Principalmente em médias rotações, onde a Harley históricamente possui um "buraco"!
Como meu objetivo era apenas corrigir a sub-alimentação, não regulei meu COBRA para performance, portanto não houve mudança significativa do consumo. Mas se quiser é possível regular para ganhar uns Cv's a mais, porém comprometerá o consumo da motocicleta!
O COBRA sobrepõe-se ao módulo original! Funciona como se fosse uma ponte que engana o módulo, permitindo assim diversas regulagens. Coisa que o módulo oruiginal não permite, pois é circuito CLOSED-LOOP e com o uso do COBRA ele se torna OPEN-LOOP!
No fórum HD falam muito bem desse dispositivo, principalmente na redução da temperatura do motor e no ganho de algum desempenho.
Confesso que não tenho qualquer reclamação do desempenho da minha STD, portanto não tenho intenção de obter maiores ganhos, porém a questão da temperatura acho fundamental, e se o ganho no desempenho vier associado, é claro que não vou reclamar,né rsrsrs
Além disso, utilizo a moto no meu dia-a-dia, porisso preocupo-me que o consumo não seja excessivo, senão me quebra na solda.
Lendo atentamente o comentário da galera nos fóruns, percebi que o mapeamento das HD originais empobressem a mistura deliberadamente...isso é muito estranho, pois sabemos que mistura pobre resulta em aumento de temperatura e consequente redução da vida útil do motor. Será que a HD não tem como corrigir isso nas especificações originais??? Trata-se de uma solução de engenharia simples...sei lá.
Não conheço pessoalmente nem alguém que tenha posto o produto em questão!
Pelo que entendi seria uma versão bem simplificada do COBRA, inclusive por não possuir regulagens!
As H-D'S saem empobrecidas de mistura combustível/ar por causa dos rígidos controles de emissão de poluentes dos EUA (principalmente no Estado da Califórnia)!
A H-D não corrige nada!
Para isso existem esses equipamentos a venda, inclusive alguns da prórpria Harley, assinados pela SCREAMIN', tais como o RACE FUELER E O RACE TURNER!
Se ainda não "abriu" seu escape e não colocou o elemento filtrante de ar mais aberto, sua moto "ainda" não deve estar tão quente, mas se o fizer notará que a mesma ficará insuportável de ser pilotada sem algum módulo de alteração de injeção para OPEN LOOP!
Dê uma pesquisada, pois existem váááááarias marcas que fabricam esses módulos!
E com uma grande diferença de preços entre elas, mas todas fazendo basicamentre a mesma coisa!
Gostaria de saber qual dos módulos Cobra você está usando. Existe o Fi2000 e o Fi2000R. Pergunto porque tenho uma FXST aqui em Natal, modelo 2008 e estou pensando em mandar buscar este aparelho.
Obrigado pela dica!
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
A minha tem esse sensor de oxigênio. É uma peça que "entra" no escape do cilindro dianteiro na parte da frente da moto e outra no cilindro traseiro, na parte de trás do escape!
Obrigado!
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
A temperatura baixa rapidamente em deslocamento, porém no trânsito não ajuda muito não. A vantagem é que qnd o trânsito dá uma melhorada a temperatura baixa bastante rápido.
26 ANOS DE ESTRADA
883 STD blue pearl
Rio de Janeiro-RJ
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: moyalopes
Marcel: instalei a Cobra na minha FXST. O consumo aumentou de 19,5/20km/l para 16,4km/l nas viagens que gaço, sempre pelo mesmo percurso. Pergunto: você fez alguma alteração nos "pots" da sua Cobra? Se fez em quais mexeu? Mais uma vez obrigado
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN