Se não estiver programado queria ver contigo uma afinação na intruder, que está de óleo e filtro novo, mas que voltou da revisão bebendo mais que o João Canabrava hehehehehe
Sass, enquanto o especialista não chega, conte-nos sua história, com um pouco mais de detalhe.
• qual foi a principal mudança pós-revisão?
• qual o tipo de combustível que tú usa?
• tem usado o afogador?
• qual a média climática?
• quais são seus modos de pilotagem? (piloto de fuga, motoboy, tiozinho domingueiro...)
• qual foi a real mudança no consumo?
fala aí e agente vai debatendo enquanto JD não chega.
eu estava de férias... mas alguns imprevistos e outros previstos com a moto me atrasaram um pouco. Acho que volto ao normal nesta sexta-feira 13/07.
Vou fazer mais algum dia do tubo sim, mas nem sei ainda como está a minha escala no trabalho. Como retorno ao trampo amanhã, já verei como fica isso...
Dear Kuila, minha pequena fazia em média 36 a 38 km/l, depois da revisão passou a beber de 28 a 30 km/l, eu continuo na mesma pegada, antes da 5ª marcha não passo dos 6.000 rpm, de manhã pego bem uns 10 minutos de pista livre que mantenho a 90 km/h, a gasolina continua sendo a F1 da Ipiranga.
O clima aqui em Sampa é o de sempre, inverno de manhã, outono a 10:00 am, verão as 12:00, primavera as 14:00 e novamente inverno de noite *rs*
Como comentei num outro tópico, nunca precisei do afogador na minha moto, ela pega de primeira todo dia, pode estar o frio que for.
Bem, o Sergio se ofereceu pra regular minha moto enquanto o JD estava ausente, pena que tinha encosto lá em casa nesse FDS, senão tinha ido pra São Caetano regular a danada.
mas aproveita e confere os ajustes básicos também, pois ajudam.
• folga da manopla de aceleração
• folga da manete de embreagem
• lubrificação dos cabos
• calibragem dos pneus
• alinhamento
• confira também a vela, sua folga e sua coloração.
• veja se a lenta (neutro) está estabilizada.
• faça um check-up na fiação (procure mal-contato...)
Valeu, mas com excessão da vela, o restante eu já olhei, então acho que o problema deve estar na regulagem do carburador, me falaram até que pode ser que tenham aumentado a giclagem da moto, mas como todos sabem que quanto mais cavalo corre, mais cavalo bebe e esse cavalo tem bebido, mas tem corrido na mesma velocidade...
Antes de mais nada dá uma olhada na sua vela. Se ela estiver muito escura, vc pode já diminuir um pouco este consumo até uma regulagem mais fina. A vela deve estar com a ceramica central do eletrodo cinza ou marrom clara.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
mantabodyboarde escreveu: Opa, será que allguém tem coragem de olhar o bura do H90?
Os caras lá não tão acertando a mão na regulagem nem a pau...
Se São Caetano for SCS, tá fácil, estou ali no Rudge Ramos mesmo
É isto mesmo. Neste último findi eu regulei uma Bros e uma Intruder de amigos. Se vc quiser no próximo Sabado estarei em casa. Podemos marcar e vc vem até minha casa (Pode ser em SCS ou Santo André) A minha garagem nestes dias de trato em motos vira uma oficina. Caso queira me mande uma MP.
Editado por assassinato da lingua portuguêsa
Sergio39274,6971064815
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
Bem, o Sergio se ofereceu pra regular minha moto enquanto o JD estava ausente, pena que tinha encosto lá em casa nesse FDS, senão tinha ido pra São Caetano regular a danada.
Sass, talvez seja uma boa idéia vc aproveitar que o cidadão aí vai estar livre para regulagens nesse fds...
Mas fique ciente que ele é um inimigo ferrenho do macete do tubo (não consegue, não quer, ou não pode reconhecer o problema que o tubo causa no trabalho do carburador).
De qualquer maneira, não permitindo que arrombe nenhum dos giclês, qualquer regulagem que não lhe agradar pode ser refeita, sem dificuldades, ok? O acerto que ele faz deve realmente ser adequado para quem quer manter uma moto de 125 cc andando nos limites, a 120 km/h.
Ainda não estou em dia com minhas tarefas, mas acho que já posso adiantar que farei mais um dia de tubo (talvez os dois dias), no último fds de julho. Não está garantido quanto ao local, mas por mim posso reservar esses dias para isso.
Eu, todos os técnicos e engenheiros que estudaram o suposto problema e também o dinamometro são contra o macete do tubo. O problema é que sem macete a minha moto é mais forte, mais rápida e mais economica que a do JD, então não tem o porque eu ser a favor do macete. Mas Sass, não se preocupe com as possiveis regulagens que podem ser feitas no seu carburador. Eu me proponho a REGULAR e não fazer uma cirurgia. Se a intenção é fazer macetes, desculpe-me, mas isto eu não faço. Eu regulo, conforme especificações técnicas e não utilizo achismos. Fique a vontade para fazer comigo ou com qualquer outro. A idéia principal é ajudar. Caso esteja ainda interessado, pode contar comigo. Caso a sua intenção seja o macete, espere o dia do tubo do JD. Quanto a voltar a regulagem anterior, realmente é possivel, visto que eu tive que desmontar tudo o que o JD fez no meu carbura, para ela voltar a andar bem, não engasgar e conseguir subir ladeira com garupa.
João Tadeu39275,7115162037
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.