds, outro dia precisei trocar os fios das setas da minha intruder, eu já queria fazer um esquema desses de led dentro da seta como as "luzes de posição" que vemos em motos maiores, fiz usando 3 leds laranjas mas não curti o resultado, achei que a luz ficou mau distribuída, de qualquer forma, passei os fios para os leds e deixei em espera, agora estou pesquisando um tipo de led melhor para fazer o lance das "luzes de posição". Se você fizer poste aqui, quem sabe eu não gosto e você me ajuda também hehehhehehe
Abraço!!!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2011 23:47 #18 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Problema de setas resolvido!
Outra coisa a maioria dos balconistas de motopeças nem sabem como funciona um relé, sabem pra que serve mas não como funciona, isso ocorre co outras peças também por isso é tão difícil achar peças substitutas "no balcão" ainda bem que temos os fóruns e os amigos curiosos e engenhosos espalhados pela internet! : )

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos