Óleo: qual o melhor e quando trocar

30 Dez 2011 12:59 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Quanto as trocas e o tipo de óleo, sigo as recomendações do fabricante. Portanto utilizo aqueles que atendem as especificações Jaso.
uso esse por ser da marca das motos http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?2911
soueu2011-12-31 10:07:04

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 15:11 #3 por wolfmann
A HD não utiliza a especificação JASO. Faço trocas usando as especificações API e portanto as especificações JASO não tem importância na hora da escolha do lubrificante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 15:23 #4 por cros
Respondido por cros no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Eu uso o que o fabricante recomenda ou o que tiver no mercado, pois muitas vezes nem adianta ficar olhando especificações se não temos a disposição, creio que o que existe no mercado atendam as necessidades estipuladas pelo fabricante.
Pra ser mais e especifico, uso Castrol, Motul, STP (quando acho)

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 17:49 #5 por silver knigth
Não me guio pela classificação JASO. Por hábito, uso a API. Na Intruder, reconhecidamente um motor de projeto antigo, da finada Katana 125, e de menores exigências em termos de óleo (usava SG), uso o Lubrax Essencial API SJ 20/50. No rótulo ele não menciona a categoria Jaso.
Também usei algumas vezes (4 trocas) o Repsol Moto 4T, Jaso MA, Api SJ 20/50. E a pequena guerreira não reclamou até o momento, ou apresentou desgastes ou ruídos estranhos.
Mas procuro sempre trocar de acordo com as especificações (API) do fabricante, descritas no manual. Também antecipo a troca, após viagens longas (+ de 1000 km) pois a solicitação nestes casos, é pesada, pela alta rotação constante e por períodos de tempo mais longos.
Neste caso, troco com 2000 Kms. ou um pouco mais, e não com 3000 Kms. , como manda o manual.
E troco o filtro em toda troca de óleo. É mais barato um filtro novo, que deixa o óleo sempre limpo, e evita formação de borras, que os aditivos.
Sempre vendi minhas motos com quilometragens altas, e fora a XLX 350, todas com motores impecáveis, que rodaram muitos Kms. nas mãos dos novos donos.
Silver




silver knigth2011-12-30 20:04:17

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2011 22:57 #6 por chunda
Respondido por chunda no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Sigo a recomendação do fabricante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 13:01 #7 por marcus.pedroso
Como as motos que já possui, todas pediam somente JASO MA, nunca tive que buscar um óleo com especificações diferentes desse. Mas procuro sempre usar óleo mineral com melhor especificação API no mercado e o mais em conta, claro. Sobra dinheiro pra dar uma voltinha na motoca.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 14:02 #8 por beth
Respondido por beth no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
ola amigos possuo uma max faz 2semanas e gostaria de ajuda qto a troca de oleo com qtos kms se faz a troca e o melhor oleo. obrigada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 14:38 #9 por cros
Respondido por cros no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar

beth escreveu: ola amigos  possuo uma max faz 2semanas e gostaria de ajuda qto a troca de oleo com qtos kms se faz a troca e o melhor oleo. obrigada


Beth, siga a indicação do manual, mas em média dependendo do uso e do óleo, a troca é feita de 3000 em 3000 km, muitos até fazem com 1000km, mas como disse depende de vários fatores...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2011 18:25 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar

cros escreveu:

beth escreveu: ola amigos possuo uma max faz 2semanas e gostaria de ajuda qto a troca de oleo com qtos kms se faz a troca e o melhor oleo. obrigada


Beth, siga a indicação do manual, mas em média dependendo do uso e do óleo, a troca é feita de 3000 em 3000 km, muitos até fazem com 1000km, mas como disse depende de vários fatores...


Lembrando que tem de ser óleo para motocicleta 20W50.O motor da Max(Sundow) é igual o da Honda CG.125, portanto os procedimentos de manutenção são os mesmos

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 11:11 #11 por gildalfer
Eu também sigo as recomendações do fabricante.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 11:11 #12 por CelinhoRJ
Na minha Fazer eu uso o recomendado, yamalub.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 13:30 #13 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Usar sempre o que recomenda o fabricante até por que são eles que definiram o melhor pra sua motoca, as vexes nem sempre é o melhor mas, é o que eles os fabricantes assim o definiram. Lembrar que tbm tem o caso da garantia inicial....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 17:25 #14 por Doc
Respondido por Doc no tópico Óleo: qual o melhor e quando trocar
Na minha opinião o yamalub e excelente, só que cobram um preco exagerado, se vc for num posto de gasolina e comprar o havoline premium, classificação SL , vai pagar metade do preco e levar exatamente o mesmo yamalub, afinal a yamaha somente coloca o nome no óleo que compra da chevron.
Abrax.

Como é bom motocar com companheiros de verdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2012 22:23 #15 por gildalfer
Falou, Doc!!!!!!!

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos