Regular Suspensão Traseira (NINJA 300)

09 Dez 2014 09:25 #1 por Diego_na_nett
Gostaria de saber se alguém já fez algum ajuste na Suspensão Traseira da Kawasaki Ninja 300, e qual o resultado.

Minha patroa andou reclamando que está achando ela muito dura, pelo que vi ela tem 5 ajustes. Teria como eu deixa-la mais macia?
Qual seria o efeito de ajustar ???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2014 21:14 #2 por AFTREVISOL
Prezado, tenho uma Ninja 300 e ainda não fiz ajuste na suspensão, infelizmente ela é dura por ser uma esportiva, principalmente porque foi projetada para uma pessoa, pode observar pelo tamanho do assento traseiro, é apenas para acomodar um passageiro em curtas distâncias. O ideal é que a suspensão deva ser adequada com o peso do condutor, isto é, apenas o piloto, se seu peso for até 80 kg, pode deixar mais "macia" (aliviar a tensão da mola), que é no máximo o que se pode fazer. O que deve prestar atenção é que a resposta da suspensão deve ser rápida para que a roda traseira permaneça tracionando o maior tempo possível, com maior contato no solo possível, se deixar muito macia, fará solavancos e perdera aderência, inclusive em frenagens. Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.080 segundos