Macete do tubo - TUTORIAL

17 Nov 2009 06:05 #526 por alvarofisica
Respondido por alvarofisica no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

lmaresf escreveu: Valeu, por ajudar. Já fiz tudo q o tutorial descreve o único problema é afastar o tubo da entrada d ar é bem chato. Agora tenho q pagar novamente a inspeção e dessa fez acho q vou colocar alcool tb. Alguém sabe a proporção p/ colocar na yes ?









Quanto paga pra fazer essa vistoria ai em SP???

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

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17 Nov 2009 07:03 #527 por noobsiber
Respondido por noobsiber no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
dassantiago o cdi da intruder não é limitado e é mais leve que das hondinhas, já vi o da minha quando desmontaram pra revisão, e a relação já alonguei 14:38 antes original era 14:43, não posso alongar mais sem ter mais força do motor e a velocidade de 145 km/h fora no velocímetro da mix em uma leve descida ...

alvarofisica não faço isso com frequência, só pra ver se a moto estava compatível com o modelo que queria comprar (mix 150), em desempenho lógico...

Esqueci de mencionar, receita pra desempenho da Intruder superior ao da CG 150 MIX ou qualquer outra, carburador a vácuo, "agulha de CG 150 configurada na terceira ranhura", gicleur 115, filtro esportivo, relação de RD 135 (serve direitinho como tambem a da YBR 125), escape tork da ML 125...somente isso, e pra andar na frente de 150 não é necessário ir no vermelho do tacômetro...e não ficou gastadeira, andando colado, ela faz 30 km/l...pra viagens é uma nova moto, vc anda a 80 km/h com o motor tranquilo, em baixa rotação economizando assim combustivel e motor...o torque melhora muuuiiiittooo, parece que vc está em uma CG 150, só que quando o ponteiro passa dos 7000 rpm ela salta a frente da CG 150...agora ninguem aqui dos meus colegas me enche por ter uma suzukinha rsrs...e quando digo que se quiserem apostamos 50 pratas pra ver qual anda mais, todos pulam fora...rsrs

vou ver se posto um vídeo aqui...ah! ela não ficou ambolando a aceleração como ficava as intruders de fabrica com esse carburador a vácuo, infelizmente elas vinham com mistura pobre e com o famoso problema no duto, quando esquentava a passagem de baixa para alta ela engasgava...

ainda não testei a moto na rodovia com a agulha na terceira ranhura, so andando aqui na cidade percebi um ganho de força, por isso postei que seria adequado na terceira...

com essa configuração, em quarta vc vai a 110 km/h, sendo assim mais longa que a quarta da CG 150 e mais curta que a quinta da mesma, dai o motivo delas ficarem nos aclives pra suzuki, e quando vc ganha velocidade, é bom passar de quarta para quinta só aos 9000 rpm, só assim o motor terá força suficiente pra superar a resistência do vento e fazer a quinta desenvolver, pois ela fica muito longa nessa configuração pois é sabido que a intruder 2004 entrega sua força máxima aos 9500 rpm...

resolvi fazer isso pois queria mais força pra viajar, e estava decidido a adquirir uma MIX 150, logo pesquisando descobri esses erros no modelo, como por exemplo a mistura pobre do carburador a vácuo pois a gasosa lá de fora é mais pura que a nossa, e os caras nem pra fazer essa dosagem antes de venderem a motokinha...dai o motivo de enriquecer a mistura nesses modelos com carburador a vácuo...hoje não penso em trocar de moto...ando cerca de 2500 km por mês e não pede oficina, mais uma vantagem pra continuar com a motoka só analisar, a moto resistirá ao tempo pois seu modelo é clássico, e não possui peças plásticas como outras...

Uma grata surpresa é que na declaração de potência a suzuki declara 11,5 cv para intruder 2004 e 12,5 cv para yes de mesmo ano, isso creio que pra minimizar impostos pois a antiga katana que possui motor identico ao da intruder, declararam 14 cv, esses motores estão sufocados, com uma leve mudança vc obtém ganhos consideráveis até por questão de segurança no trânsito...

Noobsiber

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17 Nov 2009 08:15 #528 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
lmaresf.

cara,nao tem que por alcool na moto,hoje deve ter ibira moto point,leva ela pro jd dar um trato,é de graça e vc ainda curte o passeio.

intruder 125 2008

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17 Nov 2009 08:17 #529 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
a vistoria custa 53,00 mas após aprovaçao eles devolvem o dinheiro.

intruder 125 2008

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22 Nov 2009 09:55 #530 por mcmagostini
Respondido por mcmagostini no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Olá pessoal,

Sou novo por aqui. Já leio há algum tempo, mas nunca havia postado.
Comprei recentemente uma Yes 08/08 com 1400km rodados. Revisão
de 1000km feita em setembro, carimbada no manual. =D.
Estou adorando a motinha.

Regulei a lenta/mistura, dei uma limpadinha na vela, que estava
carbonizada, e com certa dificuldade, mas com jeitinho, consegui
afastar o tubo. Usei uma daquelas presilhas plásticas para ajudar
a manter o tubo afastado. Creio que a regulagem da lenta tenha
ficado legal, apesar de ter feito mais de ouvido e pelo conta giros
da motoca do que pelo número de voltas no parafuso. Usei uma
ponta daquelas chaves de soquete pra regular, mas é muito difícil
contar as voltas assim. A motinha não pipoca nas reduções, mas
notei um ruído diferente nela quando reduzo mais forte, ou mesmo
quando o giro cai ao demorar nas trocas de marchas. Parece
barulho de aspiração de ar, mas não posso afirmar. Não cortei o
tubo restritor ainda.

Duas perguntas:
* Posso andar sem o restritor, ao invés de cortá-lo? Não queria
canibalizá-lo, heheh.
* Sobre o ruído nas reduções: é normal?

Aguardo dicas e/ou opiniões.

Abraço a todos.

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22 Nov 2009 20:35 #531 por Gogeta
Respondido por Gogeta no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Dia desses testei a moto sem o restritor e nao gostei nao. Alem do barulho infernal o rendimento da moto caiu, ficou "xoxa" em media rpm e cortando em alta, provavelmente uma boa regulada poderia ajudar mas como a primeira impressao foi tao ruim eu nem me dei o trabalho de tentar regula-la, coloquei o restritor e tudo voltou ao normal. Ah, e sem restritor o filtro vai sujar MUITO mais facil...

Sobre o ruido nas reduçoes pelo menos a minha nunca reparei nao, embora TODO mundo sempre olha pra mim qdo vou freando (no semaforo entao, so vejo nego procurando no retrovisor ou olhando mesmo), so nao sei se o barulho é bonito, feio, ou seja la o q for mas q chama aençao chama...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB

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18 Dez 2009 09:37 #532 por lmaresf
Respondido por lmaresf no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Descobri q a minha yes(ano 06/07) está c/ o gicle de alta da ybr(q a medida é 85), isto pode trazer problemas?
É melhor trocar?

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20 Jan 2010 14:24 #533 por rodrigodelta
Respondido por rodrigodelta no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Pessoal estou desenterrando esse frorum.


Fiz o macete na minha moto, tá com 4000km, na estrada ela ficou ótima, mas está uma droga pra pegar pela manhã, até usando afogador.


Alguém sabe o que pode ser.


OBS: na estrada tá chegando a 110km/h facil.

Atual:
XJ6-N 12/12

EX:
Fazer 250 LE 10/10
Yes 08/09 Preta

Rio de Janeiro-RJ

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25 Fev 2010 14:42 #534 por m4rc3ll0
Respondido por m4rc3ll0 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Na minha intruder 2004,tudo é diferente,o compartimento
onde vai o filtro,o "restritor" (não tem) o filtro,eu não
identifiquei nada igual o que vi no tutorial, aliás o
parafuso do ar é em cima?!?! do carburador....ou será que
estou maluco!!!!!!!!!! hehe

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

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25 Fev 2010 14:45 #535 por m4rc3ll0
Respondido por m4rc3ll0 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Abrindo o compartimento onde fica o filtro
http://img96.imageshack.us/img96/4612/foto0055b.jpg[/I MG][IMG] img96.imageshack.us/img96/4612/foto0055b.jpg[/I
MG]

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

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25 Fev 2010 14:48 #536 por m4rc3ll0
Respondido por m4rc3ll0 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL
Tirando o filtro
[img]http://yfrog/edfoto0054jj

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

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25 Fev 2010 14:50 #537 por m4rc3ll0
Respondido por m4rc3ll0 no tópico Macete do tubo - TUTORIAL

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

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25 Fev 2010 14:51 #538 por m4rc3ll0

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

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25 Fev 2010 14:53 #539 por m4rc3ll0

O Senhor é meu pastor,nada me faltará....

(suzuki intruder 2004 cinza)

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25 Fev 2010 14:56 #540 por m4rc3ll0

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(suzuki intruder 2004 cinza)

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