Eu tenho uma Dyna 09 Custom, 1584 cc , ja rodei 21000 Km com ela e de fato ela é uma ótima moto, se ulgarmos todo o seu conjunto. E o torque de mai de 13 Kgm (mais do dobro da pequena Hornet ) é uma coisa absurda. A ciclística é muito diferente das japonesas (muito) , e a proposta é uma moto de passeio e de chegada . Não acho a 883 uma moto interessante.
JF... a 883 deve ser como uma RR, Srad,etc... tem que se adaptar a posição de pilotagem.... depois de muitos kms rodados (claro que nao de uma vez só...rs), tempo, o corpo se acostuma...rs....
Mas que é bela, isso ela é... gostaria de ter tanto $$$ quanto possivel pra ter todas as belas motos que curto,numa casa grande, na sua gagarem em exposição... com certeza, seria mais prazeroso ver motos, senti-las, ouvidas, e de vez em quando, andar nelas, do que ficar apreciando quadros de milhares/milhoes de dolares pendurados em paredes....rs....
Essa foi o modelo que andei
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Estou na minha segunda 883, esta uma R Laranja 2008, atualmente com quase 12.000 kms.
PARA MIM, a moto é excepcional. Uma moto de 25k, quase 900 cilindradas, excelente torque e, acreditem, conforto. Já tive outras motos e não vejo problemas de conforto. Acho o banco bom, podendo ser melhorado, mas uso o original até hoje. Em relação a pedaleira, é ótima na condução, e para parar, basta por os pés atrás delas, um pouco diferente do que se faz nas outras motos. A suspensão original, para condução solo, da conta do recado. O problema não é da Harley, é das ruas brasileiras. O consumo é baixo para a cilindrada e a manutenção é só de rotina, limpeza e peças normais de repozição. Não quebra nunca. Que outra moto é assim? CG, mas com 125 cilindradas.
Uso minha moto no dia a dia. Tenho carro também, mas se não chover, saio de moto ao menos duas vezes na semana, rodando 30 kms em média por dia, com várias paradas. Passo tranquilo em corredores, mas de forma responsável. Não costuro e não ando a velocidades elevadas. Mas nunca travei corredor ou tive que andar atrás de carro.
Em estradas ela é ótima, 130 é velocidade de cruzeiro. Anda muito acima disso, mas ai, sem conforto. Para garupa, são necessárias algumas adaptações. Na sporty anterior, tinha amortecedor PS, banco confort da HD e sissy bar. Com isso, viajamos muito, eu e minha esposa.
Pretendo comprar uma softail ainda este ano, mas sem jamais vender minha Sportster. É o modelo da Harley a mais tempo em linha, talvez um dos mais antigos do mundo, uma vez que está em produção a mais de 50 anos. É lei de mercado, se vende tanto a tanto tempo é porque é bom. Mas gosto é gosto e Harley é ame ou odeie. Eu amo.
Abç,
Olá, tenho uma 883R preta que é minha primeira moto - nunca havia pilotado moto antes, inclusive nem carta de moto tinha - e o que posso dizer é que o teste foi bem completo no quesito de abordar os prós e as "características" (entenda-se contras) da moto... Como já citado por vários o preço dela é muito convidativo pelo benefício, estou citando isso pois quando estava cotando motos para comprar não vi uma concorrente de mesmo estilo que se assemelha em matéria de custo X benefício... sobre o banco, SIM ele poderia ser melhor, mas ai como citado também na matéria, nessa Harley o dono faz dela o que quiser, pois existem zilhões de bancos diferentes dos mais diferentes níveis de comforto. Sobre a pedaleira, faço o mesmo comentário e repito o que o amigo citou acima, nessa Harley não se coloca os pés na frente da pedaleira quando se para, mas sim atrás ou com as pernas bem abertas que de certa forma faz um estilo, pois ela é baixinha e você pode ficar bem avontade com os pés no chão, OU compre um kit de "forward controls" (comandos avançados) que inclusive podem vir com a plataforma até para apoio dos pés lá na frente - como já disse o céu e seu bolso são os limites nessa moto. Sobre a suspensão, SIM ela sofre demais com a superfície lunar que temos nas nossas ruas e estradas, mas mais uma vez, coloque um kit de "progressive suspension 412" tanto na dianteira (as molas somente) e os amortecedores na traseira, e a moto vai mudar da água pro vinho. Um outro fato que é importante lembrar, a antiga representante da Harley no Brasil (grupo RIzzo), tratava muito mal as crianças, e a minha por exemplo, veio com um óleo nas bengalas dianteiras que mais parecia água suja de privada, porque passava bem longe de ser óleo aquilo, e eu desconfio que era o líquido usado para armazenamento da moto durante o transporte, e após trocado "aquilo" pelo Motul Fork oil 20w, a suspensão dianteira melhorou bastante ... No geral estou contente com a aquisição e curtindo bastante o torque da criança, que diga-se de passagem deixa a moto muito prazerosa na pilotagem! Abraços!
Desenterrando o tópico (não vale a pena criar outro somente para expor opinião)...
Fiz um test-rider numa 883C (não atentei para o ano/modelo) e fiquei em dúvida se vale a pena adquirir a 883R ou a Iron para uso misto (cidade/estrada). Não sei se a 883R e 883I têm o assento mais elevado pois o da 883C achei um pouco baixo. Acredito que o fato do assento ser baixo sente-se mais o peso em curvas de baixa velocidade (manobras de estacionamento). Posso estar falando uma grande besteira...
Pude comprovar como ela esquenta. O cilindro de trás fica muito próximo da virilha e o filtro de ar, conforme já dito anteriormente, causa desconforto mesmo.
Não consegui avaliar se é "dura", se vibra muito, se a suspensão tem pouco curso e outras características comentadas. O mesmo sobre torque/potência pois onde rodei a velocidade máxima permitida era de 70km/h e repleto de "pardais"...ah, também não tinha nenhum vazamento...
Ela é a unica Harley que gosto. Adoro o fato dela ser pequena e relativamente compacta. Não sei qual o nome desse estilo, mas acho bem legal. Teria uma pra rodar no dia a dia e fazer viagens tranquilamente. Quanto ao desconforto sentido pelos amigos, acho que é questão de costume mesmo.
Acho que ela não deve ser tão boa na cidade, e nem é meu estilo ( curto mais esportivas) mas teria uma, principalmente, pela questão de seguro e roubo. Também pelo fato do motor ser muito durável e ter um bom torque
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Sou suspeito de falar, mas a moto tem um charme ímpar, sem falar do ronco que é apaixonante e com escape esportivo nem fale, lindo demais, sou fã, tem pessoas que criticam as HD principalmente a série 883, mas não se esqueçam que são 110 anos de história.
Dura, tanque pequeno, pedaleiras mau posicionadas, horrível para o(a) garupa, mas como é um a Harley-Davidson, todo mundo acha uma senhora moto. Se fosse de uma marca sem expressão todo mundo estava sentando o pau. Na minha opinião, o status da marca acaba comprometendo uma avaliação mais sensata. Sem exagero, se fosse R$ 20.000,00 nova eu passava, moto dura demais eu só tolero as super-bikes.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus