Ele forçou o ar a ter que ir até o fundo da caixa do filtro (e até o fundo da espuma) antes de virar em direção ao carburador...
Aquilo que nos carburadores VM22 produz uma perda de eficiência, no carburador BS26 pode representar uma melhoria... é o caso de experimentar, sim. Eu fiquei muito curioso com isso, pq penso que isso acentuaria o efeito que o enviezado do tubo condutor provoca no fluxo de ar imediadamente na entrada do carburador.
Nos restritores das Yes e Intruder com o carburador VM22, isso é desvantajoso (manter o tubo do restritor indo lá para dentro), visto que se o restritor é retirado, o carburador passa a trabalhar melhor... mas no carburador a vácuo, BS26, se retirar o restritor tem que mudar bem a agulha do pistonete.
Nas experiências que fiz, levantando um pouquinho o pistonete com o calço, e que depois pedí para o Darkangel276 fazer também, ao tampar um pouco a passagem de ar no próprio restritor a marcha-lenta se estabilizava... o circuito da baixa desse carburador é extremamente sensível, então penso que isso que o Noobsiber fez ajuda o circuito da baixa a trabalhar melhor, sem prejudicar muito (ou não prejudicando nada) o circuito da alta!!...
Não Luisrs, o tubo de pvc fica dentro do filtro de espuma, e não fiz alterações na agulha do pistonete Jduarte, está como original, a motoka ficou com uma resposta rápida, superior ao carburador mecânico, meu irmão tem uma YBR 2005 bem reguladinha (antes era Intruder 250 que ele destruiu), no arranque e na final minha intruder ganha e bem, pra vcs terem uma idéia do desempenho da moto agora. Um colega fez também em uma YES 2007, também apresentou grande melhoria além do som grave produzido pela sucção do ar (pra quem gosta de barulho).
noobsiber Agora entendi mais uma pergunta o filtro de ar de espuma e fechado atraz ou vc furou o filtro..... vc esta usando com ou sem restritor de ar. outra coisa como vc colocou o PVC dentro do filtro de espuma porque dentro do filtro tem um suporte de plastico pra mante-lo na horizontal como tenho uma por isto as duvidas beleza (estou com problemas no teclado por isso esta sem acentos) um abraco irmao
luisrs, não furei o filtro de espuma e está sem o restritor, só encaixei o tubo plástico dentro do suporte de plastico do filtro, porém esse suporte é cônico e o tubo não, daí se tem uma entrada de ar por fora do tubo correto? isso não poderá acontecer, na minha eliminei essa entrada indesejada de ar com um anel de borracha que se encaixa perfeitamente no tubo e no filtro, não sei onde se consegue esse anel de borracha, achei na bagunça do meu pai, ou melhor simplificando, faça com que o ar entre somente pelo tubo plástico encaixado na estrutura plástica do filtro, fazendo com que o ar atravesse a parte final da espuma do filtro, daí o ar entra pelo lado direito do carburador, ou seja, o lado do orifício para o giclê.
Minha cam tá emprestada, quando a tiver, posto fotos do filtro
E que a foto que o JD colocou como exemplo neste post dava a endender que o tubo de PVC era por fora do filtro de espuma, então é por dentro do suporte plástico que segura o filtro de espuma na horizontal..... é complicado mas estou endendendo, talvez com as fotos será melhor o endendimento mas deu pra perceber o tua idéia.
Quero voltar a melhorar o consumo da minha como tu disse 37,0KM/L e com boa performace consegui com filtro esportivo mais escape boca em 8 e carbura da YBR a performace mas o meu consumo esta alto pra uma 125cc (28 e 30KM/L) ainda mais que quero colocar pneu da intruder 250 espero retorno sou de BRASILIA DF e vc ?
Agora entendi. Você direcionou todo o ar para o fundo do filtro atráves de um cano de plástico. Agora um questionamento: antes o ar se dissipava por todo o filtro, agora ta concentrado só no fundo. Assim sendo não tem risco de ter pressão demais em apenas 1 ponto(fundo) e rasgar o filtro?
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ