dassantiago o cdi da intruder não é limitado e é mais leve que das hondinhas, já vi o da minha quando desmontaram pra revisão, e a relação já alonguei 14:38 antes original era 14:43, não posso alongar mais sem ter mais força do motor e a velocidade de 145 km/h fora no velocímetro da mix em uma leve descida ...
alvarofisica não faço isso com frequência, só pra ver se a moto estava compatível com o modelo que queria comprar (mix 150), em desempenho lógico...
Esqueci de mencionar, receita pra desempenho da Intruder superior ao da CG 150 MIX ou qualquer outra, carburador a vácuo, "agulha de CG 150 configurada na terceira ranhura", gicleur 115, filtro esportivo, relação de RD 135 (serve direitinho como tambem a da YBR 125), escape tork da ML 125...somente isso, e pra andar na frente de 150 não é necessário ir no vermelho do tacômetro...e não ficou gastadeira, andando colado, ela faz 30 km/l...pra viagens é uma nova moto, vc anda a 80 km/h com o motor tranquilo, em baixa rotação economizando assim combustivel e motor...o torque melhora muuuiiiittooo, parece que vc está em uma CG 150, só que quando o ponteiro passa dos 7000 rpm ela salta a frente da CG 150...agora ninguem aqui dos meus colegas me enche por ter uma suzukinha rsrs...e quando digo que se quiserem apostamos 50 pratas pra ver qual anda mais, todos pulam fora...rsrs
vou ver se posto um vídeo aqui...ah! ela não ficou ambolando a aceleração como ficava as intruders de fabrica com esse carburador a vácuo, infelizmente elas vinham com mistura pobre e com o famoso problema no duto, quando esquentava a passagem de baixa para alta ela engasgava...
ainda não testei a moto na rodovia com a agulha na terceira ranhura, so andando aqui na cidade percebi um ganho de força, por isso postei que seria adequado na terceira...
com essa configuração, em quarta vc vai a 110 km/h, sendo assim mais longa que a quarta da CG 150 e mais curta que a quinta da mesma, dai o motivo delas ficarem nos aclives pra suzuki, e quando vc ganha velocidade, é bom passar de quarta para quinta só aos 9000 rpm, só assim o motor terá força suficiente pra superar a resistência do vento e fazer a quinta desenvolver, pois ela fica muito longa nessa configuração pois é sabido que a intruder 2004 entrega sua força máxima aos 9500 rpm...
resolvi fazer isso pois queria mais força pra viajar, e estava decidido a adquirir uma MIX 150, logo pesquisando descobri esses erros no modelo, como por exemplo a mistura pobre do carburador a vácuo pois a gasosa lá de fora é mais pura que a nossa, e os caras nem pra fazer essa dosagem antes de venderem a motokinha...dai o motivo de enriquecer a mistura nesses modelos com carburador a vácuo...hoje não penso em trocar de moto...ando cerca de 2500 km por mês e não pede oficina, mais uma vantagem pra continuar com a motoka só analisar, a moto resistirá ao tempo pois seu modelo é clássico, e não possui peças plásticas como outras...
Uma grata surpresa é que na declaração de potência a suzuki declara 11,5 cv para intruder 2004 e 12,5 cv para yes de mesmo ano, isso creio que pra minimizar impostos pois a antiga katana que possui motor identico ao da intruder, declararam 14 cv, esses motores estão sufocados, com uma leve mudança vc obtém ganhos consideráveis até por questão de segurança no trânsito...