Sergio, eu o substitui pela mangueira superior do radiador de uma ranger, sem curva ficou reto mas dentro da cx de ar, o meu carbura ja era no inicio de 2006 o da YBR (VM20) com filtro esportivo
Aproveitei as fotos do Jduarte e montei (sem tempo sabe, no office mesmo) a demonstração do funcionamento do filtro com o tubo, melhora bastante o desempenho se retirarem a tampa do filtro, aquela com três parafusos, dai é só encaixar o tubo dentro do filtro de modo que o ar percorra até o seu final como na foto abaixo:[img]C:%5CDocuments%20and%20Settings%5CPMSAB.PS%5CDesktop%5CBS26.jpg
No BS26 (vácuo) a entrada fica do lado direito (vermelho), o da foto é o da yes que fica no centro como mensionado já nesse fórum, a minha moto saltou de 29 km/l para exatos 37 km/l em 7500 RPM, sem falar no torque em baixas, ontem mesmo fiz uma viagem de 100 km e apesar de nossa região ser bastante plana, ventava muito, que como todos nós intrudeiros sabemos prejudica muito a velocidade, tive uma grande surpresa pois a motokinha caiu miseros 800 giros...
Agora na passagem de 1ª pra 2ª marcha sem voltar o acelerador a roda dianteira sai do chão com facilidade. (só pra testar)
É isso ai pessoal, espero ter ajudado a quem não se conforma com a falta e diferença de potência dessa motoka com as demais 125 cc, o motorzinho é um show, agora tenho que trocar a relação pois está curta demais pedindo sexta marcha...
Queria ver com no bura BS26... mas da uma idéia! então o filtro de ar de espuma fica dentro do tubo de PVC direcionando o ar para a entrada do giclê seja carbura mecãnico ou avácuo e sem o restritor de ar ... interessante esta ideia, mas se substituirmos tudo por um filtro esportivo será q não ficaria parecido? manda mais fotos ai noobsiber o JD te ajuda sei que tem mais fotos o curiosidade
Se ficar economico e andando blza como disse vou resgador o BS26 pra experimentar o ruim e regular o BS26.... vai ter arrancada pq o problema dele era isso ele quando acelerava chegava ate acocava a moto foi este um dos motivos de troca-lo.