minha moto esta com exatos 930 km rodados. ontem liguei pra Barigui Motos, aqui em curitiba, pra agendar a revisão dos 1.000 km. e eles só tem vaga pro dia 03/07!!! perguntei pro cara que minha quilometragem ia passar facil dos 1000 ate essa data e ele disse que não tem problema, pode rodar ate os 1300, 1400 na boa e depois levar pra revisão. eu não farei isso. não passarei nos 1100 km. resumindo, vou ser obrigado a deixar a moto parada alguns dias a fim de nao rodar muito.
fiquei chateado com esse tempo de espera. acho a barigui motos, aqui em curitiba uma excelente concessionaria de motos, acho que é a mais moderna entre todas, de todas as marcas. mas eles deveriam aumentar a oficina deles. é impecavel. mas esperar esse tempo todo é f***!!
Bom saber disso, BLZ-Ctba. Estou comprando uma Yes na Barigui.
Kuila, o problema é que Curitiba só tem 2 concessionárias Suzuki. A Barigui e a Rigon.
A Barigui é a mais nova e está dentro de um conceito de mega-store. Fica dentro de uma espécie de shopping automotivo. O atendimento no pré-venda é exemplar. Ontem mesmo estive lá e além de ter todas as minhas perguntas respondidas na hora, os caras ainda me deixaram fazer um test-drive numa Aprilia RS50 que estava em negociação (a motinha é show de bola).
Estive também na Rigon ontem, mas o atendimento não chega aos pés da Barigui, bem como a quantidade de carros no pátio deles parece um indicativo de que as coisas não estão muito bem com esse autorizada. Os caras estão picareteando carros, o que me parece que estão precisando diversificar os negócios para poder sobreviver no mercado.
De qualquer forma, antes de bater o martelo com a Barigui (isso já é certo, só eles que não sabem ainda), vou cobrar esses lances de pós venda deles. Porque na Rigon eu pretendo não entrar mais na vida.
levei hoje a minha intruder pra revisão dos 1.000km
pedi a eles que regulassem o freio traseiro, pois estava baixo demais, o freio dianteiro que estava com o disco pegando na pastilha sem eu freiar, fazendo um barulinho chato. qto ao carburador disse que ele estava blz, bem regulado. o custo do óleo + filtro foi de 29,00 reais. quanto ao resultado da revisão:
-eles ergueram um pouco o freio traseiro, mas continua baixo. vou erguer mais em casa.
-o freio dianteiro não está fazendo chiado nenhum, ates qualquer freiada e ele berrava. agora está silencioso que é uma beleza, mas tive a impressão que ele está um pouco menos eficiente. acho que é pela regulagem.
-a embreagem antes da revisão estava uma beleza, eu mesmo havia regulado ao meu gosto. quando peguei a moto pra sair, a embreagem estava tão baixa que quando eu apertava o manete no máximo, ela não se erguia totalmente, isto é, eu estava só com meia embreagem!! notei que estava dificil para engatar a primeira e a segunda. andei 3 quadras assim, parei a moto e regulei eu mesmo a embreagem, em menos de 5 minutos estava melhor do que antes da revisão!! agora os engates estão tão macios que parecem que nem existem! a regulagem eu fiz nos parafusos do manete mesmo (aqueles que ficam embaixo da borrachinha).
por enquanto é isso. ainda não notei nada diferente, mas assim que fizer novos consumos eu posto aqui pra vcs!
Ao chegar em casa ontem, coloquei a moto no cavalete e a deixei. hoje pela manha, qdo fui pegar a moto, notei um pingo de oleo no chão. olhei por baixo e vi que tinha outra gota de oleo, pronta para cair, bem no parafuso de esgotamento do motor. fiquei de cara qdo vi isso!! poxa, os cara não apertaram o parafuso direito!!!!!
ontem, ao pegar a moto, verifiquei o nivel de oleo dela, e notei que estava meio baixo, pra baixo da metade da bolinha do visor. perguntei pro mecanico e ele me disse que era pq o motor estava quente, e o oleo ainda estava no cabeçote. acreditei mesmo sem botar fe, isto é, acreditei sabendo que era furada o q o cara me disse. hj, com a moto fria e no cavalete, notei que o oleo estava uns 3 mm acima do nivel minimo. PORRA!!!!! o pessoal da assistencia nao ta fazendo o serviço direito!!!! c*****
resumindo. nem liguei a moto hj, vim de carro trabalhar e no caminho passei numa motopeças e comprei 1 litro do oleo lubrax 20w50, que é o que eles colocaram na minha moto. hj na hora do almoço vou dar uma passada em casa e colocar mais oleo. nao vou andar com ela com o nivel baixo.
ainda bem que eu notei isso, e que nao rodei muito com a moto assim, senao poderia ter acontecido alguma coisa no meu motor, ou diminuido a vida util, sei la!!!!
BLZ, só recomendo uma coisa antes de por oleo na sua danada, primeiro esquente o motor, e depois ponha no cavalete e espere uns 10 min, para o óleo descer e faça novamente a medição.
esses motores escondem óleo mesmo, então não custa nada verificar, pois muito óleo também é prejudicial.
valeu pela dica! fiz do jeito que vc falou!! entrou uns 90 ml de óleo!! aqui acho que só vale levá na autorizada pelo carimbinho no manual. melhor é leva num mecanico de confiança! pena ter que depender deles assim!!