O motor realmente é o mesmo na Mirage e Comet e pelo que me disse o mecânico existem pequenas diferenças apenas em "regulagens", na Mirage + torque em baixa.
Comportamento nas curvas: nos 2 primeiros meses, estranhei bastante (sai de uma twister)... na Comet você tem que deitar bem a moto dependendo da velocidade mas só consegui ganhar confiança aos poucos... Hoje sei que a moto se mantem bem. ALERTA: de 130km e a cima em curvas de alta tenha certeza que o piso esta bem regular, como ela não tem amortecedor de direção, pode haver um pouco "shimy", na minha o controle é recuperado rapidamente apenas voltando totalmente o acelerador
Se o asfato for aquele "tapete" ai sim, deite, acelere e seja feliz. Em retas não ha qualquer problema até os 165km (máximo que atingi no painel)
No post anterior, esqueci de mensionar o seguinte: Um amigo meu tem uma GTR e compra peças direto de fora do BR, as únicas coisas de ruim é ter que esperar até 35 dias para chegar e dividir os pedidos grandes para não pagar impostos!!! Eu ainda não comprei mas já estou montando uma lista para revisões futuras.
Tem peças para todas Hyosung, os preços são ótimos. O próprio site converte em R$. O Site é:
Mandruvá X é ótima, mas se pensar na garupa fica difícil.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patrão, a coisa agora tá ficando séria. Enquanto estava longe de decidir era mais fácil brincar. Mas agora que está chegando o momento está ficando tenso. É muito dinheiro para se brincar. Meu sonho é uma grande custom. Quero começar com a MIRAGE. Mas vou te confessar que fico meu ressabiado em pegar essa moto. Não tenho tempo de ficar levando moto na cc pra resolver problemas de montagem ou fabricação. Sei que nas outras tb corro esse risco, mas com menos ocorrências. Apesar de que aqui em Ipatinga ainda não ouvi falar nem das MIRAGINHAS dando problemas. Está tenso o negócio.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pergunta pro Matusa quando ele voltar do encontro.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu também tive dúvidas... No final fiquei 2 duas opções: Mirage e Comet naked. O que me levou a comprar a Comet: maior agilidade no transito, vou quase todo dia de moto para o trabalho e infelizmente preciso usar o corredor, o guidão da mirage é muito largo e o centro de gravidade e ângulo de direção não ajuda nas manobras pequenas...
Para estrada a mirage é campeã no conforto, parece a poltrona lá de casa e da pra levar carona na boa. O banco do carona da comet é so de enfeite (ha.. dá pra guardar uma capa de chuva pequena dendro dele e deve ser pra isso que serve, hehehe). Eu tive a oportunidade de andar nas duas antes de comprar e recomendo que ao menos "sente" na moto - seja qual for a marca, caso ainda não tenha feito, isso ajuda.
Sobre problemas de montagem, já ouvi falar aqui no RJ também. Prefiro comentar apenas o que presenciei para não ser injusto. Como escrevi antes tive problema(def. fabrica) no esticador de corrente de comando, mas teve gente com a 2008 que nunca aconteceu. Tenho um conhecido que tem uma MIRAGE vinho, acho que 08 também, a moto apresenta ferrugem em vários pontos dos cromados, na última conversa com ele para troca de experiências ele me disse nunca ter tido qualquer problema mecânico, mas não utiliza a moto no dia-a-dia como eu... Vou pedir para ele entrar no forum, de repente pode ajudar.
Especificamente em relação ao amortecedor traseiro eu experimentei inicialmente o amortecedor da CBR 450 e este se mostrou pequeno o que fez com que atingisse o final do curso e o pneu tocasse o paralama traseiro. Pesquisei e acabei por verificar que o amortecedor da NX 200 se adequa perfeitamente. O único senão é que quando ele se estende totalmente acaba por tocar o suporte inferior. A solução para a resolução deste problema foi muito simples, bastou esmerilhar um pouco o anel inferior do amortecedor no ponto onde este tocava o suporte e o problema foi resolvido. Detalhe, é possível comprar um amortecedor novo da NX 200 por apenas R$ 149,00. Vale lembrar que o da NX 200 é diferente da XR 200, o primeiro não possui regulagens e tampouco a mola vermelha.