Bateria da Ninja 300 descarregou com rastreador

07 Nov 2013 17:20 #1 por gabriel nappi.carvalhaes
Boa tarde meus amigos, alguém pode me ajudar?

Eu deixei minha Ninja 300 parada sem ligar desde quinta-feira passada, 7 dias. Quando fui dar a partida nela hoje pela manhã, BBBBZZZZZZZ.... :ohmy: nada! Ela tem um rastreador da SuHai instalado, acredito que tenha contribuido para o consumo da bateria.

Na verdade, qd vira a chave para ligar, a moto faz aquele barulho dos sistemas elétricos, acende o painel e o farol normalmente, inclusive a lâmpada de bateria não acende, como se estivesse tudo normal. Ao acionar a partida, ela faz um barulho e reinicia os sistemas, como se tivesse acabado de virar a chave, e aí sim a luz da bateria acende.

Já me falaram para colocar na 2a marcha e tentar fazer pegar no tranco, me falaram para ligar para a Kawasaki ou para a SuHai para ver se podem dar uma carga na bateria. :unsure:

O que vcs sugerem??


Obrigado!

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 17:45 #2 por marceloe
Gabriel.
Veículos dotados de injeção, não é recomendado fazer pegar no "tranco", pois sem a bateria envolve toda a elétrica/eletrônica necessária para o funcionamento do motor.
Mas se tem um "tiquim" de bateria a ponto de fazer acender a lampada do farol, a corrente deve ser suficiente também para fazer a bomba e o bico funcionarem, se não tiver como fazer uma "chupeta" eu arriscaria o "tranco"
Se não está precisando com urgência, leve a cc e peça para verificarem se o rastreador consome isso tudo de corrente, a ponto de deixar a moto em 1 semana sem carga para a partida!

Abs.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 17:59 #3 por MANDRUVADOIDAO
No tranco você não deve tentar.
Evite isso de toda forma possível.
Se a moto ainda está na garantia e se colocando o rastreador você não perdeu a garantia, ligue para um dos lugares para ver se eles vão até aí dar uma carga nela.
Se não forem, vá até uma oficina e faça a moto pegar com uma chupeta.
Se for somente bateria descarregada, ela recarrega com a moto ligada e tá resolvido.
Após isso verifique o que e onde está roubando a carga.
Se continuar roubando, você pode perder a bateria.
Se você tiver uma chupeta de moto em casa, chama alguém com outra moto e faça você mesmo.
Se não tiver uma chupeta, pode usar dois cabos elétricos para ligar a bateria carregada na descarregada, observando para não ligar + com -.
Não tente fazer chupeta de carro em moto. A bateria do carro é de 40 amperes acima. A da moto é de 7.
Você pode queimar a bateria da moto.


Você pega isso aqui.



Faz isso.



Depois segura firme assim.



Agora é só çulerá que ela carrega a bateria.

E lembre-se. Lugar de moto é na estrada. Sua moto ficou broxoxô é porque não foi "usada"(by Zé Wilker). :evil:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 18:51 #4 por gabriel nappi.carvalhaes
Tem razão mandruva, que vergonha, nem fiquei um pouco com ela neste ultimo fim de semana, ela acabou se vingando! hehehe

Obrigado pelas dicas, eu tenho uma Yes 125 será que dá pra fazer a chupeta?? Existe um cabo específico pra moto ou qualquer cabo de chupeta serve??

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 22:53 #5 por MANDRUVADOIDAO
Existem cabos específicos para motos. Eles tem os jacarezinhos bem menores que os de carro.
Mas eles custam caríssimo.
Os que vem pronto devem custar mais de 15 reais. :P :P :P
Mas os melhores são os que a gente faz em casa.
É o seguinte.
Compra os cabos específicos. Na loja eles te explicam quais são. Lembre-se que um é vermelho e o outro é preto.
Pede cabos que aguentam pequenas soldagens.
Compre também os "jacarezinhos". Aquela garrinhas para prender nos polos da bateria.
Depois é só prender as pontas dos cabos nos jacarezinhos e soldar.
Dura até estragar.
Mas se você não quer ter esse trabalho todo, gaste logo uns 15 ou 20 reais e compre os cabos. ;)
Enquanto você não tiver os cabos em casa, dá pra fazer uma gambitech com cabos flex comuns. Mas eles tem que ser acima de 2.5.
Caso contrário eles aquecem demais e podem derreter provocando fogo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 23:07 - 07 Nov 2013 23:08 #6 por Patriarca
Por enquanto vc pode ir num auto elétrico e pedir emprestado, mas é bom ter um cabo desses em casa. :)
Essa engenharia do Mandruvá é boa!!! :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2013 23:53 #7 por MANDRUVADOIDAO

Patriarca escreveu: Por enquanto vc pode ir num auto elétrico e pedir emprestado, mas é bom ter um cabo desses em casa. :)
Essa engenharia do Mandruvá é boa!!! :)


Na roça só tem duas opções.
Ou você aprende a se virar ou então aprende a se virar. :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.400 segundos