Suzuki assume o Brasil Adeus J.Toledo!!!!

26 Nov 2009 20:49 #106 por Tony2000
Ai, ai... quando vamos acordar desse pesadelo????

Yes 125cc 08 Azul ! Procurando uma 250cc! Mas qual?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 08:56 #107 por n0vaes
Daqui a 1 ano, 1 ano e pouco eu vou dar um UP de moto, para uma 250cc... e acho improvável continuar na Suzuki pq até lá com certeza vamos estar nesse mesmo pé que estamos hoje...


Yamaha ou Kasinski (Se firmar de verdade) serão minhas possíveis mudanças, infelizmente...

Alan Novaes

Suzuki Yes 08/08 Preta



Não financio o crime, não compro peças de procedência duvidosa!

Quer levar? Pode levar, mas vai precisar de um guincho! :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2009 16:11 #108 por wilcox
O tio do amigo do meu vizinho falou que a suzuki ia pegar a marca no brasil

"Coragem é a sua de ver a vida passar dentro de casa!"(José Albano)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2009 16:26 #109 por bordax
Um dia esse sonho se torna realidade

Muito feliz com minha moreninha, mas doido para mudar

Suzuki YES 125 08/08 PRETA

Habilitação - OK

Painel/Farol com LED Azul-OK

META: Dafra Next - Sonho de consumo agora :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 10:07 #110 por Marx666
O grande problema dessas informações realmente é a FONTE!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 11:06 #111 por Jeff Bogard

Jeff Bogard escreveu:

creckboy escreveu: BOMBA,BOMBA......... Muito melhor que qualquer lançamento de motos para 2009 foi esta noticía que recebi hoje.



Estive hoje conversando com o Gerente de uma autorizada de minha cidade e o mesmo me disse que para o fim deste ano a grande mudança está por vir.

A Suzuki Motors Japan irá assumir a marca no Brasil

será o fim da era J.Toledo que segundo o mesmo não está dando conta de atender o mercado segundo palavras do mesmo " A J Toledo está totalmente perdida " o que segundo ele também já está refletindo na qualidade das motos entregues atualmente para as lojas com muitos ajustes a serem feitos.

Ele disse já ser certa esta decisão da Matriz Suzuki do Japão em assumir a marca no Brasil visto além de tudo ampliar a capacidade produtiva e o parque industrial da marca bem como melhorar o preço e distribuição de peças de reposição e também um investimento pesado em mídia coisa que a J.Toledo não tem recurso e nem estrutura para realizar.

Só para ter uma idéia ele disse que todos os folders propocionais da marca tem de ser comprados pelas concessionárias a J.Toledo não forcene nada de graça até que enfim a marca será assumida pela matriz.

Agora sim vão encarar de igual para igual a Honda e Yamaha

Segundo ele isto não passa de Dezembro deste ano ainda






MEO Deus do céu!



qta lorota!!!!!!!!



To mijando de rir, esse topico é do ano passado, diz q fim de 2008 a suzuki assume tudo e ja estamos quase em 2010



dise q tinha ate folders promocional pra comprar, KKKKKKKK



Parem pra pensar , o q leva um sujeito a inventar tamanha asneira?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 14:09 #112 por Velcy
Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe (Suzi) sonho meu.


Do jeito que tá, fico a pensar que JT é maior que Suzuki e eu não quero acreditar nisso. Sr. Suzuki venha logo que já não "guentamo" mais esses "manés" só pensando no dim dim que entra e nunca no que deixa o dim dim preles.


Att.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 16:58 #113 por RODRIGO_ALVES
é assim fica dificil.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 12:28 #114 por lbreviglieri
Sinceramente... eu não descarto essa hipótese!
O mesmo se falava da Kawa na época em que tínhamos
"atravessadores" e agora olha o que aconteceu! Quem pode dizer
que, por exemplo, essa parceria da Suzuki com a Wolks não seja uma
parte de uma estratégia pra poder aportar aqui também pelo Brasil!
Não digo que isso seja pro fim do ano, mas o que impediria de a
Suzuki acompanhar o possível sucesso da Kawa e querer fazer o
mesmo por aqui!? Imaginem num futuro, a po**ada que a Suzuki pode
dar na Honda, partilhando as concessionárias da Wolks com revenda
de carros e motos! Já pararam pra pensar que se isso acontecer,
vamos ter mais pontos de venda Suzuki que Honda!!!! Praticamente
toda cidade tem revendedor Wolks... Vocês acham realmente essa
idéia improvável!?!?! Eu não!!!!!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 06:50 #115 por mdorigon
Bem, o que vc falou na parte de logistica de vendas com as concessionarias da volks é interessante, mas tenha em mente que volks e suzuki terão que convencer as concessionarias a fazer isso (aki em jundiaí tinha concessionaria da volks que vendia sundown). Isso não é uma obrigação para o dono de concessionaria. Mas fika mais facil mesmo um acordo. Agora, é muito diferente a parceria da j.toledo com a suzuki das parcerias que a kawasaki fez no passado. A qtos anos a Jtoledo esta ai no mercado ? Cara, querendo ou não, é uma empresa sólida, com uma boa estrutura, tanto la em Manaus como aqui em Jundiaí. Diferente do pessoal que trouxe kawasaki que por sinal, nem sei quem foi e qto tempo durou e qual era a estrutura... A jtoledo é f*d* por naum trazer lançamentos e ser mais agressiva no mercado, mas no que ela quer, que é vender motos e ter lucros, ela ta indo bem. E é bem melhor do que um monte de marcas xing ling que temos ai. A dafra, a sundown e a kasinski, mostraram um monte de motos la no salão do anhembi esse ano...entrei no site pra ver esses dias as motocas e kd elas na linha 2010 ? Pelo menso a suzuki foi aquele feijão com arroz e naum deixou ninguém na expectativa...era aquilo ali e pronto.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 07:20 #116 por lbreviglieri
Eu li ontem na Motociclismo que traz a ER-6n na capa, um nota sobre
a parceria entre a Suzi e a Wolks. O final da nota falava "...
reforçando a idéia da intenção da Wolks entrar no mundo das 2
rodas". Gente eu volto a dizer... não vejo essa parceria dessa forma
pra daqui a 1, 2 anos, mas pra um futuro não muito distante!

Não sei qual o tipo de acordo firmado entre a Suzuki e a J. Toledo!
Pode ser que o acordo reze que ela deva justamente despejar aqui as
motocas pequenas que não tem muita saída lá fora... vai saber! Mas
eu definitivamente não acredito que nenhuma das outras grandes
montadoras esteja vendo com bons olhos a forma agressiva com que a
Kawa está entrando no nosso mercado! A mesma revista citada acima
aponta a 750 da kawa em 3o lugar nas vendas do segmento... isso em
menos de um ano! Tá certo que o espaço amostral é pequeno e não
sabemos se depois da "febre" ela vai continuar assim, mas eu acho
que tem tudo pra dar certo! E não podemos esquecer que tudo isso é
muito bom pra gente! Quanto mais concorrência melhor o preço!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 07:48 #117 por mdorigon
Acho que tem mercado pras 4 grandes do Japão sussegado
aki no Prasil nop quesito de motos mairoes de 250 cc.
Infelizmente para a honda, ela sobrevivi aki vendendo
motos de 100cc a 300 cc, isso da dinheiro pra ela. O que
vender de motos grandes é lucro. A Jtoledo também com
certeza vive de uma grande fatia das vendas que faz de
125cc no Brasil. Ela deve ter um lucro bom nas grandes
também. O negócio para eles ta equalizado. a yamaha que
me pergunto o que faz aki no Brasil. Sinceramente as 125
cc delas tem tudo pra ganhar o mercado, mas eles não
derrubam o preço pra bater a honda e as outras marcas.
Não sei analisar o mercado da yamaha mesmo. Agora a
Kawasaki...só com moto a partir de 250 cc e caras.
Mercado perigoso para ela ou para quem representa ela. No
momento esta legal, ta vendendo, tem dolar a favor e uma
boa procura. As outras 3 marcas tem a linha de motos
pequenas que é o grosso de faturamento pra eles...não
dependem de produtos caros. A kawasaki ainda não tem. E a
ninjinha não entra nesse segmento....qto custa uma
ninjinha e qtas pessoas compram uma moto dessa a ponto de
segurar um faturamento de uma empresa. A base da honda e
da suzuki/jtoledo e talvez da yamaha para segurarem o
rojão é a linha de entrada. O fato é que todas as quatro
tirão um lucro alto com venda de motos grandes e mais
caras, enquanto tiver vendendo pra eles esta ótimo.
Agora a suzuki tem um contrato de anos com a jtoledo,
isso é fato. E outro fato é que em tempos dificieis como
esse ultimo ano, mas vale ela receber de uma filial um
capital certo e constante que a jtoledo deve ter dado a
eles com a parceria do que eles tentarem vir pra ca e se
estabelecer no mercado coma possibilidade de não dar
certo ou não ter o retorno que eles querem. Afinal, a
suzuki ta lucrando com a jtoledo a alguns anos. e a
jtoledo ta lucrando. Acho dificil a jtoledo mudar a yes e
a intruder esse ano ou o ano que vem. Ta vendendo, ta
bom. Eles querem ter um produto pra vender, só isso. O
dia que não vender mais, ele tiram e põe outro que vende.
Infelizmente é isso. Só tive duas motos na vida e as duas
são suzuki, acho elas espetaculares pelo preço que paguei
e pelo que me oferecem, mas tenho que concordar...a
empresa que comercializa elas aki no Brasil simplesmente
ve o lado de dentro do bolso deles somente, não liga para
conquistar mais o publico de sua marca e isso nos deixa
pé da vida e na mão mesmo. Duvido que a Volks meta a cara
nisso nos proximos 5 a 10 anos, principalmente se estiver
fluindo bastante dinheiro da jtoledo para o Japão.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 07:54 #118 por lbreviglieri
Não vejo a Kawa errada na forma de apresentação dos modoelos
dela! Uma das maiores reclamações que temos em qualquer
fórum relacionado a moto é que só temos motos 125cc no brasil
e por isso fica ruim dar UP! E a Kawa chegou apresentando
motos de um segmento acima disso! E por isso está fazendo
tanto estardalhaço. Acho que posteriormente ela deve sim
apresentar motos de menor cc para consolidar a marca!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 08:11 #119 por mdorigon
Talvez ela não esteja errada, ela quis ser um
diferencial no mercado e esta sendo. E as condições de
mercado estão a favor. Ponto pra ela. Mas ela ta mais
vulneravel dependendo de motos grandes e caras. Com uma
linha de produção de motos de entrada com certeza ela
teria uma segurança melhor nas operações dela...e se
realmente eles estiverem com seriedade no mercado logo
logo eles começam com essa linha de entrada. Moto 125/150
é o canal de vendas no Brasil. Vende a rodo. É isso que
da segurança na operação da honda, da jtoledo, na dafra
que vendeu até as tampas as motinhos dela, de certo modo
para a yamaha. Um produto que vende independente da
situação do mercado. No Brasil, se vc tiver um produto de
até uns 12 mil no mercado de duas rodas e ele for bom, vc
ta seguro...veja o qto se vendia de twister antigamente,
mesmo sendo uma moto muito visada, cara, vendia muito. A
linha de entrada da segurança.
Agora me diz uma coisa, vc compraria uma kawasaki
ninja 250 cc para uso misto, cidade estrada, vai, andando
uns 40 km por dia ? Eu compraria para viajar e passear,
agora para esse uso, no maximo eu pegaria uma Fazer 250cc
do que colocar uma kawasaki no transito diario. A opçao
de "up" depende muito. No meu caso que a moto é pra
deslocamento até o serviço e uso diario, uma fazer se
encaixa melhor que uma ninja 250cc. Se eu pudesse, teria
minha yes pro dia-a-dia e uma comet 250 para fins sociais
e viagens...mas não da

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 08:28 #120 por lbreviglieri
Eu não compraria uma moto como a ninjinha por questões
ergonômicas e propósito! Eu tenho 1,86 de altura sendo assim
a ninjunha acaba ficando pequena pra mim! E meu propósito
de moto é andar garupado. Portanto a elhhor escolha pra mim
hoje seria uma GS 500 ou uma ER-6n. Hoje eu tenho uma Yes,
ela tbm fica equena pra mim, mas é uma moto de custo baixo
e me proporciona ter uma moto maior! Mas se eu fosse um
pouco mais baixo e solteiro, teria uma ninjinha sim!

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos