Bom pessoal, sou novo por aqui e estou pensando em adquirir uma harley davidson 883 iron.
Gostaria de tirar algumas duvidas com vcs com relacao ao que ouvi com relacao a essa moto.
Algumas pessoas me falaram que ele eh extremamente dura e que trocar o amortecedor traseiro era algo obrigatorio a se fazer assim que adquirisse uma....verdade ou mito?
Devido a vibracao dela, com o passar do tempo os parafusos vao soltando...verdade ou mito?
Sei dos problemas da IZZO e estou desconsiderando o fato de utilizar os servicos e garantia que veem dela...alguma oficina especializada em SP que vcs recomendariam?
Semp,
não conheço a 883, mas não vejo tanta gente reclamando sobre o que você
falou...
como sugestão: vai num café da manhã e conversa com os proprietários..
quanto a garantia... isso é polêmico... EU pretendo usar, até porque não
acredito que os serviços prejudiquem...
grande abraço!
Ao contrário meu caro, o que mais reclamam da 883 é a suspensão traseira, principalmente para garupa e acabam trocando pelo PS...
Quanto a soltar parafusos, com os buracos de SP, solta até de carro, mas mantendo a moto dentro das revisões isto não vai ser problema que normalmente já dão um reaperto, mesmo assim nunca ouvi reclamações de parafusos soltos...
Qto à oficina, há várias, a Stellfdreams, a Podium e agora vou levar po**ada, tem o Pimenta também que é onde sempre levei a minha.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
wbugno escreveu: Ao contrário meu caro, o que mais
reclamam da 883 é a suspensão traseira, principalmente
para garupa e acabam trocando pelo PS...
Quanto a soltar parafusos, com os buracos de SP, solta
até de carro, mas mantendo a moto dentro das revisões
isto não vai ser problema que normalmente já dão um
reaperto, mesmo assim nunca ouvi reclamações de parafusos
soltos...
Qto à oficina, há várias, a Stellfdreams, a Podium e
agora vou levar po**ada, tem o Pimenta também que é onde
sempre levei a minha.
Abrx
Eu escutei a respeito da suspensao traseira (ser dura
demais)...para a troca para essa PS, costuma ser caro um
acessorio desse no Brasil? (sei que aqui eh tudo caro mas
chega a ser um absurdo?)
Quais os sites onde posso encontrar pecas para a Iron
tanto fora como no Brasil?
f4tbiker escreveu: Semp,
não conheço a 883, mas não vejo tanta gente reclamando
sobre o que você
falou...
como sugestão: vai num café da manhã e conversa com os
proprietários..
quanto a garantia... isso é polêmico... EU pretendo
usar, até porque não
acredito que os serviços prejudiquem...
grande abraço!
Isso eh verdade, nao podem piorar a moto atraves de uma
revisao...acho que no pior das hipoteses e nao fazer nada
né?!
Tenho um amigo que tem uma 883 e ja teve vazamento de
oleo do motor (2000km)...consertaram na HD da
Bandeirantes e aparentemente ate hoje tudo ok (ja faz uns
3 meses).
Bom quanto a freio, não há HD boa de freio, então com certeza 2 serão melhores do que um, posteriormente a troque também as pastilhas originais por Carbon que melhoram bem a frenagem.
Amortecedores PS : você pode verificar no site da progressive qual o modelo que deseja, normalmente há muitas explicações quanto aos modelos, depois disto faça o pedido no "Zanotti Motors" Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o John, ele te passará os custos do amortecedor e do frete.
Como ele envia por USPS demora entre 20/40 dias devido ao tramite nos correios e receita federal.
Para vc ter uma idéia do custo total em Reais você deve multiplicar o orçamento do Zanotti por 3,5...
Quanto a peças HD o Zanotti pode enviar qualquer uma sem problemas, mas é bom verificar o part number correto antes de solicitar.
Quanto ao vazamento, a probabilidade é que houve o esmagamento da junta da primária na revisão dos 1600, isto acontece bastante, mas é burrada do mecânico.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
wbugno escreveu: Bom quanto a freio, não há HD boa de
freio, então com certeza 2 serão melhores do que um,
posteriormente a troque também as pastilhas originais por
Carbon que melhoram bem a frenagem.
Amortecedores PS : você pode verificar no site da
progressive qual o modelo que deseja, normalmente há
muitas explicações quanto aos modelos, depois disto faça
o pedido no "Zanotti Motors" Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o
John, ele te passará os custos do amortecedor e do frete.
Como ele envia por USPS demora entre 20/40 dias devido ao
tramite nos correios e receita federal.
Para vc ter uma idéia do custo total em Reais você deve
multiplicar o orçamento do Zanotti por 3,5...
Quanto a peças HD o Zanotti pode enviar qualquer uma sem
problemas, mas é bom verificar o part number correto
antes de solicitar.
Quanto ao vazamento, a probabilidade é que houve o
esmagamento da junta da primária na revisão dos 1600,
isto acontece bastante, mas é burrada do mecânico.
Abrx
Achei na internet pincas de freio Brembo para a harley.
Esse freio faria uma grande diferenca comparada aos
freios originais?
Os primeiros passos p/ melhoras no sistema de freios passam por:
-Fluído freio atualizado
-Pastilhas mais eficientes como citado acima
-manqueiras com sistema "aeroquip"
Todos os demais são muito mais custosas e podem não ter o resultado esperado pela própria dinâmica destas motos.
Alguns reclamam que o duplo disco das 883, quando em pisos de menor aderência são um complicador pela maior potência e menor póssibilidade de modular a frenagem.
Hoje tenho uma Dyna e uma KTM mas te digo, a 883 foi a moto mais divertida que ja tive, uma delicia para pilotar solo, com garupa nao e legal, com amortecedor original ou nao, nao e moto para dois, prinicpalmente para viagens logas.
Um dia terei na garagem de casa:
BMW GS800 - KTM990 - 883IRON - TT125 -YAMAHA R1
Bem, deixa eu ir trabalhar... sonhar e bom mas temos que correr atras.. kkkk...
Fui... procurar os acentos do teclado que sumiram.
Cumprimentando-o, bem como os demais integrantes desse fórum - já
que também sou novato por aqui, informo que estou muuuito satisfeito
com a aquisição da minha Sporty 883 IRON, apesar de sua suspensão
traseira ser bem HARD!! hehe
A 'Bandida' é bem magrinha, fácil de passar pelos corredores, leve, ágil,
sendo a única HD que permite ser inclinada até os 30º, ou seja, boa de
curva!!
Enfim, como bem aconselhado, assim que eu iniciar o processo de
customização 'by myself', sem dúvida vou lançar amortecedores da
Progressive Suspension, só que de 11,5" (original 13"), para dar uma
'shoppada' na traseira, ajudando tb no visual!!
Fred
Obrigado pela informação, estive procurado por tudo que é lugar e não havia encontrado o tamanho do amortecedor traseiro original da Iron.
Estou de olho em uma para a minha esposa e acho que eu teria que diminuir a altura em pelo menos 1 polegada para ficar perfeita para ela.
Minha dúvida é a seguinte, se trocar o amortecedor traseiro de 13" pelo de 11,5" ou mesmo o de 11", não teria que compensar isso de alguma forma no garfo da suspensão dianteira pra ela não ficar muito "empinada"?
Alguém aí mais experiente sabe se é necessária essa alteração na suspensão dianteira?
Abraços
Ferpa
Curitibano em Brasília
HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black
Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,
Com certeza iremos trocar mais infos a respeito...estou dependendo da venda de minha moto para adquirir a Iron e estou disposto a esperar sentado pela demora da IZZO.
Tomara que de tudo certo....como eu nao conheco a moto, vou te perguntar de monte e principalmente dessa suspensao traseira que todos dizem ser dura demais.
grande abs.
Fred Barreto escreveu: Caro Semp,
Cumprimentando-o, bem como os demais integrantes desse fórum - já
que também sou novato por aqui, informo que estou muuuito satisfeito
com a aquisição da minha Sporty 883 IRON, apesar de sua suspensão
traseira ser bem HARD!! hehe
A 'Bandida' é bem magrinha, fácil de passar pelos corredores, leve, ágil,
sendo a única HD que permite ser inclinada até os 30º, ou seja, boa de
curva!!
Enfim, como bem aconselhado, assim que eu iniciar o processo de
customização 'by myself', sem dúvida vou lançar amortecedores da
Progressive Suspension, só que de 11,5" (original 13"), para dar uma