Cor da Vela

27 Jul 2007 09:49 #16 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cor da Vela
Através de um longo e apurado estudo eu verifiquei que o custo de bandagens, remédios e talves pele sintética é "ligeiramente" maior que os 2 ou 3 reais de economia de combustivel na semana heheheheheheh



João Tadeu39294,9227546296

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 15:21 #17 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Cor da Vela

Jduarte escreveu:
(...) O acerto que ele faz deve realmente ser adequado para quem quer manter uma moto de 125 cc andando nos limites, a 120 km/h. (...)



(retirado do tópico http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3269&a mp;KW=limites&PN=0&TPN=2 )





me sinto feliz de ser capaz de apontar as coisas boas que outros fazem... acho que isso ajuda a muitos.


Mas é maçante demais a contra-partida:

Sergio escreveu:

(...) Na regulagem totalmente de cima, a mistura fica pobre demais para andar em alta (mas deve ser ótima para quem anda bem devagarinho e atras de caminhões), (...)



Esta é sensacional... mas quem será que gastou tanto em curativos por causa de uma regulagem de agulha, alguém sabe?

Sergio escreveu:

Através de um longo e apurado estudo

eu verifiquei que o custo de bandagens, remédios e talves pele sintética é "ligeiramente" maior que os 2 ou 3 reais de economia de combustivel na semana heheheheheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 09:12 #18 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cor da Vela
Jduarte, bom dia


Novamente vem vc interferir nos meus posts, mesmo quando sua presença é notoriamente sabida como não bem vinda e não tem nada a ver com as suas modificações. A regulagem que fiz em minha moto melhora em todas as faixas de giro e não ando a 120 km/h até porque a minha relação é original e esta velocidade ja me deixaria dentro do red line. Muitos, alias, todos os que utilizam esta regulagem acham ela melhor em todos os pontos que a sua regulagem pobre, então como vc deve ter notado que aonde vc se infia para falar sobre a sua descoberta (segundo vc a mais importante após a descoberta da roda), eu não entro para discutir, vc deveria no minimo ser educado e também fazer o mesmo. Segundo: a sua regulagem pobre é sim muito boa para que anda a 80 km/h no velocimetro (que representa algo como 75 km/h reais) que é o que vc faz, a não ser que tenha mudado a sua tocada, pois quem falou isto foi vc, ou não lembra? palavras suas: "eu não uso bauleto, pois não cabe no meu armario do trabalho, e como eu ando muito atras dos caminhões eu sou obrigado a sair bem antes de casa porque tenho que tomar banho no trabalho antes de assumir meu posto, porque a fuligem e fumaça grudam em minhas roupas" e finalmente 3°- se a sua moto é assim tão braba e forte porque vc tem tanta dificuldade de subir a ladeira dos tres tombos? Eu ia oferecer ajuda, mas desisti, porque com certeza vc interpretaria como desfeita. Ai eu diminui e como notei que mesmo lentamente vc conseguiria, fui embora (lembra de um domingo a tarde a algum tempo atras, quando um corsa não conseguiu subir e parou no meio da subida e vc teve que arrancar do meio da ladeira? Diversas motos pararam juntas e todos foram embora e vc foi ficando...). Mesmo assim não postei nada pra desmerecer vc. Por favor, peço novamente, procure manter o nivel.


Obrigado

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 10:18 #19 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Cor da Vela
manter o nível? ... sim, claro... eu estou descendo o meu para me equiparar às distorções que vc proporciona aqui, assim como essa, mas sem me utilizar desse recurso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 07:17 #20 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cor da Vela

ricoyes07 escreveu: Justamente como você disse, o gasto pode ser maior, mas nós que pegamos as estradas todos os dias, sabemos como são as coisas, se não desenvolvermos uma velocidade compatível, estaremos elevando os riscos de envolvimento em acidentes e com um desempenho otimizado podemos reduzí-lo bastante.
Obrigado pela dica e quando tiver o consumo, posto pra você.
Valeu....



Este ultimo findi, rodei 200 km direto entre 9 e 10 k RPM, com algumas esticadinhas curtas entre 10,5/11 k RPM para ultrapassagens. A moto foi uma beleza, mesmo nas subidas longas da castelo branco, o conta giros se mantinha nos 10 k sem acelerador todo aberto. Quando tinha de diminuir, não precisei reduzir nenhuma vez para 4 marcha. Nos pedagios, reduzia para terceira para passar no cone e ao acelerar a partir dos 4 k rpm ela subia de giro muito rápido para uma 125 4T. Durante um tempo fui acompanhado por uma YBR só com o piloto e uma 150 com garupa. A 150 andava junto comigo nas subidas, mesmo com garupa e me levava nas descidas. A YBR não conseguia acompanhar a gente, mesmo sózinho. Nesta situação a gente pensa em colocar uma relação mais longa, mas no ventão da volta vc ve que a relação original é a mais acertada. Na ida, media de 34 km/l com velo sempre acima de 100 com picos de 115. Na volta, não sei, porque o resto do tanque tô usando ainda para o trampo e não fiz média, mas com certeza gastou mais.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 08:21 #21 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Cor da Vela

Sergio escreveu:
Jduarte, bom dia


Novamente vem vc interferir nos meus posts, mesmo quando sua presença é notoriamente sabida como não bem vinda e não tem nada a ver com as suas modificações. A regulagem que fiz em minha moto melhora em todas as faixas de giro e não ando a 120 km/h até porque a minha relação é original e esta velocidade ja me deixaria dentro do red line. Muitos, alias, todos os que utilizam esta regulagem acham ela melhor em todos os pontos que a sua regulagem pobre, então como vc deve ter notado que aonde vc se infia para falar sobre a sua descoberta (segundo vc a mais importante após a descoberta da roda), eu não entro para discutir, vc deveria no minimo ser educado e também fazer o mesmo. Segundo: a sua regulagem pobre é sim muito boa para que anda a 80 km/h no velocimetro (que representa algo como 75 km/h reais) que é o que vc faz, a não ser que tenha mudado a sua tocada, pois quem falou isto foi vc, ou não lembra? palavras suas: "eu não uso bauleto, pois não cabe no meu armario do trabalho, e como eu ando muito atras dos caminhões eu sou obrigado a sair bem antes de casa porque tenho que tomar banho no trabalho antes de assumir meu posto, porque a fuligem e fumaça grudam em minhas roupas" e finalmente 3°- se a sua moto é assim tão braba e forte porque vc tem tanta dificuldade de subir a ladeira dos tres tombos? Eu ia oferecer ajuda, mas desisti, porque com certeza vc interpretaria como desfeita. Ai eu diminui e como notei que mesmo lentamente vc conseguiria, fui embora (lembra de um domingo a tarde a algum tempo atras, quando um corsa não conseguiu subir e parou no meio da subida e vc teve que arrancar do meio da ladeira? Diversas motos pararam juntas e todos foram embora e vc foi ficando...). Mesmo assim não postei nada pra desmerecer vc. Por favor, peço novamente, procure manter o nivel.


Obrigado






Onde está esse texto em que eu afirmei que tomo banho no trabalho? não me lembro disso, e nunca tomei banho no trabalho... mais uma das suas manipulações e distorção dos fatos?


A rua dos 3 tombos?... ah sim... lembrei de vc... hahahahahah... gostou do lugar onde eu moro, cidadão? Puxa, vc anda meio obsecado, hein!... até me seguir já está fazendo?... passar no Auto Shopping onde fiz aquele dia do tubo para ver quantos estavam lá (que disfarçada boçal, cara!... eu ria antes mesmo de vc sair de lá!)...


Recomendo que busque ajuda, Sérgio... isso não é saudável... eu nunca ataquei vc, como vc faz frequentemente aqui, e fez no fórum Pequenas Notáveis. Mas continuo tentanto que vc não forçe a situação... vc tem mais a perder do que eu.


eu já conheço o comportamento da minha moto naquela subida: ela ainda dá excesso!... caso não tenha conseguido observar (como eu estava com a minha esposa, provavelmente vc não tinha visão, não é mesmo?), eu usei todo o acelerador apenas na 1ª marcha para sair do carro, e logo no início de quando troquei para a 2ª... e depois fui soltando-o, simplesmente pq não preciso desperdiçar combustível exigindo o máximo que o motor possa dar, raros são os momentos em que necessito dessa máxima... e é claro que eu saio da frente dos que estão querendo passar.


Vamos fazer o seguinte?... desenvolva uma regulagem, na sua moto é claro, com todos os giclês nas medidas originais, e com o uso do restritor... pode serrá-lo, não tem problema...


Depois volte para comentar seus resultados.


Que tal?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 08:28 #22 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Cor da Vela
p.s.:


não me dei ao trabalho de abrir a sua mensagem privada...


se quiser que eu a leia, pode postá-la aqui mesmo, pq se o conteúdo era semelhante àquela outra que vc me mandou, será curioso ver o que os outros acham, também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 09:14 #23 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cor da Vela
João, eu apenas gostaria que vc não escrevesse nada sobre mim, a não ser para discutir sobre um assunto em pauta. Topo o relacionamento pessoal, eu sinceramente dispenso. Apenas isto. A convivencia pode ser pacifica, mesmo discordando um do outro. Basta vc não escrever nada sobre mim, que não escrevo nada sobre vc. Alias isto já havia sido acertado a muito tempo atras. Quanto a subida dos 3 tombos, não se esqueça que trabalho em Alphaville, e pego a bandeirantes quase todo dia, e os tres tombos é o meu caminho habitual. Foi uma surpresa encontra-lo ali. (alias já nos cruzamos mais de uma vez) . E no dia do seu sufoco, vc estava sem garupa. A moto simplesmente falha e não vai. Eu estava ao seu lado. Por isto pensei em oferecer ajuda, eu não tinha reparado que era vc, mas após perceber acredito ter feito certo em não te auxiliar. Vc provavelmente acharia isto uma provocação. A história do banho e troca de roupa vc falou diretamente para mim, sentado no sofa de minha sala. Eu inclusive comentei que também pego estrada, mas não sofro deste mal pois ando na pista do meio ou esquerda, para evitar os caminhões, a não ser quando chove, porque como trabalho com roupa social, sou obrigado a andar com o paletó fechado devido a amarrotar muito a camisa. E em nenhum momento falei que mistura pobre é ruim, apenas afirmei que é bom para quem quer economizar e andar sempre devagar e que na Castelo não posso fazer isto. Em nenhum momento citei vc como exemplo. Se vc não anda atras dos caminhoes nem devagarinho, então não sei o porque vc acha que eu tava escrevendo sobre vc? Escrevi de forma genérica, apenas vc se achou dentro do perfil. Quanto ao shopping, sinto, mas não sei do que escreve. Agora, a regulagem da minha moto vc conhece de longa data. É exatamente a mesma que vc viu qdo desmontou o meu carburador, apenas o gicle é o original e na época era o 105. Mas o ganho real deste gicle se dava apenas em altissimos giros e como a minha relação é original, não vale a pena. Mas se algum dia eu colocar uma relação mais longa, talves volte para aquela regulagem. Quanto ao tubo restritor já ando sem o mesmo muito antes de vc comprar a sua moto então não tem novidade nenhuma nisto. Caso queira continuar a escrever sobre motos e regulagens será um prazer. Tenho certeza que ambos temos muito a aprender ainda.


Abraço.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 09:25 #24 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cor da Vela

Jduarte escreveu:



eu já conheço o comportamento da minha moto naquela subida: ela ainda dá excesso!...


Vamos fazer o seguinte?... desenvolva uma regulagem, na sua moto é claro, com todos os giclês nas medidas originais, e com o uso do restritor... pode serrá-lo, não tem problema...


Depois volte para comentar seus resultados.


Que tal?


[/QUOTE]


Voltando a falar sobre motos: Caso queira resolver este problema estou pronto a ajuda-lo. Com a minha regulagem não tenho nem excesso nem falta em nenhum giro. Tenho diversas arruelas calço metalicas de 0,2 mm a 0,6 mm que posso lhe dar. Com a combinação de uma ou mais delas vc pode resolver este problema.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 09:26 #25 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Cor da Vela
vc parece tão bonzinho...


o seu caminho de volta não é me seguindo até a rua onde moro, e parando lá em cima, afastado... e vc continua manipulando e distorçendo coisas.


Vai fugir desta também? ainda não retornou ao tópico dos espelhos com a medição deles... lá vc ironiza que eu não entendí!!!... os espelhos das duas motos estão em alturas diferentes em relação a nós, os pilotos, e por causa disso o da esquerda perde um pouco do campo de visão. Há outras pessoas percebendo exatamente isso, e eu não entendí??


também vai abandonar a experiência desta regulagem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 09:40 #26 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Cor da Vela

Jduarte escreveu:
vc parece tão bonzinho...




o seu caminho de volta não é me seguindo até a rua onde moro, e parando lá em cima, afastado... e vc continua manipulando e distorçendo coisas.



E como é que eu sei a hora que vc vai passar por lá? Sera que tenho algum informante? Ou será que te coloquei um sensor que me permite segui-lo aonde vc for através de GPS? Mistério...! Tenha a paciencia. O meu horario é sempre o mesmo. Não trabalho em turno. Então vc sabe a hora que eu passo ali. E ai, quer que eu regule o seu carbura? Ou posso apenas lhe ceder as arruelas calço. Como vc tem algum tempo livre, pode através de experiencias com a altura da agulha descobrir uma regulagem ainda melhor que a que eu ou vc utilizamos hoje.


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 10:12 #27 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Cor da Vela
rssss... que papo ridículo esse da hora...


Talvez até tivesse coincidido, mas que o seu caminho não era o que vc fez a partir daquela ladeira, isso é fato.


Mas isso pouco importa.


Não preciso da sua ajuda para regular meu carburador, lembrando que é o BS26, e que não está regulado com as hã... "especificações técnicas de esticar mola e baixar nível de bóia dois milímetros abaixo da especificação técnica"... vixi! acho que alguma coisa ficou redundante, aqui!


... aliás, sei bem onde atuar quando eu finalmente conseguir eliminar aquele maldito tubo condutor...


E também não tenho nada que ofereçer qualquer ajuda, orientação ou dicas sobre a regulagem que quero que vc faça... sei que terá a capacidade de se igualar. Só tenho que "incentivá-lo" a fazer isso. É capaz?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 19:29 #28 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Cor da Vela
João Duarte e Sergio (por ordem alfabetica apenas)


Vocês dois não vão parar nunca ?


O Fórum Motonline não se presta a isso e eu, como os demais motonliners leitores (leia-se ai reclamações recebidas) estamos chegando a uma posição delicada.


Nem um e nem outro tem previlegios dentro dos critérios aqui estabelecidos ... e o critério base é respeito.


Vocês faltaram com o respeito aos demais quando foram tão individualistas que não perceberam que este, e outros tópicos, foram mortos por conta de suas pendengas pessoais !


Conclamamos ambos para uma meditação compulsória sobre esse comportamento por um primeiro periodo de uma semana ...


O Fórum Motonline agradece a compreensão, mas se entristece com as consequências.
João Tadeu39294,9512731481

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos