Harley 883 Iron

04 Jul 2011 04:52 #61 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Harley 883 Iron
1,83m numa Iron vai ficar estranho pacas... Tenho um amigo aqui em Natal que tem 1.95m e quando monta na Fat Boy dele, a moto fica parecendo um velocípede....Fica muito desengonçado, as pernas encolhidas etc.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2011 18:21 #62 por winter
Respondido por winter no tópico Harley 883 Iron
o Rafael que está fazendo os 100 dias da Iron tem 1,86, vejam os comentários dele:

"Com meus 1,86 m de altura, não tive problema para me acomodar sobre a Iron, porém, a H-D já começou a mostrar seu temperamento forte. Como o V2 fica “saltado” mais para o lado direito da moto, você não consegue colar a perna ao tanque. Esta assimetria gera um incômodo no inicio, mas logo se acostuma. Já o guidão pode ser um problema aos mais baixinho, pois obriga o piloto a se esticar para a frente. As suspensões também não obsorvem muito bem os impactos, enquanto a traseira é bem rígida, a dianteira sofre nos buracos e proporciona baques secos no conjunto.


Por outro lado, estas caracteristícas dos amortecedores proporciam uma ótima performance em curvas, passando muita estabilidade. Apesar destas ressalvas que apontei, estou gostando muito de rodar com a Iron. Se por um lado, possui este jeito temperamental que não coloca o conforto em primeiro lugar, a Iron possui um modo viceral de ser caracteristíco da marca."

http://testedos100dias.com.br/hd883iron/ winter2011-07-10 21:31:26

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 09:38 #63 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Harley 883 Iron
A Sportster Iron não é só uma excelente moto, é com certeza uma das mais belas máquinas produzidas hoje pela marca.
Versátil no dia a dia e extremamente forte e confiável na estrada.
A Harley acertou em cheio neste projeto !

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2011 12:04 #64 por IRONMOSS
Respondido por IRONMOSS no tópico Harley 883 Iron
Bom saber, uma das minhas duvidas era quanto a minha altura e peso para esta maquina da hd, se o amigo tem 1,86 e se acomoda bem acho que não vou ter problemas, minha altura é 1,80m. Agora quanto a massa, peso 110kgs, será que vai se comportar bem? Tive uma night rod special, 1250cc, era durinha tambem de suspensão, pneus perfil baixo e bem longa. Minha anatomia nao era problema, mas a diferença de motores é grande...

ironmoss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 00:51 #65 por Joao XTZ
Respondido por Joao XTZ no tópico Harley 883 Iron
Vai bem , vc é um tiquinho mais alto que eu , mas acho melhor primeiro vc fazer o teste do banco , depois dar um test drive e ver se amoto é isso mesmo pra vc ,,,

valeu ...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 05:48 #66 por IRONMOSS
Respondido por IRONMOSS no tópico Harley 883 Iron
aí é que a torca porce o rabo, moro em manaus onde fica a fabrica da harley, e não tem uma concessionária da marca aqui, se houver uma 883 aqui é muito e é de alguem que nao conheço! Por isso tenho buscado me informar pelo forum. Mas já estou decidido, estou fechando negócio, só falta decidir qual a concessionária, em são paulo ou em minas, pelas vantegens oferecidas.
Mesmo assim valeu, manda foto da sua se puder!

ironmoss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 06:02 #67 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Harley 883 Iron

IRONMOSS escreveu: aí é que a torca porce o rabo, moro em manaus onde fica a fabrica da harley, e não tem uma concessionária da marca aqui, se houver uma 883 aqui é muito e é de alguem que nao conheço! Por isso tenho buscado me informar pelo forum. Mas já estou decidido, estou fechando negócio, só falta decidir qual a concessionária, em são paulo ou em minas, pelas vantegens oferecidas.
Mesmo assim valeu, manda foto da sua se puder!

IRONMOSS, Liga pro Marcio em Goiânia (62)3089-2800 e fala no meu nome(Orlando). Vê se tem algum bom negócio por lá.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 07:22 #68 por Royo
Respondido por Royo no tópico Harley 883 Iron
retirado do teste dos 100 dias...

Ao mesmo tempo em que tínhamos a disposição a 883R, acabamos tendo a oportunidade de andarmos com a 883Iron, e, quem pensa que suas diferençar se dão principalmente pelo visual, acaba se decepcionando um pouco quando acha que fez um bom negócio.

Pois é… Infelizmente a vida é assim. Não quero desmerecer à “magrela” dos 100 dias, mas, após andar na 883R, posso dizer que já mais adquiriria uma Iron


Suspensão, freios, ciclística e conforto do piloto são coisas que a 883R supera facilmente a versão Iron. Com um ângulo de cáster levemente modificado e um curso de suspensão superior, a 883R é uma motocicleta mais ágil e confiável para qualquer condutor. O duplo sistema de frenagem na dianteira para com eficiência a máquina, e dá mais segurança para o motociclista. Com uma suspensão mais rígida, a 883R consegue trabalhar com mais eficácia o seu curto, agredindo menos o piloto com pancadas secas e a própria motocicleta.


O preço inferior da R é um grande fator positivo para o modelo, que, sem dúvidas, seria o melhor negócio entre as irmãs/ concorrentes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 07:31 #69 por Royo
Respondido por Royo no tópico Harley 883 Iron
ainda do teste dos 100 dias..

o texto abaixo é do avaliador Rafael .. o acima é do avaliador Lucas..

Certamente, quem possui a intenção de comprar uma 883 Iron pode ficar com bastante dúvida quando perceber que por R$ 2 100 a menos pode comprar uma motocicleta similar. Estou falando da 883R, que sai das lojas por R$ 25 900. Assim, para colocar mais lenha na fogueira do Teste dos 100 Dias, resolvemos rodar alguns dias simultaneamente com a Iron e a 883R.



Como já falamos em alguns posts anteriores, estas duas motocicletas compartilham quase todo o conjunto. Câmbio, motor, chassi são os mesmo, mas, algumas diferenças pontuais alteram, e muito, o comportamento de ambas as motocicletas. Para começar, notamos que os dois discos no freio dianteiro da 883R — cada um com 292 mm de diâmetro — são infinitamente superiores ao da Iron — apenas um disco de 292 mm.



Em alguns relatos durante nosso Teste dos 100 Dias, já havíamos notado esta baixa eficiência do dispositivo de frenagem dianteiro da Iron e, ao rodar com a 883R, isto fica ainda mais latente. Mesmo com o freio dianteiro da 883R testada um pouco borrachudo, é impressionante como esta moto freio muito mais, o que traz maior confiança ao piloto. Além dos freios, algo que muda muita na 883R é a ergonomia.



Para começar, o guidão da 883R é mais largo e seus lados se curvam em direção ao motociclista, possibilitando ao mesmo que estique menos os braços para alcançá-lo. Na Iron, o piloto é obrigado a ficar bem esticado durante a pilotagem, algo que pode incomodar em longas distâncias. Contudo, se por um lado a 883R é mais confortável, sinto mais prazer na pilotagem da Iron devido ao seu posicionamento esportivo, assim, a escolha vai depender de um perfil de cada usuário



883R é bem mais confortável!
Apesar das outras alterações relatadas, as suspensões são — de longe — o que mais se diferencia entre Iron e 883R. O maior curso presente tanto na dianteira quanto na traseira da 883R deixam a motocicleta muito mais macia e as suspensões não acusam final de curso em demasia como na Iron, algo que se nota bastante ao rodar nas ruas esburacadas de São Paulo.



Iron
Bengala dianteira: 92 mm
Duplo amortecedor traseiro: 41 mm


883R
Bengala dianteira: 141 mm
Duplo amortecedor traseiro: 104 mm


Ainda devido a este maior curso das suspensões, a 883R pode inclinar mais em curvas e não possui os limitadores nas pedaleiras do piloto, como ocorre na Iron.


Visual esportivo contra exclusivo
Chegamos à parte que é muito importante aos motociclistas, principalmente, os fãs de Harley-Davidson. Claro que a estética é algo subjetivo e as diferenças entre 883R e Iron são muitas. Enquanto a Iron tem uma aspecto de “customizada” a 883R remete às motos de competição da marca norte-americana.

No final das contas, se eu tivesse que escolher entre uma das duas acabaria ficando com a Iron por seu visual mais exclusivo, mas, se procura uma moto mais confortável, sem dúvida, sua escolha é a 883R. E você, qual a sua escolha?

Em resumo.. a 883 Iron tem um apelo visual melhor.. porem em conforto e ciclistica a 883R é superior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 07:33 #70 por Royo
Respondido por Royo no tópico Harley 883 Iron
acho q esse seja o tal rafael q tem 1,86m pilotando a Iron

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 15:22 #71 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Harley 883 Iron
Eu acho que a percepção de de cada um é bem diferente das de outro condutor.
Antes de adquirir minha Iron, andei por um semana com a 883r de um grande amigo. Me apaixonei pela Harley na hora !
Depois comprei a Iron e posso dizer que ela é mais facinante ainda que a 883r. Não apenas pelo seu visial lindíssimo, seu torque arrazador e sua pintura única, mas também os piscas e lanterna trazeira juntas e em led e sua ótima injeção eletrônica.
A diferença é que a 883r possui dois discos, o que melhora sua frenagem, mas não que a Iron não pare... kkkkk. Para e muito bem, mas tem que pegar o jeito certo de pilotá-la, como tudo novo que se adquiri.
Também não acho que quem compra uma Harley Sportster esteja vislumbrando o conforto...
O que eu pretendi com a Iron, foi visual (maravilhosa) e performance, já que minha moto está bem forte devido aos "apetrechos" nela instalados.
Ficou muito mais "forte" e agressiva que seu visual original que já é "bandido".
No meu grupo de passeio, tenho várias pessoas interessadas em comprá-la, mas não penso em vendê-la, talvez compre outra para andar com minha esposa, mas esta eu num vendo !!! Muito forte e prática para o dia a dia de São Paulo, uma delícia.
Para quem estiver pensando em comprar para logo revender, eu indicaria uma Honda e não uma Harley. A Harley é para quem não quer passar desabercebido e fazer bons amigos !
Um forte abraço à todos !

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 17:43 #72 por IRONMOSS
Respondido por IRONMOSS no tópico Harley 883 Iron
Era o que eu precisava ou queria ouvur,kkkkkk, Obrigado Hk - Usp!

ironmoss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 15:26 #73 por IRONMOSS
Respondido por IRONMOSS no tópico Harley 883 Iron
Valeu a dica Lando, fechei negócio com a loja de goiania, o márcio me passou para a Thaís, economizei mais ou menos 2.000,00. Obrigado e se tiver alguma dica para acessorios do tipo banco do garupa, pedaleiras etc, manda aí.

ironmoss

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 16:07 #74 por Royo
Respondido por Royo no tópico Harley 883 Iron
da uma olhada na materia do teste dos 100 dias da Iron.. la tem o banco pra garupa q foi usado no teste.


mas eu não colocaria banco de garupa na Iron.. vai matar o visual da moto.. e eu tenho dó de quem for andar na garupa da Iron, não teria coragem de levar minha patroa não.. a não ser q eu estivesse pensando em divórcio ... hehehehe. Royo2011-09-26 19:10:49

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Set 2011 17:16 #75 por Hk - Usp
Respondido por Hk - Usp no tópico Harley 883 Iron
Ironmoss, vc pode utilizar o banco da 883r na Iron se vc quiser. Não vai ter o mesmo visual do banco solo mas vc poderá andar com garupa quando precisar. Tenho um amigo que está vendendo um novinho aki em SP.
Abs.

Kadu broker sp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.865 segundos