Óleo: qual o melhor e quando trocar

02 Jan 2012 08:30 #16 por marcus.pedroso

Doc escreveu: Na minha opinião o yamalub e excelente, só que cobram um preco exagerado, se vc for num posto de gasolina e comprar o havoline premium, classificação SL , vai pagar metade do preco e levar exatamente o mesmo yamalub, afinal a yamaha somente coloca o nome no óleo que compra da chevron.
Abrax.


Por isso coloco outro óleo com a mesma especificação. Aqui onde moro não há posto que venda Havoline. Então pego um óleo alternativo com as mesmas especificações com preço mais baixo, porque pagar entre 16 e 18 pratas num litro de óleo mineral é uma facada e tanto!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 14:36 #17 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Eu compro na concessionária uma caixa fechada (24 litros) de yamalube a R$ 13,50 o litro. Se for comprar "avulso" o preço chega a 19 dilmas por litro...

Na minha ybr troco o oléo entre 2.200 e 3.000 km e a cada troca adiciono 70ml de bardhal b12. A embreagem fica macia e não patina. A cada 12 mil km substituo os 70 ml de b12 por 70 ml de militec. O motor fica uma beleza. Com 104.000 km minha ybr faz 48km/l e consome na média (se não passar dos 75km/h) de 8 a 11 ml de óleo a cada 100km rodados.

Vejam os videos abaixo. Tenho certeza que eles são bem educativos:



Sidious2012-01-02 16:44:33

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 17:39 #18 por marcus.pedroso
Temperando um pouco mais o tópico, achei um pequeno filme interessante sobre óleo.

[TUBE]XZhFPDLmFwk[/TUBE]

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 19:27 #19 por beth
Respondido por beth no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
ok marcus, obrigada pela dica.valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2012 20:53 #20 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Muito bom esse filme. Ele deve ser dos anos 80 ou 70. Embora os óleos tenham evoluído junto com os motores, os princípios são os mesmos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 18:52 #21 por LVC
Respondido por LVC no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Olá amigos do M.O. Primeiramente feliz ano novo para todos e muitos Km pela frente em 2012!
Gostaria de tirar uma dúvida, um cara uma vez me disse para colocar óleo sintético na minha moto que ia melhorar o rendimento do motor etc... Isso procede??
Obrigado!!

Andar de moto é um vício, você arruma um monte de motivos para pegar sua máquina e ir "trabalhar".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2012 20:49 #22 por marcus.pedroso

LVC escreveu: Olá amigos do M.O. Primeiramente feliz ano novo para todos e muitos Km pela frente em 2012!
Gostaria de tirar uma dúvida, um cara uma vez me disse para colocar óleo sintético na minha moto que ia melhorar o rendimento do motor etc... Isso procede??
Obrigado!!


LVC, eu diria que se o manual da sua moto não recomenda óleo sintético ou o uso que vc faz de seu motor é comum (não é preparado ou de competição por exemplo) é desnecessário o uso de óleo sintético. Com certeza são melhores, mas isso é refletido em custo.

Se você usa sua moto pra trabalhar, passear e viajar, use o que recomenda o manual e seja feliz! É só cuidar para não deixar faltar óleo no motor ou deixar ultrapassar o prazo de troca. A quantia a mais que você gastaria num óleo sintético, você pode gastar com umas geladas, com uma viagem, ou juntar pra uma motoca nova.

Um feliz 2012!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 09:26 #23 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Blz pessoal?

Quais óleos de motor seriam os melhores pra Intruder 125 e YBR 125?
Ouvi falar q o Yamalube é muito bom, mas existe um melhor q ele?

Legal esse vídeo Marcus, apaser de ser uma pridção antiga, tem muitas informações boas. Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 10:59 #24 por marcus.pedroso
5junior, acho que o melhor seria o recomendado pelo fabricante. Mas temos alternativas.


O óleo novo da Honda parece ser bom, é semi-sintético e tem
viscosidade diferente do antigo recomendado pela Honda, o velho "Mobil
Preto". Pelo que parece a Honda agora coloca ele até em motores antigos.
Então não haverá problemas em usá-lo em motores de outras montadoras e
mais velhos. E o preço sugerido é por volta de 15 dinheiros.



Quanto ao vídeo, é bem legal mesmo. Os efeitos sonoros são feitos com
sintetizadores. Me lembrei de quando era menino e assistia aqueles programas de super-heróis japoneses como Kamen Rider, Jaspion e Flashman transmitidos pela Rede Manchete. Nostalgia...

Fugindo um pouco do assunto, Junior, tudo bem aí em Lafaiete? As notícias mostram que o bixo tá pegando aí.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 11:26 #25 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar

marcus.pedroso escreveu: 5junior, acho que o melhor seria o recomendado pelo fabricante. Mas temos alternativas.


O óleo novo da Honda parece ser bom, é semi-sintético e tem
viscosidade diferente do antigo recomendado pela Honda, o velho "Mobil
Preto". Pelo que parece a Honda agora coloca ele até em motores antigos.
Então não haverá problemas em usá-lo em motores de outras montadoras e
mais velhos. E o preço sugerido é por volta de 15 dinheiros.



Quanto ao vídeo, é bem legal mesmo. Os efeitos sonoros são feitos com
sintetizadores. Me lembrei de quando era menino e assistia aqueles programas de super-heróis japoneses como Kamen Rider, Jaspion e Flashman transmitidos pela Rede Manchete. Nostalgia...



Fugindo um pouco do assunto, Junior, tudo bem aí em Lafaiete? As notícias mostram que o bixo tá pegando aí.


Valeu pelas dicas Marcus.

Aqui em C.Lafaiete o negócio tá feio, a enchente invadiu várias casas na Marechal Floriano proximidades e em outros bairros, teve ruas q o asfalto cedeu, em alguns bairros teve deslizamento de terra, o abastecimento de água ficou suspenso por quase 2 dias (tá normalizado), muita gente perdeu movéis, teve casas q cairam, parece q teve vítimas fatais mais não sei o nº.

Mas parece q a população tá começando a se reerguer com a estiada q deu, tomara q os responsáveis pela cidade comecem a tomar atitudes pra previnir novas enchentes, por que o coisa ficou feia nesses dias, olha as imahens dos links abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=01aSE_U41ns&context=C3c532b1ADOEgsToPDskIt3giCc0lK7NIbfI6aCkAO
http://www.facebook.com/pages/Temporal-em-Lafaiete/318406441523387?sk=wall

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 16:04 #26 por Doc
Respondido por Doc no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Ainda fugindo do assunto deste tópico, nossa solidariedade aos companheiros de MG que estão passando por este momento complicadíssimo, em Setambro nós aquí ficamos nesta situação, de enchente e depois ter que lidar com aqueles montes de lixo e poeira, mas o importante é que a vida segue e os danos materiais são superados, tanto é que já estamos querendo reunir o pessoal para um encontro por aquí.Está aberta a Votação para escolha do local onde vamos fazer o 3ENM, candidatei a cidade de Laurentino-sc para trazermos os motonliner e fazermos uns passeios legais por aquí, vamos votar pessoal. http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21024&title=votao-3-enm-2012 Abrax.

Como é bom motocar com companheiros de verdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 16:28 #27 por Sidious
Respondido por Sidious no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
òtimo video marcos! muito educativo!

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 17:03 #28 por 5junior
Respondido por 5junior no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar

Doc escreveu:
Ainda fugindo do assunto deste tópico, nossa solidariedade aos companheiros de MG que estão passando por este momento complicadíssimo, em Setambro nós aquí ficamos nesta situação, de enchente e depois ter que lidar com aqueles montes de lixo e poeira, mas o importante é que a vida segue e os danos materiais são superados, tanto é que já estamos querendo reunir o pessoal para um encontro por aquí.Está aberta a Votação para escolha do local onde vamos fazer o 3ENM, candidatei a cidade de Laurentino-sc para trazermos os motonliner e fazermos uns passeios legais por aquí, vamos votar pessoal. http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21024&title=votao-3-enm-2012 Abrax.


Valeu irmão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 19:46 #29 por marcus.pedroso
Doc, MG está passando por maus bocados com essas chuvas. Na madrugada de domingo pra segunda achei que o mundo não iria esperar dezembro chegar pra acabar, tamanha a intensidade e a duração da chuva que caía. E essa mesma chuva só resolveu parar depois das 16h por aqui. Por sorte os danos foram poucos em comparação com outros lugares, como Lafaiete por exemplo. Boa sorte ao povo de Lafaiete e as outras cidades atingidas de MG.

Sidious, valeu! Achei este vídeo por acaso na net. Apesar da idade, é ótimo pra entender melhor a importante função do óleo dentro do motor.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2012 19:58 #30 por Doc
Respondido por Doc no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
É meu amigo, olha só a imagem que eu tinha do desde o telhado de minha casa que fica em frente á prefeitura, por sinal, isto que aparece do prédio da prefeitura é o segundo andar..Mais abaixo o local onde "estacionei" a motoca....

Como é bom motocar com companheiros de verdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos