GODZUKI - POA alguém sabe dela?

24 Mar 2009 08:02 #46 por Mferreira
Respondido por Mferreira no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?

Doryan escreveu:

lima_gui escreveu: ola pessoal, sou advogado e fiz a besteira de compar essa moto 125 yes, como estou com uma açõa conta a j. toledo, estou procurando o paradeiro da Godzuki, se alguem souber me avise, pois na godzuki estava a moto objeto do processo.

abraços



Cada vez aparecem mais relatos da Godzuki...um amigo meu pagou à vista e adiantado uma Haya na Godzuki e já fazem mais de dois meses,


e nem sinal do Sr. Ricardo.


E isso que era a 4º moto que ele comprou na Godzuki.


A J. Toledo vai ter que se responsabilizar "solidariamente" pela sua concessionária.


me parace que saiu em nota oficial a alguns meses que eles não mais representam a suzuki (e a j toledo), mas eles continuaram vendendo até o final

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2009 08:16 #47 por Doryan
Respondido por Doryan no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
Minha nossa!!! Foram descredenciados e mesmo assim enganaram esse monte de clientes.


Muita gente deve ter sido lesada nessa situação toda, pois a Godzuki era uma das mais conceituadas de Poa, era sempre o maior estande do salão de motos, páginas e páginas de anuncios na mídia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2009 14:58 #48 por lima_gui
Respondido por lima_gui no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
pessoal .. quem tive problams com a goodzuki ( comprou moto e noa recebeu, ou qualquer outro problema) me mandme uma menssagem, pois estou de cara com eles e talves posso dar uma mao para vcs - meu e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 03:37 #49 por André Garcia
Pelo que consta no site da Suzuki, a GODZUKI continua como concessionária.

http://suzukimotos.com.br/

Aguardemos posição oficial da J.Toledo.André Garcia39898,3026273148

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2009 06:02 #50 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
O site da Suzuki Motos está desatualizado. Normal para a J. Toledo.

Mas a posição oficial já existe: no dia 22/02/2009 foi publicado
no jornal Correio do Povo de Porto Alegre aviso oficial da J. Toledo/Suzuki informando que a loja Godzuki deixou de ser concessionária da marca a partir daquela data.

Pelo que me disseram, a loja está fechada, vidros tapados com papel, não se sabe que fim levou motos, peças, acessórios, ferramental de oficina, etc.
O que é irônico, e soa como piada, é que um camarada viu um cartaz no local anunciando para breve a loja abrir em novo endereço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 07:27 #51 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
E fica mais interessante a cada dia que passa:

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=12116&categoria= 7

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 08:23 #52 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
Esse texto da assessoria de imprensa da Suzuki tá contraditório.

No início (2º parágrafo) fala que a Godzuki NUNCA foi representante da J. Toledo.

Saca só: "É importante frisar que a Godzuki nunca foi
representante da J. Toledo, a representação comercial e a concessão
comercial são contratos completamente distintos, o primeiro regido pela
Lei nº 4.886/65 e o segundo pela Lei nº 6.729/79.

Na representação comercial o representante age em nome do representado
e na concessão comercial o concessionário age em nome próprio."

Já no final fala assim: "A empresa Godzuki não faz mais parte da nossa rede
de Concessionária Autorizada e há mais de 03 meses não realiza qualquer
compra com nossa empresa."

A Godzuki nunca foi representante da J. Toledo e até 03 meses atrás efetuava compra com eles.

Afinal, era ou não era representante???

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 08:28 #53 por André Garcia
E a foto? e o link?

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 08:36 #54 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
Sobre as concessionárias Suzuki aqui na minha Região (Região Central do RS)

Motocenter: Concessionária de lajeado, com representante de santa cruz do sul: O Representate da minha cidade é bem picareta por sinal, com péssima fama, sendo que eles estavam encaminhando as revisões para a oficina que eu levo. Dizem que o atendimento em lajeado não é isso tudo, mas recebi indicações de comprar a moto diretamente lá...

DS Sul: Tem um puxadinho na concessionária Fiat, as revisões básicas são feitas lá, mas qualquer coisa mais grave eles colocam na carreta a moto vai pra caxias do sul...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 08:37 #55 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
Bem estranho mesmo, alguma explicação deles André?

Link


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2009 08:42 #56 por André Garcia
A explicação é essa que foi publicada, enviada pela Assessoria de Imprensa que deve ter sido elaborada pelo jurídico.

Já expliquei a questão da Teoria da Aparência na matéria: http://www.motonline.com.br/colunistas/seguranca-legislacao/ suzuki-tanque07dez08.html

A questão é o seguinte:

A J. Toledo do Brasil que é representante da Suzuki deveria quando descredenciou a concessionária:
1) retirar o nome da concessionária de seu site, algo que não fez até hoje; (deve fazer depois da divulgação no motonline)
2) ir até a concessionária e retirar tudo que leve o consumidor a pensar que ainda seja uma concessionária Suzuki, letreiros, faixas...etc....
3) dar ampla divulgação na imprensa, o ideal seria 3 jornais de grande circulação local e 2 de grande circulação nacional.

Eles poderiam ter divulgado isso, via assessoria de imprensa, e por exemplo no Motonline não gastariam 1 centavo para isso ser publicado. Motonline que tem alcance mundial, já que são 16 mil visitas diárias, sendo que 3% do exterior.

Já que o fabricante não tomou esses cuidados, é responsável solidário, ou seja, se a Godzuki não ressarcir o prejuízo aos consumidores, a J. Toledo terá que arcar com isso; mas não é tão simples, afinal nosso Poder Judiciário está falido, é lento feito tartaruga.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 08:07 #57 por leno
Respondido por leno no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
OI galera, estas oficininhas que se acham consecionarias só colocam o nome das marcas no lixo, eu fui comprar 2 jogos de raio pra minha intruder 250 e só me ferrei... paguei adiantado porque me pediram, me enrolaram 2 meses, e me deram só os raios dianteiros, levei pro meu mecanico e ele me disse que só tinha os dianteiros, eu não acreditei pois os caras enrolaram bem em um saco e grampiaram pra valer... aí é que tu vê a malandragem... voltei lá e não tive sucesso...bom pra fazerem isso com os clientes deles só podem estarem a beira da falencia mesmo ou passando fome, por isto estão fechando as portas, mas a gente tem que ver que não é a marca e sim as pessoas de pouco caracter que estão lá fazendo m*r*a... eu nunca mais vou la pra nada e não aconcelharia a ninguem ir lá...


A tal oficininha, DUACTION na farrapos,um bando de chinelo e ladrões fdp.


Obrigado a todos os que leram e cuidado com esses falcatruas...


Leno de canoas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 08:34 #58 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
Leno, é o seguinte:

a loja DUACTION não é mais concessionária Suzuki há quase dois anos. Ela foi a primeira a ser descredenciada, antes mesmo da fraudulenta loja Godzuki. A Duaction ainda tem alguma coisa de peças Suzuki, mas só compre se a peça estiver na loja. Não confie em encomendas nessas lojas não autorizadas porque isso dificilmente dá certo.

Você talvez consiga encomendar peças para sua Intruder 250 nas atuais concessionárias da Suzuki em Porto Alegre: Ritmo Motos, DS Sul e Starmax. Mas é difícil porque ninguém se interessa em dar assistência técnica a modelos fora de linha, até mesmo as lojas Honda que são em geral bastante atenciosas no quesito peças.

Pesquise no site da Suzuki os telefones dessas lojas de Porto Alegre e faça contato com eles. Na Ritmo, fale com o Marquinho, consultor técnico. Na Starmax tente falar com o Gaudério, ele é um dos sócios da loja e mecânico muito experiente em Suzuki, pode lhe ajudar nesse caso dos raios da Intruder 250. Na DS Sul não conheço ninguém apesar de já ter comprado peças lá e ter feito troca de óleo da minha Intruder 125.

Fora dessas concessionárias, verifique se a loja Sport Cross na Av. Azenha (perto da Unicom) tem as peças que você precisa para sua Intruder. Alguma coisa você acha lá, mas confira bem a peça porque às vezes eles nem sabem o que estão vendendo, porque como toda loja de motopeças, eles só entendem de CG/Titan/Biz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 10:28 #59 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
na ds sul eu conheço só o gerente da loja de caxias, o
jonas... gente boa...

ele tinha uma fazer 250 e eu dei a minha intruder de
entrada pra ele pela fazer dele...

uma dica de oficina que não é concessionária mas trabalha
muuuuuito bem tanto com a suzuki quanto com a yamaha é a
MAX MOTOS... quando eu tinha a intruder eu precisei de
umas peças que nenhuma concessionária tinha (e se
interessou em buscar pra mim) daí lá na max.. o chefe da
oficina (o marques) encomendou da fábrica a peça (de
manaus) demorou mas chegou... 100% garantido!

e o preço deles não é absurdo como os das concessionárias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 19:26 #60 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico GODZUKI - POA alguém sabe dela?
Esse tal de marquinhos ali da Ritmo eh um baita dum bundão, muito otário, nao vo muito com os cornos dele desde o tempo que el trabalhava na duaction...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos