Alarmes p/ moto!

06 Ago 2007 12:56 #1 por Lucas FM
Alarmes p/ moto! foi criado por Lucas FM
Pessoal estou pretendendo colocar um alarme na semana que vem,pretendo por um POSITRON G4,mas estou querendo saber a opnião dos usuarios.Alguém ai tem um???

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 14:23 #2 por Junior
Respondido por Junior no tópico Alarmes p/ moto!
Cara, não sei da qualidade desse alarme, mas desaconselho o seu uso.


Acho que é melhor usar uma correntona com cadeado e/ou trava de disco com alarme.


A situação, para que não pense que a sugestão é sem fundamento, é que esses alarmes todos funcionam em uma frequencia de rádio e, por 2 vezes, na estrada com um amigo, o alarme da moto dele pegou interferência de alguma coisa (provavelmente o PX de algum caminhão) e desligou no meio da pista...


Então, imagina se a gente estivesse viajando por uma estrada de pista simples e, no momento de uma ultrapassagem, acontecesse dele pegar essa interferência??? Que estrago não poderia dar, né???


Então, sinceramente, parta para uma corrente com cadeado que, além de mais barato, é mais seguro para os seus ossos...


E, se alguém for te tomar de assalto para levar a moto, muito provavelmente ficará esperando ao seu lado o comparsa levar a motoca para daí te liberar vivo (com sorte, inteiro)

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 21:49 #3 por Thunder
Respondido por Thunder no tópico Alarmes p/ moto!
olhaa.. meu irmao tem um positron.. agora n sei ql o modelo se ja é o G4 na Sundown MAX dele.. NUNCA tivemos nenhum problema com ele.. nem de desligar do nada.. nem de disparar sem motivo.. mto pelo contrario.. o alarme sempre que precisou FUNCIONOU e muito bem.. esta instalado na moto ja faz o que.. 1 anoe poco 2 anos..


Eu comprei uma CG 99 (adeus Yes por inquanto).. e ia colocar esse Positron ai(R$200).. MAS tem o FKS por 60 reias mais barato(R$140).. e com as MESMAS funcoes.. coloquei o FKS mesmo.. na primera vez que fui pra aula com a moto DO NADA o alarme apita a moto falha e dispara o alarme.. (o controle estava ligado normal o.O).. fora isso nao tenho do que reclamar de alarmes..


eu ate fiquei pensando se colocava o alarme pq a cgzinha veio com um Corta corrente.. mas acabei colocando e tirando o corta corrente fora..





Bom é isso ae.. tem que ve o que pode ter acontecido com o alarme do Junior.. realmente foi estranho.. nunca ouvi nada parecido.. FLW

Portão - RS



Sundown MAX SED 05/06..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2007 21:53 #4 por Thunder
Respondido por Thunder no tópico Alarmes p/ moto!
poww depois fiquei pensando o que aconteceu com o Junior deve ter sido o mesmo que deu comigo o.O aehieahieauhaie


mas mesmo assim.. na do meu irmao nunca deu nada parecido.. ja fomos pra praia com a motinho pegamos Freeway(RS).. e outras estradas com bastante caminhoes e nada parecido..





feitooo.. vlw

Portão - RS



Sundown MAX SED 05/06..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 07:13 #5 por Kabalmlk
Respondido por Kabalmlk no tópico Alarmes p/ moto!



Concordo com o Junior, agora essa de alarme ( segredo ) não é mais segredo pra ninguém, pois já tive minha moto roubada com alarme de distância e no caso ficou dois caras comigo em um carro enquanto o outro elemento que saiu também do mesmo carro partiu com a minha moto, por sorte eu havia entregue a caixinha verdadeira pois os mesmos informaram se por acaso a moto desligar e acionar a cirene você vai morrer... meu maior medo foi de repente naquele momento o segredo dar alguma falha ou problema, pois nesse momento eu não estaria dando esse depoimento aqui, prefiro o cadeado mesmo pois o maior número de motos roubadas as mesmas estão estacionadas. Abraços galera !!!






Suzuki YES Vermelha Fab 2007 Mod. 2008 Xenon 8000k, pneus Michellin 100/90 tras 90/90 dianteiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 08:11 #6 por Lucas FM
Respondido por Lucas FM no tópico Alarmes p/ moto!
Ai pessoal valeu pelas experiencias.
Tive trocando umas ideias com um primo meu que pos alarme na twister dele,ele tava me dizendo que aqui na cidade onde eu moro,Cuiabá_MT,existem dois pontos de interferencia,onde a moto dispara sozinha,mas não é sempre!Eu já uso uma corrente com cadeado,mas além do fato de roubarem a moto,eu fico com medo de rancarem as tampinhas laterais e até a bateria!Nos lugares aonde eu estaciono,tem até certa segurança,caso ela grite os guardinhas vem ver!Ainda estou na duvida,fico pensando que a corrente nem tem segurança tb,com aquele alicate hidraulico os caras cortam ela...è duro vive em cidade grande...pior seria se tivesse uma twister é a preferida por aqui!

Abrçs a todos!

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 08:50 #7 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarmes p/ moto!
posso falar do G4 que é o que tenho e considero muito bom e confiável, tenho ele em minha moto e até hoje nenhum problema, se instalarem corretamente será uma beleza de funcionamento. (disponibilizei manuais na seção específica).

• tem sensor de presença,
• sensor de movimento,
• boa distância de ativação,
• pode ativar tando com beep, quanto silencioso,
• se a moto distanciar do controle, mesmo em funcionamento ativa o alarme e em +- 1min corta a ignição.
• tem pisca de localização (aquele trocinho de piscar no estacionamento)
• boa resistência ao tempo (já peguei muita chuva pesada e nada)
• e 2 anos de garantia.

qualquer dúvida, só falar.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 08:54 #8 por Junior
Respondido por Junior no tópico Alarmes p/ moto!
Só para esclarecer o pessoal, o alarme não é meu. Aliás, nunca tive e nunca vou ter alarme na moto.


É na Fazer de um amigo que está instalado o maldito alarme e, sempre que a gente viaja junto o cara tem a moto desligada por interferência. Não sei qual o alarme que ele usa, quem instalou nem nada disso. Só sei que o relato acima aconteceu com ele. Outra vez vi uma garota na rua, no centro de Curitiba com uma Biz dando pane no alarme e fiquei um dia inteiro esperando um montador de móveis na minha casa, para montar a minha estante e o cara tinha ficado na rua, lá na casa do c*r*lh*, pq o controle do alarme dele ficou sem pilha. O cara tinha andado 4 km para conseguir comprar uma pilha para a merda do alarme.


Então, sou mais a corrente mesmo, com o cadeado, pq, se me tomarem de assalto, vão me segurar como fizeram com o camarada acima...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 09:02 #9 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarmes p/ moto!
Junior concordo, em partes.

hoje percebo que é bem útil o alarme.

quanto aos panes, pelo menos no g4, tem meios de desativar o alarme sem o controle com meios alternativos.

por ex.: esquecendo o controle vc pode usar uma senha de ignição.

basta o usuário se informa com o instalador que ele passa todo o macete de como sanar pequenas turbulências.

quanto ao pane elétrico, geralmente é alarme mal instalado que está gerando curto ou sobrecarregando o sistema e como a moto não suporta o curto desarma para prevenir maiores danos.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 09:45 #10 por Lucas FM
Respondido por Lucas FM no tópico Alarmes p/ moto!
LIGUEI AGORA A POUCO NA UNICA CONCESSIONARIA QUE NEM SUZUKI È MAS QUE TEM O DUBLOCK AQUI,É UMA DA YAMAHA,O CARA QUE SABE INSTALA SO VOLTA DE FERIAS MÊS QUE VEM,O OUTRO LÁ NÃO TEM EXPERIENCIA MAS DIZ QUE INSTA-LÁ.QUER SABER DE UMA,VOU INSTALAR EU MESMO.
kUILA DE GRANDE VALI-A O MANUAL DE INSTALAÇÃO,VALEU MESMO!

vOU INSTALAR POR CONTA DEPOIS DIGO SE FICOU BOM"!Lucas FM39301,5332986111

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 11:05 #11 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarmes p/ moto!



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 11:58 #12 por Junior
Respondido por Junior no tópico Alarmes p/ moto!

kuila escreveu: Junior concordo, em partes.

hoje percebo que é bem útil o alarme.

quanto aos panes, pelo menos no g4, tem meios de desativar o alarme sem o controle com meios alternativos.

por ex.: esquecendo o controle vc pode usar uma senha de ignição.

basta o usuário se informa com o instalador que ele passa todo o macete de como sanar pequenas turbulências.

quanto ao pane elétrico, geralmente é alarme mal instalado que está gerando curto ou sobrecarregando o sistema e como a moto não suporta o curto desarma para prevenir maiores danos.

abs,



Sei não, velho!!! Não sei não, mesmo!!!


Não confio e não conseguiu me convencer... Acho que mal instalado um alarme faria isso o tempo todo e não só na estrada. O Tex (amigo que tem a Fazer) nunca reclamou de o alarme disparar com a moto em movimento na cidade...


Respeito a sua posição, mas eu mesmo não uso de forma alguma...


Ah, só para constar. Andei 550km com a Yes já. Fez 44 por litro no primeiro tanque, o que me deixou muito feliz. A placa chega amanhã!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 12:10 #13 por kuila
Respondido por kuila no tópico Alarmes p/ moto!
também respeito sua posição.

acredito que o alarme é mais um atraso e de certa forma mais um conforto para o piloto, pois não é todo lugar que vc pode ficar perdendo 10 minutos pra enrolar uma moto num cadeado (meu cadeado é de 1,85m ) sem contar que na garagem do edifício onde trabalho evita que os gaiatos mecham na moto e na escola nos dias que dou aulas evita que os alunos também sacaneiem, já que moto de professor e aluno fica tudo junta, entre outros.

mas também acredito que uma boa corrente/cadeado já resolve, porém quanto mais sossego pra mim, melhor.

e evita também que colegas sacanas te façam surpresas, imagina que meu cunhado bebado pegou a chave de minha moto sem que eu visse e enquanto eu estava conversando, ligou a moto e saiu, bastou apertar o botão pra ela começar a apitar engasgar e morrer, , precisava ver a cara de besta dele com todo mundo olhando.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 12:30 #14 por Junior
Respondido por Junior no tópico Alarmes p/ moto!
Huahuahuahua!!! Sacanagem com o cunhado!!! Mas, ele mereceu.


Também já passei por uma parecida, mas não estava bebum. Peguei a moto do meu amigo (aquela mesma Fazer) para dar uma volta em São Francisco do Sul/SC e esqueci de levar o controle de presença. Bem quando fui me alugar para umas menininhas lindas na beira da praia a moto engasgou e apagou e o alarme disparou... cara, voltei 4 quadras empurrando a moto com a maior cara de vergonha (ainda bem que tava de capacoco fechado)


Bom, no meu local de trabalho tenho segurança, pois é na casa do meu pai. Na minha casa, garagem coberta e aberta para o pátio, pois é condomínio, mas nunca aconteceu nada. Na casa da minha mãe e da minha sogra é condomínio também, então uma segurança maior. Na faculdade, estacionamento com seguranças... Quando pego a minha mulher no trabalho, no final da tarde, fico esperando com a moto. Essa é basicamente a minha rotina motociclística, mas também tem as noitadas e eventos e daí, estacionamento pago na moto. Ou, se não tenho essa opção, é correntona e cadeadão mesmo. Aliás, no litoral, na casa de praia da minha sogra, já tentaram desmontar a roda traseira da moto do Tio da minha mulher para levar... Uma CG Today toda fodida... Então lá é correntona em todas as motos (3 ou 4 cada vez) ou então, quando só tem 1 ou 2, as motos ficam na sala da casa, hehehehehe
Junior39301,6486921296

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 08:19 #15 por Lucas FM
Respondido por Lucas FM no tópico Alarmes p/ moto!
Eu olhei o manual,do positron G4 e fiquei intrigado,como é que vai ficar a sirene se a tampinha da lateral da yes sai com facilidade,e aonde seria possivel por com segurança,haja visto que as motos da honda tem chavinha na carenagem e asuzi não.
Eu pensei que melhor seria por debaixo do banco,o que vc acham e como ficou na de vc's??

Abrçs!

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos